China Mobile já é a maior operadora 5G do Mundo com mais de 50 milhões utilizadores

2020-06-07
Fonte: Pplware
Foto por: China Mobile

A China Mobile é uma das principais operadoras do país asiático. E agora divulgou que tem já mais de 50 milhões de utilizadores 5G, tornando-a na maior operadora da rede de quinta geração do Mundo.

Mas a empresa quer aumentar muito mais estes números, numa altura que o 5G começa a dar os primeiros passos importantes, mesmo debaixo de várias críticas e teorias.
De acordo com o recente relatório anunciado pela China Mobile, a operadora já tem mais de 50 milhões de utilizadores 5G. Estes números fazem dela a maior operadora 5G em todo o Mundo, tendo em consideração que há um papel comercial doméstico na rede de quinta geração há menos de meio ano.
A operadora chinesa afirma ainda que irá ultrapassar a marca de 100 milhões de assinaturas 5G no espaço de um ano. Para além disso, irá também construir mais de 300.000 estações base, implementando cobertura em todas as cidades do país asiático.
Durante a China Mobile Ecosystem Partner Conference, realizada a 17 de maio, a vice-presidente do Grupo de Comunicações da China Mobile, Jane Qin divulgou algumas conquistas no âmbito da rede de quinta geração.
Qin revelou que a operadora já construiu mais de 12,4 milhões de estações base 5G, uma cobertura que envolverá 56 cidades. Esta realidade torna a China Mobile na maior e mais ampla operadora de telecomunicações 5G, ao nível de clientes.
A vice-presidente adiantou ainda que a operadora vai fortalecer a rede de quinta geração em 2020, e construir uma rede 5G premium com “cobertura nacional, tecnologia avançada e de boa qualidade".
Já relativamente aos produtos, a China Mobile pretende responder às necessidades dos utilizadores com 2GB de Internet. A operadora está ainda a trabalhar com vários parceiros para criar um plano de “1 + 1 + N”. Ou seja, 1 smartphone 5G, 1 banda larga de GB e N corresponde a inclusão de dispositivos inteligentes, como VR e WiFi6.
A operadora adiantou ainda que serão investidos este ano 15 mil milhões de yuans, cerca de 2 mil milhões de euros, no projeto.

Maio 2020

Bookmark and Share