Lançamento em Portugal da iniciativa Keep Me Posted - O Direito à Escolha do Cidadão

2020-03-13
Fonte: CTT – Correios de Portugal
Foto por: CTT – Correios de Portugal

Os CTT, a APIGRAF - Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras de Papel e a CELPA - Associação da Indústria Papeleira lançaram a campanha de comunicação «Keep Me Posted – O Direito à Escolha do Cidadão», que visa promover uma escolha informada do cidadão sobre a forma de receber a sua correspondência.

A campanha é divulgada na Rede de Retalho, até 10 de abril de 2020, através de cartazes e trípticos disponibilizados em 519 pontos de acesso, em todo o país (Lojas CTT e Postos de Correios). Também, hoje, é lançado o site www.keepmepostedportugal.pt, criado pelos parceiros para fomentar um cabal esclarecimento público, com vista à preservação do direito à livre escolha de todos os cidadãos.
A iniciativa, que replica em Portugal a campanha europeia “Keep Me Posted EU”, pretende promover o direito do cidadão de escolher a forma como quer receber informação importante dos prestadores de serviços e outras entidades, como faturas e documentos vários – seja em papel, digital, ou ambos - sem qualquer penalização. É uma campanha pró-escolha, visando a inclusão dos consumidores, em particular os mais vulneráveis, e não discriminando, nem penalizando, aqueles que não utilizam suportes digitais e preferem receber documentos em formato físico.
De acordo com os dados do INE - Instituto Nacional de Estatística, relativos a 2018, a internet não é ainda utilizada em Portugal por cerca de 25% dos agregados familiares, por duas em cada três pessoas com 65 anos ou mais de idade e por 30% dos desempregados.
Apoie, também, este movimento inclusivo que agora começa e ajude-o a crescer!

Fevereiro 2020

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