PAPU celebra 40 anos da sua criação

2020-02-09
Fonte: ARECOM
Foto por: União Postal Pan-Africana/ ARECOM

A União Postal Pan-Africana (PAPU) celebrou, a 19 de janeiro, o 40.º aniversário da sua criação, e sob o lema «O Correio: Um verdadeiro parceiro para inclusão financeira e integração regional».

Em comunicado, a PAPU declarou que a celebração da efeméride constituiu a oportunidade ideal para a organização fazer um balanço das realizações efetivadas desde a sua criação, em 1980, até à atualidade, assim como traçar os caminhos a seguir.
A propósito, foi lançado um programa de atividades, destacando-se questões de interesse primordial para a indústria postal em África, em particular, e no mundo, em geral. O evento serviu de plataforma para o trabalho em rede, objetivando melhorar a cooperação entre os principais formuladores de políticas africanas e globais, operadores, parceiros e outras entidades importantes interessadas do sector postal.
A União Postal Pan-Africana (PAPU) é um organismo africano, cujo objetivo principal é coordenar todas as atividades destinadas ao desenvolvimento dos serviços postais no continente africano.
Com sede em Arusha (Tanzania), na sua criação era composta apenas de 35 países. Hoje, existem 45 Estados-membros, incluindo Moçambique. A União foi estabelecida pelos Chefes de Estado e de Governo da então Organização da União Africana (OUA).

Janeiro 2020

Bookmark and Share