Apple já gasta mais de US$ 6 bilhões para fazer conteúdos originais

2019-09-09
Fonte: Canal Tech
Foto por: Apple

Não é segredo para ninguém que as empresas estão cada vez mais empenhadas na guerra de plataformas de serviços streaming. E a Apple, é claro, não ficou de fora dessa, com o Apple TV+ cada vez mais próximo do lançamento. Frente a isso, o Financial Times trouxe à tona um relatório sobre os investimentos da empresa sobre conteúdos originais para preencher sua plataforma, e chegou à conclusão que a Apple gastou mais de US$ 6 mil milhões com a produção de séries e filmes.

A ideia, basicamente, é acompanhar as empresas que também têm se dedicado às suas plataformas streaming, como a Disney (que tem o Disney+) e a HBO (com o HBO GO). Ainda segundo o Financial Times, a proposta inicial da Maçã (divulgada em 2017) era gastar até US$ 1 mil milhão.
No passado dia 19 de agosto, a empresa inclusive lançou o trailer do seu maior investimento direcionado à plataforma streaming: The Morning Show, uma comédia dramática protagonizada por Reese Witherspoon, Jennifer Aniston e Steve Carell. A série, baseada no livro Top of the Morning: Inside the Cutthroat World of Morning TV, de Brian Stelter, deve trazer à tona os principais segredos obscuros presentes nos bastidores de programas jornalísticos matinais, com Aniston e Witherspoon batalhando por um cargo de alto nível. O roteiro é de Kerry Ehrin, de Bates Motel.

Agosto 2019

 

Bookmark and Share