Maior operador de telecomunicações chinês cria fundo milionário para o 5G

2019-07-14
Fonte: dn_insider
Foto por: China Mobile

A China Mobile anunciou que está disposta a criar um fundo de cerca de 4 mil milhões de dólares, para acelerar o desenvolvimento das redes móveis 5G.

O anúncio foi feito no passado dia 25 de junho, em Xangai, pelo Chairman da China Mobile, Yang Jie, noticia a Reuters. Trata-se de um investimento de 4 mil milhões de dólares (30 mil milhões de yuan).
O anúncio é parco em pormenores: apesar de serem mencionados os valores do investimento, não foram indicadas datas para a concretização deste fundo.
Por agora, sabe-se que a China Mobile está disposta a avançar com 3 mil milhões de yuan (cerca de 382 milhões de euros, após conversão), para o desenvolvimento de conteúdo a pensar no 5G, a próxima geração de redes móveis. Com as redes móveis a atingirem velocidades mais rápidas, a China Mobile planeia apostar em vídeos em “ultra-alta definição e jogos”, refere a Reuters.
A China emitiu este mês a licença comercial para o 5G. Até ao final do ano, a China Mobile conta ter 50 mil estações de 5G na China, para prestar serviços a cerca de 50 cidades.
Neste momento, no mercado asiático, a corrida ao 5G está a ser disputada pela Coreia do Sul (onde já é possível utilizar 5G em Seul), pelo Japão e pela China.

Junho 2019

 

Bookmark and Share