Amazon investiu 1.7 mil milhões de dólares na criação de conteúdo

2019-05-07
Fonte: Tuga Tech
Foto por: Amazon

A Amazon pode não conseguir fazer frente aos conteúdos que fornece sobre a sua plataforma de vídeo face a alternativas como o Netflix, mas o serviço dedicou uma boa fatia dos seus gastos na criação de conteúdo para o mesmo.

De acordo com o resultado financeiro da empresa, a Amazon dedicou mais de 1.7 mil milhões de dólares para a criação de conteúdo vídeo e música ao longo do primeiro trimestre de 2019. No entanto, a empresa não clarificou o valor exato que foi destinado à criação de conteúdos originais para a plataforma de vídeo “Prime Video”, englobando os dados apenas como criação de conteúdo em geral para todos os seus serviços.
Este valor também representa um aumento de 200 mil dólares em comparação com igual período de 2018. No entanto, a revelação destes dados não agrada a todos.
Os principais analistas de mercado encontram-se dececionados com o facto da empresa não ter relatado mais detalhes sobre como os gastos foram aplicados, nomeadamente valores de quanto foi aplicado a cada um dos serviços, sobretudo na plataforma de vídeo da empresa.
Além disso, este valor engloba todos os conteúdos fornecidos em nível de serviços dentro das várias plataformas da empresa, como é o caso de músicas adquiridas na plataforma ou até o licenciamento a outras entidades para a produção e distribuição de conteúdos no Prime Vídeo.

Abril 2019

Bookmark and Share