MTTI de Angola prevê financiar ideias expostas no Angotic 2018

2018-07-12
Fonte: ANGOP
Foto por: Angotic

O Ministério das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação vai financiar parte das ideias expostas na Feira Angotic 2018, porquanto estes dispositivos resolvem problemas sociais, segundo deu a conhecer o Ministro do sector, José Carvalho da Rocha.

O responsável prestou esta informação quando falava à imprensa no final da visita que o Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, efetuou aos stands da Feira Angotic 2018.
Sublinhou que a visita a tenda dedicada às Startups visa acalentar os jovens criadores destes dispositivos e dar resposta às solicitações dos mesmos.
Nós queremos conhecê-los, saber o que cada um deles está a fazer para integra-los e procurar formas de financiar os feitos destes jovens”, disse.
Para si, todas ideias expostas na tenda das startups são boas e será um pouco difícil estabelecer prioridades para o processo de financiamento, porque muitos se propõem solucionar problemas sociais.
Realizado em simultâneo com o Fórum Angotic e a exposição global sobre TIC contou com 100 expositores, entre nacionais e estrangeiros, devendo atrair o interesse de estudantes, empresas, individualidades e especialistas estrangeiros.
Realizado pelo Ministério das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação (MTTI), o Angola ICT Fórum tem um centro networking para entidades governamentais.
Este centro contou com atores estabelecidos da indústria e provedores de serviços móveis eminentes.
A exposição deu oportunidade a empresas e organizações para demonstrarem a sua performance, com produtos inovadores.
Tratou-se de um evento que pretendeu congregar cerca de duas mil individualidades, representantes de empresas públicas e privadas do sector das telecomunicações e das tecnologias de informação, meteorologia, serviços postais e estudantes, entre outros.

Junho 2018

 

Bookmark and Share