Brasileiros estão entre os que mais valorizam segurança no e-commerce

2018-07-12
Fonte: IDG Now

Os consumidores brasileiros estão entre os que mais se preocupam com segurança na hora de fazer compras online, segundo uma nova pesquisa da Indra sobre países da América Latina e Europa.

De acordo com o levantamento da empresa espanhola de consultoria e tecnologia, cerca de três quartos (76,6%) dos brasileiros entrevistados afirmaram que valorizam a segurança acima do incômodo que essas medidas possam representar.
Logo atrás, aparecem os chilenos, com 76,2%, seguidos pelos consumidores do Peru, com 68,3%, República Dominicana, 68,1%, e México, com 62,5%. Enquanto isso, os registros favoráveis à segurança foram menores entre os consumidores de Colômbia e Espanha, com 60,2% e 56,4%, respetivamente.
Também vale destacar que aproximadamente um quarto dos consumidores espanhóis (23,4%) afirmam que preferem evitar essas medidas de segurança em troca de pagamentos mais rápidos e cómodos e que “a segurança é um problema dos bancos e lojas”. Esse percentual também foi alto no México, onde 21,3% concordaram com tal opção – apenas 13,8% dos consumidores brasileiros disseram pensar assim.
Por fim, chama a atenção o fato de 10,9% dos espanhóis apontarem que as medidas de segurança atuais não são suficientes e que é preciso a adoção de novos métodos – o percentual mais alto dessa resposta, quase o dobro de Brasil e Chile, por exemplo.

Julho 2018

Bookmark and Share