A AICEP esteve presente na MOZTECH 2018

2018-06-15
Fonte: AICEP
Foto por: AICEP

Realizou-se em Maputo, nos dias 9, 10 e 11 de maio de 2018, a 5.ª edição da MOZTECH, a maior feira de tecnologias de informação e comunicação de Moçambique, que visa colocar a tecnologia ao serviço do desenvolvimento daquele país e que teve este ano como tema “Construção de uma Sociedade do Conhecimento Hiperconectada”.

A MOZTECH tem como objetivos principais:
• Fomentar a cultura tecnológica como pilar para o crescimento e desenvolvimento económico em Moçambique.
• Criar um espaço de debate, interação e troca de experiências entre os diferentes sectores da sociedade.
• Proporcionar às instituições públicas e privadas um espaço para networking e oportunidade de negócio.
• Reconhecer instituições, empresas ou pessoas singulares que contribuíram para o desenvolvimento tecnológico de Moçambique e potenciar o empreendedorismo tecnológico.
A AICEP foi mais uma vez parceira deste evento, tendo sido representada pelo Secretário-Geral, Dr. Rui Marques, e levou a Maputo um dos oradores, o Eng.º Luís Miguel Silva, da Altice Labs que participou no subtema: “Economia Digital: Desafios e Oportunidades”, com uma intervenção subordinada ao tema “Indústria 4.0: Fábrica do Futuro já existe”.
Entre os vários prémios e distinções na MOZTECH, um dos mais esperados é sempre o prémio “Carreira”, que foi atribuído este ano ao Doutor Eng.º Américo Muchanga, Diretor-Geral do INCM - Autoridade Reguladora das Comunicações de Moçambique.

Maio 2018
 

 

Bookmark and Share