Google promove programa de investimento em startups para melhorar a sua Assistente Virtual

2018-05-07
Fonte: Sapo Tek
Foto por: Google

A empresa pretende manter um ecossistema aberto, incentivando as pequenas empresas a contribuírem para a sua tecnologia de Assistente Virtual.

A Google tem vindo a promover diversas iniciativas de incentivo ao empreendedorismo e garante que mantém um ecossistema aberto, incentivando os criadores a contribuírem para a sua tecnologia, seja nos dispositivos Android, no browser Chrome e as Actions dedicadas a soluções IoT. Essa simbiose criativa vai continuar com o Google Assistent, refere a tecnológica, sendo disponibilizadas ferramentas para os produtores criarem experiências de conversação natural.
A empresa refere no seu blog que este tipo de ajuda criativa consegue adicionar novas formas de interação que a empresa não havia previsto há alguns anos, algumas delas vão passar a ser “banais” no controlo de funcionalidades nas casas inteligentes e outras soluções IoT.
Para promover a criatividade, a Google lançou um programa de investimento para as pequenas startups a dar os primeiros passos que partilhem ideias para o seu ecossistema de assistente digital. O programa consiste num capital de investimento para as empresas contratarem talento e desenvolverem as ideias. Além disso, a Google disponibilizará a experiência dos seus engenheiros, gestores de produto e especialistas de design para darem o seu feedback dos componentes desenvolvidos.
Se os projetos forem concluídos com sucesso, a parceria com os programas da Google possibilitará a introdução dos produtos no mercado o mais rápido possível, para além de poderem aceder a ferramentas, em acesso antecipado, para serem implementadas nos trabalhos. As startups poderão ainda ter acesso à plataforma cloud da Google, partilhando a mesma infraestrutura que a empresa utiliza para os seus produtos, como o YouTube e o Google Search.
Por fim, os produtos das startups no programa pode beneficiar dos canais de marketing e suporte da Google, para ajudar a promovê-los.

Maio 2018

Bookmark and Share