Criar conteúdos para nichos de mercado mais lucrativos da internet em 3 passos

2018-05-07
Fonte: Administradores
Foto por: Cortesia de everydayplus em FreeDigitalPhotos.net

Escolher os nichos de mercado mais lucrativos da internet é um bom começo para quem quer ganhar dinheiro online... Mas, não é tudo.

Monetização, engajamento e conteúdos! Isso é tudo que você vai ler neste texto e isso é importante para você entender que não basta ter os nichos de mercado mais lucrativos da internet... É preciso entender como criar os conteúdos para ter tráfego.
Bom, visto isso, esse texto seguirá o cronograma:
- Parceiros para monetização,
- Engajamento de conteúdo,
- Criação de conteúdo para nichos.
Então, vamos lá: começáramos por entender a importância da monetização e também da escolha dos parceiros para conseguir os tráfegos.

1 - A monetização para conseguir tráfego: o que você precisa saber
O mais importante de tudo é você considerar o seu parceiro de monetização que dê resultados positivos para a sua marca.
Dessa forma, você tem que demandar transparência e controle sobre o seu conteúdo.
E ainda deve considerar rótulos como as publicidades que seguem orientações da Comissão Federal do Comércio (Federal Trade Commission) e da Divisão Nacional de Publicidade (National Advertisin Division).
Um bom exemplo disso é o Taboola, mas existem muitos outros, como o famoso Google Adsense ou mesmo o Outbrain.
É preciso aceitar que você, sendo um Publisher, conseguirá ver apenas uma parte de um pequeno segmento na internet, mas o seu parceiro pode te ajudar com os insights de toda rede.
Isso tem a ver com o seu conteúdo e também com os nichos de mercado mais lucrativos da internet porque se você tem um parceiro que sabe personalizar sua proposta, então, isso vai te engajar muito mais.
Bem, essa 1.ª parte é bem simples e foi só para te mostrar que a criação de conteúdos é importante, mas é apenas uma parte do todo, sendo que é preciso considerar até mesmo o seu parceiro de monetização.
Agora, nos próximos tópicos vamos ficar mais próximos do assunto central deste texto: os conteúdos específicos para os nichos de mercado.

2 - Engajamento de conteúdo
Todo mundo que produz conteúdo sabe que estar atento aos leitores é uma obrigação, especialmente se estivermos falando em experiência do cliente.
Um relatório de notícias digitais da Reuters Institute mostrou que há uma enorme oferta de conteúdos na rede, o que se denomina saturação de notícias.
Então, a partir de agora o seu foco tem que ser outro, além do simples fato de ceder conteúdos: você tem que ter conteúdo de qualidade para o seu público.
E isso independente de qual seja o seu conteúdo.
E aqui, neste 2.º importante tópico deste artigo, separamos alguns subtítulos para você entender as descobertas globais sobre o que a nova geração de produtores precisam definir.

As maneiras de se ouvir o público
Quaisquer que sejam esses nichos de mercado mais lucrativos da internet, você vai precisar ter um feedback da sua audiência.
Só que isso não é nada novo. O novo é que você vai precisar dar mais atenção ao que eles querem, partindo dos novos formatos de conteúdo.
A ideia é dar um impulso nas novas chamadas para interagir com a audiência.
Como? São várias formas... E fazer pesquisas pode ser uma delas.
Quando se publica alguma matéria no Facebook e ele gera comentários... Então, considere isso como uma verdadeira fonte de ouro para você.
No fim das contas, você pode criar conteúdos autênticos e exclusivos para cada canal de comunicação, lembrando que o público também pode ser diferente e você vai dar mais atenção à eles.

Os dados sobre o público
Outra pesquisa da Reuters mostrou que ter mais dados em tempo real é algo importante para mais de 75% das pessoas que foram entrevistadas.
E se estamos falando em público, então, você pode pensar em ter mais visitantes com a criação de um conteúdo importante para as pequenas comunidades também.
Como se faz isso? Analisando dados: como as taxas de engajamento e o tempo gasto com o conteúdo também.

Os formatos dos conteúdos
Os vídeos! Sim, todos nós já sabemos que os vídeos fazem parte dos futuros formatos de conteúdos na internet.
Você pode ter um dos nichos de mercado mais lucrativos da internet, só que se não investir em dispositivos ativados de voz, por exemplo, vai acabar ficando para trás.
E isso não tem que ser um problema para você e sim uma nova oportunidade.
Só você sabe as dificuldades que enfrenta na sua empresa, mas o ideal seria ter uma pessoas responsável por cada formato, por que isso está se tornando necessário.
O público continua sendo importante, como sempre foi.
O fato é que a forma como o público se envolve com o conteúdo está em constante mudança, a medida que a tecnologia evolui.
Resta saber se você está preparado...

3 - Criação de conteúdo para nichos
Enfim, o ápice deste artigo.
Conforme a Content Marketing Institute, 89% dos comércios usam o marketing de conteúdo.
Para a Hubspot, quanto mais publicações de blogs você tem no mês, maior o seu tráfego.
Vídeo, blog ou infográfico... Todos eles são importantes para envolver seu público.
E é aqui que começamos a explicar um dos grandes segredos para criar conteúdos para vários nichos de mercado mais lucrativos da internet: falar só da empresa não é uma boa ideia.
Na real, essa é uma verdadeira armadilha para o marketing digital.
O que seu público quer são materiais valiosos e originais.
Nesse último tópico também selecionamos algumas dicas para você conseguir criar conteúdos extraordinários para o seu nicho, independente de qual seja.

O que sua audiência quer
A 1.ª dica é conseguir entender o que sua audiência quer antes mesmo de começar a produzir.
Para isso, conheça o seu público:
• Por que eles estão buscando o seu negócio?
• Quais os problemas deles?
• Como resolver isso?
• Como seu negócio vai ajuda-los com isso?
Se você tem essas respostas, então, tem quase tudo para produzir um conteúdo de qualidade.
Depois, estude a linguagem e as palavras-chave também. É assim que se começa.
Escreva de forma simples e leve
Considerando todos os nichos de mercado mais lucrativos da internet, saiba que você pode criar conteúdos que sejam relevantes a partir de uma leitura simples para o seu leitor.
Mesmo que seu público seja formado por advogados ou engenheiros, o seu conteúdo não deve ser um livro didático e acadêmico.
Pense nas palavras-chaves que o seu público busca e use-as.
Ainda considere: ficar atento aos parágrafos curtos, dividir os textos em subtítulos, inserir imagens e criar títulos atraentes.
Todos os nichos de mercado mais lucrativos da internet precisam se bons conteúdos
Falamos muito em conteúdos de qualidade e também de originalidade, não é?
Essa vai ser uma receita geral e universal para todos os nichos de mercado.
E é fácil explicar isso: todo mundo tem, hoje, muita coisa para ver na internet e se você não fizer nada diferente e de qualidade, vai ser apenas mais um na multidão.
Seja oportuno, seja preciso, conciso e atinja seu alvo.
É esse tipo de valor que seu público, com certeza, busca. E ficar falando apenas da sua empresa pode não gerar efeito algum para sua marca.

Abril 2018

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