Top 100 Global Technology Leaders: Microsoft no topo da lista da Thomson Reuters

2018-02-11
Fonte: Sapo Tek
Foto por: Thomson Reuters

No âmbito de um estudo que pretende identificar as empresas mais bem sucedidas a nível financeiro e organizacional, a Thomson Reuters elegeu as 100 que melhor se destacam na indústria tecnológica. A Microsoft ocupa a primeira posição desta lista.

Em segundo e terceiro lugar surgem a Intel e a Cisco, respetivamente.
No top 10 há ainda espaço para a Apple, a Alphabet, a IBM, a SAP, a Texas Instruments, a Accenture e a Taiwan Semiconductor Manufacturing.
As restantes 90 empresas não estão hierarquizadas qualitativamente, mas integram outras gigantes, como é o caso da Amazon e do Facebook.
A lista foi elaborada com base num algoritmo que relaciona os resultados obtidos em análises a 28 variáveis distintas, como a gestão financeira, a confiança dos investidores, a inovação, responsabilidade social e reputação e impacto ambiental. Note, contudo, que foram apenas consideradas as empresas com receitas anuais superiores a mil milhões de dólares.
47% das empresas que fazem parte deste top 100 têm sede na América do Norte (45 delas nos EUA), ao passo que só 14 mantêm o escritório central na Europa. A Ásia conta com 38 e a Austrália com apenas uma.

Janeiro 2018

 

Bookmark and Share