A Feira em Macau que promove as Energias Renováveis e a Tecnologia

2018-02-11
Fonte: Jornal Económico
Foto por: MIECF

A Macao International Environmental Co-operation Forum 2018 (MIECF 2018) é um evento que pretende congregar num só espaço soluções para os desafios ambientais atualmente enfrentados pela sociedade.

A eliminação de resíduos de forma ambientalmente sustentável é crucial para a sociedade global e também para Macau. Este será igualmente um espaço que pretende promover networking especializado e oportunidades de negócios. A responsabilidade social e a preservação ambiental são imperativos das sociedades modernas. E é com esse sentido de responsabilidade inadiável que a MIECF pretende assumir-se como um espaço de partilha de soluções para os desafios ambientais que as sociedades enfrentam.
O evento realizar-se-á entre os dias 12 e 14 de abril 2018 e esta edição terá como tema central “Shaping of Eco-Cities for Inclusive Green Economy”. As discussões que serão geradas à volta deste tema visam melhorar o desenvolvimento de uma construção sustentável nas cidades. A partilha de casos e acontecimentos, a análise de políticas e a exibição de tecnologia serão apresentados com o objetivo de aprimorar o padrão de vida das pessoas e o desenvolvimento do bem-estar social.
Nesta edição, Christiana Figueres assume a posição de keynote speaker enquanto autoridade mundial sobre as mudanças climáticas globais, tendo já assumido o cargo de Secretária Executiva da UNFCCC desde 2010 e até 2016. Christiana Figueres é atualmente Vice-Presidente da Global Covenant of Mayors for Climate and Energy, Membro do Conselho da ClimateWorks, e Coordenadora Sénior para a Conservação Internacional.
Durante o seu mandato na UNFCCC, Christiana Figueres reuniu governos, empresas e ativistas, instituições financeiras, grupos de reflexão, provedores de tecnologia, ONG e parlamentares, para entregar conjuntamente o histórico Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas, no qual 195 nações soberanas concordaram em estabelecer um caminho colaborativo com o objetivo máximo de limitar o futuro aquecimento global. O acordo entrou em vigor em menos de um ano e com essa conquista, Christiana Figueres foi creditada com a criação de uma nova marca de diplomacia colaborativa.
Este fórum, que beneficia do apoio do Governo da RAEM e de instituições governamentais do Governo Central da República Popular da China, representa uma porta de excelência para a apresentação de soluções green através de produtos, tecnologia, serviços ou consultoria, tendo a edição passada terminado com um total de vinte e oito contratos de negócios assinados. Não perca a oportunidade de estar presente e reserve já o seu lugar.
As inscrições estão abertas através do email: ajepc@ajepc.com

Fevereiro 2018

 

Bookmark and Share