Telecomunicações e media entre os sectores prioritários para a Concorrência

2018-01-07
Fonte: Sapo Tek
Foto por: Autoridade da Concorrência

As telecomunicações e media estão entre os sectores definidos como prioritários pela Autoridade da Concorrência em 2018, a par da banca, energia, saúde, ensino, distribuição, ambiente, transportes, construção e profissões liberais.

O documento onde está alinhada a atuação para este ano da entidade liderada por Margarida Matos Rosa está publicado online e refere, igualmente, que também será dada especial atenção a outras situações, nomeadamente as ligadas à economia digital.
"Em 2018, a AdC dará especial atenção à promoção da concorrência em sectores que beneficiem de inovação digital, alertando para barreiras tecnológicas que possam impedir a entrada de novos concorrentes ou falsear a concorrência em diferentes mercados", pode ler-se no documento.
A AdC acrescenta que, para além de sectores em que o acompanhamento, “será ainda dada atenção a novas vias de exclusão de concorrentes”. Em particular, “estas não deverão ser isentas de responsabilidade pelo uso de algoritmos ou inteligência artificial que potencie práticas restritivas da concorrência”.

Janeiro 2018

 

Bookmark and Share