UCCLA promoveu Fórum Económico “Cidades Sustentáveis” em Macau

2017-11-15
Fonte: UCCLA

Decorreu, no dia 20 de outubro, um Fórum Económico subordinado ao tema "Cidades Sustentáveis", numa iniciativa da UCCLA e do FELP - Fórum de Empresários de Língua Portuguesa.

O fórum pretendeu ser um espaço de debate, partilha de experiências, com uma plateia de empresários e de representantes de cidades. Os temas em análise foram “Como melhorar a capacidade de financiamento de projetos entre a China, Macau e os Países de Língua Portuguesa” e “Cidades Sustentáveis e Inteligentes, perspetivas para uma cooperação económica global, tendo em conta o Desenvolvimento Local”.
A comitiva integrava representantes de cidades e empresas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, num total de cerca de setenta pessoas.
O tema “Como melhorar a capacidade de financiamento de projetos entre a China, Macau e os Países de Língua Portuguesa” foi bastante interessante uma vez que suscitou questões relacionadas com a importância do comércio internacional e a necessidade de haver mais financiamento para esse comércio.
No painel sobre “Cidades Sustentáveis e Inteligentes, perspetivas para uma cooperação económica global, tendo em conta o Desenvolvimento Local” deu-se nota das prioridades que, do ponto de vista da mobilidade e das infraestruturas, as cidades têm, como cidades inteligentes e com pensamento no futuro.
Antes do Fórum Económico, e durante a manhã do dia 20 de outubro, decorreu a “Mesa-redonda com Dirigentes de Províncias e Municípios da China e dos Países de Língua Portuguesa” onde participaram diversas cidades UCCLA.
Em nome da UCCLA falou o presidente da Comissão Executiva e Presidente do Governo Regional do Príncipe, José Cassandra, chamando a atenção para a importância da instituição enquanto entidade de aproximação entre as cidades e as empresas.

Outubro 2017

Bookmark and Share