34.ª Assembleia Plenária da PostEurop, 27a 29 Setembro 2017, Bucareste

2017-10-09
Fonte: CTT - Correios de Portugal
Foto por: CTT - Correios de Portugal

No dia 28 de setembro decorreu em Bucareste, na Roménia, a Assembleia Plenária da PostEurop, precedida por uma reunião do Conselho de Administração daquela Associação Internacional do qual faz parte o Diretor Institucional dos CTT – Correios de Portugal, João Caboz Santana.

Esta Assembleia Plenária da PostEurop tratou de diversos assuntos internos da Associação e contou com a presença de quarenta e três membros dos atuais cinquenta e dois e reuniu um total de mais de cento e vinte participantes.
A seguir à Assembleia Plenária, no dia 29 de setembro teve lugar um Fórum Executivo subordinado ao tema “ Big Data- Amor ou ódio”, que contou com diversas intervenções sobre a importância dos “Big Data” como motores de crescimento da indústria postal e sobre como os operadores podem continuar competitivos ao capitalizar o poder desses dados.
Ainda no âmbito da Assembleia Plenária da PostEurop, os CTT foram distinguidas pela indústria postal europeia com o Posteurop Inovation Award 2017 pela sua solução cttads.pt, prémio este atribuído pela primeira vez este ano para distinguir as empresas postais que mais se destacaram no domínio da inovação em toda a Europa.
Os CTT e em particular a alargada equipa envolvida coordenada pela sua Direção de Marketing de Publicidade soube, assim, colocar na liderança da inovação esta solução de criação e gestão de campanhas do portfólio de publicidade, dirigida a pequenas e médias empresas, combinando meios físicos e digitais, pelo que a diretora de Marketing de Correio, Publicidade e Soluções Empresariais dos CTT, Graça Oliveira, recebeu em nome dos CTT e da sua equipa o referido prémio na cerimónia de gala que para o efeito se realizou na capital romena e onde a indústria postal europeia aplaudiu e distinguiu o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelos CTT, ao lado das maiores empresas de correios e encomendas de todo o mundo.
A próxima Assembleia Plenária da Posteurop realizar-se-á em Tbilisi, na Geórgia em Outubro de 2018.
A PostEurop opera na sua totalidade 175,000 balcões, emprega 2.1 milhão de pessoas e liga diariamente 800 milhões de pessoas. Tem por missão promover a cooperação, o crescimento sustentado e a constante inovação dos seus membros.

Setembro 2017

 

Bookmark and Share