90% das telecomunicadoras acreditam que as plataformas em nuvem aceleram o crescimento no mercado

2017-09-08
Fonte: Exame
Foto por: Cortesia de hywards em FreeDigitalPhotos.net

Uma pesquisa realizada pela Frost & Sullivan em parceria com a BroadSoft mostrou que 90% dos provedores de telecomunicações acreditam que as plataformas integradas e baseadas em nuvem aceleram o crescimento de clientes corporativos.

Os resultados da pesquisa indicam ainda que, uma plataforma integrada de Comunicação Unificada e Colaboração (UC&C) em nuvem SaaS pode permitir aos provedores de telecomunicações mais competitividade através de ofertas aprimoradas, ciclos de vendas reduzidos e novas oportunidades de receita.
Com os resultados da pesquisa, ficam claros quais são as prioridades de negócios dos provedores de telecomunicações com o desenvolvimento do mercado de UCaaS: 90% dos entrevistados indicam que uma plataforma integrada baseada na nuvem acelera o avanço no mercado; 63% acreditam na redução da dependência de recursos escassos; mais de metade (52%) acredita que este mercado permite a transição de um sistema CAPEX para o modelo mais rentável, SaaS OPEX.
Principais conclusões do relatório:
● 45% planeja implantar uma solução turnkey hospedada e operada por terceiros para melhorar sua própria capacidade de oferecer soluções inovadoras, a maioria espera fazer a mudança nos próximos 12 meses;
● 80% diz que a sua cultura incentiva a inovação, mas apenas 40% concordam que os seus processos internos tornam isso uma realidade;
● 75% quer aumentar o conhecimento de suas soluções, mas apenas 55% atualmente possuem e-commerce;
● 55% veem a integração de várias tecnologias de fornecedores para desenvolver sua solução de nuvem como um desafio significativo.
O mercado UCaaS está a testemunhar uma acelerada expansão, os prestadores de serviços estão em posição privilegiada para capitalizar e liderar essa transformação”, disse Elka Popova, diretora norte-americana de Connected Work, Frost & Sullivan. “Esta pesquisa proporcionou-nos uma visão aprofundada das prioridades, desafios e estratégias dos provedores de serviços, concluindo que uma plataforma gerenciada simplifica e reduz o custo, garantindo uma oferta abrangente e continuamente atualizada, sempre disponível para os clientes.”
Os resultados do relatório de revolução SaaS conduzido pela Frost e Sullivan foram baseados em entrevistas em profundidade com 20 executivos seniores em grandes provedores de telecomunicações globais durante o quarto trimestre de 2016.
Os provedores de telecomunicações reconhecem que para a inovação de produtos de forma rápida e rentável é um importante motor de negócios dinâmico e altamente competitivo, o mercado de UCaaS está cada vez mais procurando fornecedores que ofereçam opções de entrega flexíveis e inovadoras”, disse Taher Behbehani, BroadSoft. “Para ajudar os provedores de telecomunicações a enfrentar este desafio de mercado, a BroadSoft continua focada no desenvolvimento e oferta de uma gama completa de modelos de entrega, incluindo BroadCloud, uma oferta PaaS e nosso programa Powered by BroadSoft”.

Agosto 2017

Bookmark and Share