Netflix lança conteúdo interativo para que espectadores escolham suas histórias

2017-07-12
Fonte: Netflix
Foto por: CanalTech

Já sentiu vontade de escolher outras opções de final para um filme ou série? Pois saiba que desde o passado dia 20 de junho já é possível na Netflix. De acordo com as informações, a estreia mundial do recurso teve como foco as crianças, em que poderam mudar o rumo da história da animação "Puss in Book: Trapped in an Epic Tale".

Batizado como narrativa "branching", a ideia do novo formato é permitir maior interatividade entre o conteúdo e o espetador, que pode criar diferentes versões para um mesmo episódio. "O número de direções diferentes que podem surgir é provavelmente em milhares", explicou Carla Fischer, diretora de inovação de produtos da Netflix.
Ao assistir, os espectadores terão acesso, na própria tela, a duas possíveis continuações da cena que se desenrola. Diante disso, bastará fazer uma escolha para influenciar o rumo da trama. Inicialmente os conteúdos disponibilizados serão infantis por conta da tendência das crianças de interagir com personagens. Apesar disso, é provável que o público adulto também seja contemplado com a novidade em um futuro próximo. "As crianças são um lugar natural para começar, pois elas são loucas para interagir com seus personagens favoritos e já estão naturalmente envolvidas com as telas. A intenção é aprender e ver o que os nossos usuários gostam e como estão interagindo", declarou a companhia.
Por enquanto, a ferramenta funcionará apenas em SmartTVs e em dispositivos iOS, mas a expectativa é de que a novidade seja expandida para Android, Apple TV e Chromecast em breve.

Junho 2017

 

Bookmark and Share