A evolução e as tendências para os conteúdos no e-commerce

2018-10-11
Fonte: E-commerce News
Foto por: PhotoMIX Ltd. from Pexels

No início da Internet, quando tudo era novidade, a simples possibilidade de realizar compras sem sair de casa já impressionava. Não importava se a foto era ruim, faltavam descrições técnicas completas ou se inexistia reviews ou manuais de instruções online – o que as pessoas queriam era desfrutar das vantagens do e-commerce. Hoje, porém, a situação inverteu-se. O comércio eletrónico já é uma realidade na sociedade e, para se destacar, as lojas sabem que precisam ir além nos conteúdos para não só atrair a atenção do usuário, mas principalmente mantê-los dentro do seu site.

Investir em conteúdo e informações para divulgação de produtos e serviços tornou-se essencial para qualquer estratégia. Um site com mais informações sobre os itens, fotos em diferentes ângulos, vídeos com descrição do uso e, claro, as especificações técnicas completas têm mais chances de converter um visitante em venda do que um que não tenha ao menos uma dessas características. O consumidor pesquisa mais e tende a comprar da marca que oferece as informações que ele procura. Confira quatro tendências na área do e-content e como (...)

KPMG e Alibaba Cloud formam aliança para promover transformação digital das empresas

2018-10-11
Fonte: Jornal Económico
Foto por: KPMG

A KPMG e a Alibaba Cloud, uma estrutura do Alibaba Group, anunciaram planos para formar uma aliança global para potenciar a transformação digital de empresas de diversos sectores, com enfoque inicial nas regiões de Ásia-Pacífico (ASPAC) e Europa.

Esta aliança foca-se nas áreas de transformação digital, new retail, consultoria em estratégia de TI e soluções digitais baseadas em cloud. O objetivo passa por “criar um forte ecossistema global, com serviços e infraestruturas cloud, particularmente para organizações com estratégias multi-cloud, incluindo pequenas e médias empresas”.
Os especialistas da KPMG receberão formação e certificação na arquitetura de Internet corporativa do Alibaba Cloud, segurança e computação em cloud, Big Data e robotic process (...)

Lisboa garante uma década de “Web Summit” por € 110 milhões

2018-10-11
Fonte: Exame
Foto por: Web Summit

2016, 2017, 2018... e pode continuar a contar por aí fora, até 2028. Até lá, Lisboa vai continuar a ser o palco de uma das principais cimeiras internacionais de tecnologias e inovação. A “Web Summit”, que assentou arraiais em Portugal pela primeira vez há dois anos e inicialmente por um triénio, garantiu hoje oficialmente a continuidade em Lisboa por mais uma década.

Estou muito feliz por anunciar que [Lisboa] continuará a ser a nossa casa nos próximos dez anos,” escreveu no passado dia 03 de outubro na rede social Twitter o CEO da “Web Summit”, o irlandês Paddy Cosgrave, à mesma hora que se juntava no Altice Arena ao Primeiro-Ministro António Costa, e a Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, para o anúncio formal. “Lisboa, estamos aqui para ficar”, reforçava um a mensagem no site da organização.
A escolha de Lisboa (de entre mais de duas (...)

Talkdesk é o novo ‘unicórnio’ made in Portugal

2018-10-11
Fonte: Visão
Foto por: Talkdesk

A Talkdesk garantiu um financiamento de 100 milhões de dólares numa última ronda de investimento que fechou recentemente e que avaliou a startup em 1.225 milhões de dólares. Aos 31 anos, Tiago Paiva, Presidente Executivo e Co-Fundador da empresa, torna-se no mais jovem português a conseguir este feito, ao lado de empresários como José Neves, da Farfetch, e de Paulo Rosado, Fundador da OutSystems.

A Talkdesk, sediada em São Francisco, nos EUA, foi criada em 2011 por Tiago Paiva e Cristina Fonseca, que abandonaria a companhia no início de 2016. Oferece um serviço de call center alojado na cloud, que junta software de topo a Inteligência Artificial para que “a interação entre uma empresa e um particular seja muito melhor do que aquilo a que estamos habituados”, resume Tiago Paiva. As empresas podem, através desta plataforma, criar um call center em cerca de cinco minutos, e sem necessidade de servidores, telefones ou quaisquer outos (...)

Redes 5G – Afinal o que é que vai mudar? E quando é que chega?

2018-10-11
Fonte: Leak
Foto por: Pexels/ pixabay.com

Na realidade, apesar das redes 5G parecerem apenas uma atualização geracional para as redes móveis, trazendo mais velocidade e menos latência que as anteriores iterações.

É preciso ter em conta, que a migração vai demorar vários anos, e irá necessitar de uma verdadeira expansão a nível global!
Isto, com milhões de novas antenas, que irão acabar por ser a espinha dorsal da ‘Internet das Coisas‘. Com o objetivo, de suportar os milhões de aparelhos que vão começar a aparecer, desde aspiradores a carros ‘smart’.
Dito isto, vamos então perceber que mudanças iremos ter com as novas redes 5G.
Qual é a velocidade das redes 5G?
A ITU – União Internacional de Telecomunicação, uma (...)

Escolas querem acelerar a transformação digital

2018-10-11
Fonte: Público
Foto por: Pexels/ Christina Morillo

A transformação digital dos negócios não se faz apenas pelo lado do processo de promoção, com a automação e a robotização a poderem ser fatores de maior eficiência das empresas. Também os próprios modelos de negócios estão a ser afetados.

A era digital “já não é uma preocupação de futuro na agenda das empresas”. O futuro é agora. E as organizações “foram obrigadas a incluir a transformação digital no seu ADN”. A análise é de Rui Coutinho, que dirige o Center for Business Intelligence, uma unidade vocacionada para antecipar as mudanças na economia e no mercado laboral, da Porto Business School (PBS). A questão hoje está na velocidade a que cada empresa consegue fazer a mudança.
As grandes empresas nacionais “estão a (...)

Detlef Gürtler “A revolução digital vai desconstruir a organização social atual”

2018-10-11
Fonte: Jornal Económico
Foto por: Jornal Económico

Detlef Gürtler tem dedicado parte do seu trabalho a projetar o futuro do trabalho e da economia. A visão do investigador não é catastrófica – aliás, defende que a revolução digital poderá revelar-se o caminho para a realização plena do ser humano. A questão centra-se sobretudo em desenvolver alternativas de rendimentos, diz.

Detlef Gürtler é investigador sobre futurologia no Instituto Gottlieb-Duttweiler na Suíça e jornalista da área da economia. Autor de vários livros, escreveu ainda para diversas publicações, entre as quais os jornais “taz”, “Die Welt”, “Der Freitag” e “Handelsblatt”. Irá estar em Lisboa, no próximo dia 26, para participar no debate ‘A atualidade de Karl Marx na era digital’, inserido no ciclo “Quo Vadis, Europa?”, organizado pelo Goethe Institut Lisboa.
Em entrevista ao Jornal (...)

Novas tecnologias no marketing digital ajudam as empresas a vender mais

2018-10-11
Fonte: Exame
Foto por: rawpixel.com from Pexels

Na internet fala-se que máquina de vendas é todo processo de impactar, atrair e converter clientes utilizando o canal digital. Em um passado não muito distante bastava para a empresa ter um site básico onde era apresentado seu produto ou serviço e um telefone de contato que funcionava para atrair clientes.

Através desse site a empresa recebia visitas de pessoas que pesquisavam sobre o negócio e entravam em contato para comprar o produto ou serviço. Com uma boa experiência de gerar alguns clientes, era possível entender que o canal funcionava para aquisição e poderia ser mensurado e otimizado.
Depois de colocar um site básico no ar o próximo passo era a anunciar na rede de pesquisa do Google Ads. Aos poucos era visível que mais conteúdo útil no site gerava mais visitas de tráfego orgânico. E isso custava menos que investir (...)

Inteligência Artificial e Cibersegurança podem entrar na agenda do Brasil para a Plenipotenciária da UIT

2018-10-11
Fonte: Teletime
Foto por: UIT

Na reta final dos preparativos para a Reunião Plenipotenciária da União Internacional de Telecomunicações (UIT), que acontece entre os dias 29 de outubro e 17 de novembro nos Emirados Árabes, está quente o clima entre ANATEL, diferentes stakeholders e Governo por conta de duas propostas polémicas.

O corpo técnico da ANATEL sugeriu que o Brasil leve duas propostas de resolução sobre temas bastante controversos: cibersegurança e ética em Inteligência Artificial. No caso da questão de cibersegurança, a proposta é para que a UIT organize um encontro de cúpula sobre o assunto. Já no caso da resolução de Inteligência Artificial, a proposta é para que a UIT crie um grupo de especialistas de alto nível com filósofos, cientistas sociais, cientistas cognitivos, cientistas de computação, bem como outros órgãos das Nações Unidas, além de (...)

Escolas, mercados e hospitais de Moçambique com acesso à Internet graças a projeto português

2018-10-10
Fonte: Jornal económico
Foto por: Wikipedia

O objetivo é estender a iniciativa ao resto do país e criar uma rede global de aldeias digitais através da Internet de banda larga.

No início deste mês os investigadores do centro de investigação Fraunhofer AICOS viajaram até Mocuba e Alto Molócuè, no norte de Moçambique, onde instalaram a primeira rede SV4D (Sustainable Villages for Development / Aldeias Sustentáveis para o Desenvolvimento), criando praças digitais em locais como escolas secundárias, universidades, autarquias locais e até mercados.
O objetivo é estender a iniciativa ao resto do país e criar uma rede global de aldeias digitais através da Internet de banda larga.
Durante a viagem, a equipa do (...)