Correios de Cabo Verde e NOSi estabelecem acordo de parceria estratégica

2020-09-06
Fonte: Correios de Cabo Verde
Foto por: Correios de Cabo Verde

O Núcleo Operacional de Sociedade de Informação (NOSi-EPE) e os Correios de Cabo Verde, S.A., assinaram nesta sexta-feira, 24 de julho, um acordo de parceria estratégica para aceleração da transformação digital e melhoria da prestação de serviços das duas entidades.

O acordo foi assinado pelo Presidente do Conselho de Administração do NOSi, Eng.º Carlos Tavares Pina, e dos Correios de Cabo Verde (CCV), Eng.º Isidoro Mendes Gomes, na presença do Administrador Executivo e do Diretor de Sistemas e Tecnologias dos CCV, Dr. Osvaldo Pina Monteiro e Eng.º Flávio Semedo, respetivamente.
De acordo com Isidoro Gomes, os Correios de Cabo Verde precisam de parcerias inteligentes e, neste contexto, uma empresa como o NOSi para apoiar no processo de transformação e digitalização da instituição. Entende que este memorando de entendimento possibilita o desenvolvimento e implementação de projetos concretos, programas de capacitação, transformação e inovação tecnológica, e a digitalização dos serviços postais dos Correios de Cabo Verde. “O NOSi enquanto empresa estratégica do ponto de vista do aceleramento da transformação digital no sector público, tem um papel muito importante no país. Os correios enquanto uma empresa tecnológica, tem espaço para novas tendências, como por exemplo, Blokchain, Robótica e Drones” assegura.
Para Carlos Tavares Pina, os Correios de Cabo Verde são uma empresa com história e confiança para aquilo que é o futuro e a estratégia digital e terão um papel fundamental no comércio eletrónico e na transformação digital no país. Considera esta parceria uma grande oportunidade para o NOSi e para os Correios de Cabo Verde contribuirem para o salto tecnológico no país, acelerar a economia digital, para além de também solidificarem o relacionamento e cooperação entre ambos. “O NOSi vai potenciar a produção de soluções importantes para as duas instituições a nível de inteligência artificial, informação geográfica, soluções mobiles, entre outros, e aproveitar dos serviços fornecidos pelos Correios

Julho 2020

 

Bookmark and Share