“e-Commerce: e-Respostas à Crise Pandémica do COVID-19”

2020-09-06
Fonte: AICEP
Foto por: AICEP

A Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (AICEP) e a multinacional de telecomunicações angolana, Angola Cables, realizaram mais um Webinar com a finalidade de debater a “Mudança e Estratégia para o Futuro” das Comunicações no Pós-COVID-19, desta vez especificamente subordinado ao tema “e-Commerce: e-Respostas à Crise Pandémica do COVID-19”.

A terceira conferência deste Ciclo de Conferências foi subordinada ao tema “e-Commerce: e-Respostas à Crise Pandémica do COVID-19” e realizou-se no passado dia 12 de Agosto, pelas 10H00 do Brasil; 14H00 de Angola e Portugal; 12H00 de Cabo Verde; 13H00 de São Tomé e Príncipe; 15H00 de Moçambique; 21H00 de Macau e 22H00 de Timor-Leste e teve como Keynote Speaker Alberto Pimenta (Diretor de e-Commerce dos CTT - Correios de Portugal) – que também moderou a sessão – e como Oradores, Alex do Nascimento (Diretor de Negócios da ECT - Correios do Brasil); Gaspar D’Orey (CEO do Dott, Portugal); Isidoro Gomes (Presidente do Conselho de Administração dos Correios de Cabo Verde) e Philippe Oliveira (Managing Partner da Mamboo, Angola).
Os mais de 180 participantes que assistiram em todo o mundo a esta conferência – aberta por João Caboz Santana (Presidente da Direção da AICEP) – puderam, desta forma, ver e ouvir os referidos Oradores partilhar a sua visão e as suas reflexões sobre:
• como se caracteriza o estado de desenvolvimento do e-Commerce nos seus países, antes da crise pandémica do COVID-19;
• qual o impacto da pandemia no acelerar do e-Commerce nos seus países e na transformação digital dos negócios, processos, organizações e respetivas sociedades;
• quais os principais desafios que se colocaram e colocam às suas empresas, no domínio do e-Commerce, em termos de capacidade de resposta ao grande crescimento da procura, em termos de logística, customer experience, etc.; e
• qual foi e qual é o papel, estratégia e posicionamento das suas empresas face a este novo contexto numa perspetiva de uma “nova normalidade” pós COVID-19 e, no fundo, quais as suas expetativas de evolução do e-Commerce nos seus países.
A próxima conferência deste Ciclo de Conferências realizar-se-á no próximo dia 16 de Setembro, nos mesmos horários lusófonos, subordinada ao tema “Gestão das Organizações em Tempo de Pandemia”.

Agosto 2020

 

Bookmark and Share