Unitel celebra o Dia Mundial das Redes Sociais

2020-07-14
Fonte: Unitel
Foto por: Unitel

Com o surgimento da internet, a conexão entre as pessoas tornou-se mais fácil e com o desenvolvimento desta tecnologia de informação, surgiram as Redes Sociais.

Em 2010, numa iniciativa do site norte-americano Mashable, foi celebrado pela primeira vez o Dia Mundial das Redes Sociais, com o objetivo de evidenciar a revolução digital que transformou os media num ambiente social.
Estas plataformas que permitem a conexão entre pessoas, empresas, organizações sociais e afins, têm como base a partilha de informação, criação e divulgação de conteúdos e o fortalecimento de relações.
Como operadora de telecomunicações e provedora de serviços de internet, a UNITEL está presente nas redes sociais desde 2010, onde assumiu o compromisso de promoção da marca, produtos, serviços, eventos, iniciativas de responsabilidade corporativa e manutenção do relacionamento de proximidade com os mais de 12 milhões de clientes.
Atualmente tem uma presença consolidada no Facebook, com mais de 790 mil seguidores, no Instagram com mais de 100 mil seguidores e no Youtube com mais de 16 mil inscritos.
Num período em que o mundo se ajusta ao surgimento do novo coronavírus e combate à pandemia da Covid-19, as plataformas digitais potencializaram o seu uso para os utilizadores manterem certas rotinas como o trabalho, informação e entretenimento.
Neste sentido, a UNITEL adotou uma estratégia de comunicação e aproximação com os seus seguidores, assente no mote #nãopercasaligacao.
Diariamente são disponibilizadas informações importantes sobre medidas de prevenção contra a COVID - 19, dicas de Teletrabalho, Jogos, campanhas comerciais de voz e dados, sessões de exercícios físicos matinais, aulas de inglês, notícias e talk sessions.
Com o objetivo de proporcionar momentos de descontração e entretenimento, foi criada também a iniciativa de transmissão de concertos online, denominada #EuFicoNoKubico, que contou com a participação de mais de 30 artistas entre músicos e DJ’s nacionais e internacionais.
A rápida expansão do acesso à internet e às redes sociais nos últimos tempos, permitiu igualmente a criação de um espaço infinito para práticas que além de benefícios, apresentam riscos.
Por esta razão, a UNITEL, em parceria com o Instituto Nacional da Criança INAC, criou o projeto Internet Segura, uma forma de contribuir para a educação de crianças e adolescentes e alertar aos pais e educadores sobre como identificar e prevenir riscos associados ao Cyberbullying, Conteúdos Impróprios e Redes Sociais. Atualmente, estes conteúdos são partilhados semanalmente no programa da TV Zimbo e estão disponíveis no site institucional da UNITEL.
Todavia, estes riscos abrangem também adultos, que nos últimos tempos se debatem com temas como: roubo de identidade, phising e vishing, burlas, clonagem de cartões de débito/crédito, ameaças, extorsões, entre outros. Para estes casos a UNITEL, em parceria com a Direção de Crimes Informáticos dos Serviços de Investigação Criminal SIC, tem estado a trabalhar na divulgação massiva de mensagens de alerta e prevenção dirigidas à população.
Atualmente existem diferentes tipos de redes sociais que se tornaram fenómenos e passaram a fazer parte do quotidiano das pessoas, tais como o Facebook que é a maior rede social do mundo com mais de 2.500 bilhões de usuários diários, seguido do Youtube com mais de 2 bilhões de utilizadores, e em terceiro lugar surge o Instagram que conta com mais de 800 milhões de utilizadores.
Logo a seguir estão: Twitter, Myspace, Snapchat, Wechat, Whatsapp, Tik Tok e redes com fins de relacionamento profissional como o LinkedIn.

Junho 2020

 

Bookmark and Share