E-commerce – Correios do Brasil lança programa de apoio à MPE

2020-05-06
Fonte: ECT - Correios do Brasil
Foto por: ECT - Correios do Brasil

Principais parceiros logísticos dos micro e pequenos empreendedores brasileiros, os Correios lançaram, no passado dia 28, um novo programa que objetiva apoiar, ainda mais, as MPEs nas suas estratégias de comércio eletrônico, especialmente no contexto desafiador trazido pela pandemia de COVID-19.

O novo programa dos Correios oferece um conjunto de soluções para auxiliar os empreendedores no fortalecimento e no desenvolvimento de seus negócios online. Além de um pacote de produtos e serviços variados, a iniciativa também oferece dicas práticas sobre logística do comércio eletrônico.

Presentes, com segurança
Com a migração de novas categorias do varejo offline para o online, os Correios estão acompanhando as mudanças e as adaptações do segmento e-commerce. Dessa forma, a empresa estabeleceu uma série de soluções para minimizar os impactos nos negócios, tais como: serviços de coleta gratuita para todos os clientes com contrato; suspensão da cobrança de valor mínimo previsto nos contratos comerciais; ampliação de vigência das pré-listas de postagem; redução do valor da cobrança adicional de Manuseio Especial por Formato e Dimensão, além do desenvolvimento de novos produtos e serviços digitais.
A empresa reforça o compromisso de fornecer respostas efetivas de comunicação e logística para consumidores e vendedores, de forma física, digital e com segurança, conforme requer o caráter essencial dos seus serviços.

Novas soluções ampliam a comunicação digital dos clientes
Em live transmitida ao vivo pelo Youtube, os Correios lançaram, no passado dia 15 de abril, três novas soluções de comunicação digital da empresa: a Entrega Digital, o AR Eletrônico e o e-Carta Fácil. Os serviços têm o objetivo principal de facilitar a vida das pessoas neste momento em que todos precisam ficar em casa, mas precisam resolver questões do dia a dia.
Ao abrir a transmissão, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, enfatizou que os lançamentos demonstram que a empresa está se transformando em uma plataforma multicanal de serviços, capaz de aliar a capilaridade física em todo o país à presença cada vez maior no meio digital.
Em tempos difíceis como os que vivemos agora, nosso trabalho é ainda mais importante para a sociedade. Como agentes da integração nacional, é dever dos Correios continuar servindo à população com agilidade e segurança. Para isso, nós aliamos nossa capilaridade à velocidade do atendimento digital para oferecer aos nossos clientes novas experiências em comunicação e logística. Temos certeza de que esse momento de adversidade irá passar. Até lá, os Correios irão continuar trabalhando para oferecer um serviço cada vez melhor”, assegurou o presidente dos Correios.
Durante a live, José Carlos Vieira Júnior, chefe do Departamento de Negócios Postais e Jessé Gusmão de Abreu, gerente de desenvolvimento de Novos Produtos, explicaram as funcionalidades e vantagens dos novos serviços.

Correios Entrega Digital
Desde o passado dia 20 de abril, que os clientes que enviam boletos, contas, extratos, faturas e notificações pelos Correios também podem enviar essa mesma comunicação no formato digital, através do novo serviço Correios Entrega Digital, sem nenhum custo adicional.
Considerado uma plataforma multicanal, por meio da funcionalidade Minhas Mensagens do aplicativo dos Correios, o destinatário poderá acessar a versão digital da correspondência, quando o remetente fizer essa opção de envio. As mensagens digitais, espelhos das mensagens físicas enviadas, estarão disponíveis de forma fácil, rápida e segura.

Abril 2020

 

Bookmark and Share