CTM apresenta Programa de Apoio às PME

2020-03-13
Fonte: CTM
Foto por: Jornal Tribuna de Macau

As PME (Pequenas e Médias Empresas) de Macau estão a sentir o impacto e pressão operacional na sequêcia das medidas de prevenção de epidemias que se colocaram em prática.

Como parte da comunidade de Macau, a CTM apoia os acionistas e apresenta o Programa de Apoio às PME da CTM, que será implementado entre 1 de março e 30 de abril, e fornece uma plataforma de vendas online gratuita e serviço de nuvem da CTM para as PME que necessitarem, para apoiar e ajudar no seu crescimento após a epidemia.
No mês passado, devido à crescente demanda da rede, a CTM tomou várias medidas para garantir a operação normal dos serviços de rede. Ao mesmo tempo, a CTM observou que muitas das PME locais estavam a enfrentar uma grande pressão operacional, no sentido de as apoiar, a CTM estudou, proativamente, várias medidas que correspondem ao apelo do governo à prevenção de epidemias e apoiam a operação das PME locais.
A CTM oferecerá serviços de plataforma de vendas online de GoodHands Macau, incluindo a isenção de taxa de instalação, aluguer e taxa de administração, a auxiliará os comerciantes a retalho a continuarem a expandir a sua operação nestes tempos difíceis. Este programa também cobre a renúncia à taxa de armazenamento em nuvem da CTM, facilita ainda mais o progresso da transformação digital das PME. A CTM declarou que todo o Programa de Apoio às PME da CTM compromete-se a apoiar plenamente as continuidades das PME locais após a epidemia, envolvendo recursos a um custo superior a 2 milhões de Patacas.
Ebel Cham, Vice-Presidente Comercial da CTM, disse que, para abordar com precisão os desafios encontrados pelas PME, a CTM juntou-se à Associação de PME de Macau e à Associação da Indústria de Restauração de Macau para integrar efetivamente os pontos fortes das diferentes partes, e utilizar a tecnologia para facilitar as PME a implementarem operações de digitalização e a expandir os canais de varejo, ajudando as PME locais a alcançar o desenvolvimento sustentável durante a epidemia.
Stanley Au, presidente da Associação de PME de Macau, disse que a redução no número de turistas causou impacto direto nas PME locais, mas estas devem aproveitar esta oportunidade para realizar ativamente a transformação digital. Com base no Programa de Apoio às PME da CTM, a CTM ajuda-as a aproveitar ainda mais as oportunidades de comércio eletrónico, ao mesmo tempo em que estabelece uma boa base para operações comerciais e desenvolvimento futuro ao se recuperar das crises. A Associação de PME de Macau promoverá ativamente a participação dos membros e abrirá oficinas de treinamento, permitindo que os membros entendam melhor as oportunidades de negócios oferecidas pela plataforma de comércio eletrónico.
Aeson Lei, Presidente da Associação da Indústria de Restauração de Macau, afirmou que é hora para a indústria de restauração rever a sua entrada na era digital, beneficiando do Programa da CTM e da isenção de taxa de armazenamento de dois meses na CTM Cloud que permite que os comerciantes avancem gradualmente o desenvolvimento digital e permite que estes recuperem da melhor forma após o dilema atual.
A CTM prevê que a introdução do Programa de Apoio às PME da CTM possa ajudaras PME a retomarem os negócios depois de passar pelas dificuldades das crises epidêmicas.

Fevereiro 2020

Bookmark and Share