Angola Cables adere a Rede Angolana de Responsabilidade Social (RARSE)

2020-03-13
Fonte: Angola Cables
Foto por: Angola Cables

A Angola Cables associa-se a uma plataforma composta por instituições públicas, privadas e organizações não governamentais, com o objectivo de implementar projetos de responsabilidade social, que beneficiem a população angolana.

A multinacional Angola Cables aderiu oficialmente ontem à Rede Angolana de Responsabilidade Social Empresarial (RARSE). A agenda foi marcada coma realização de uma cerimónia formal de assinatura da inscrição definitiva que teve luga, no dia 18 de fevereiro, em Talatona, na sede da operadora de telecomunicações.
A RARSE surge como uma plataforma de colaboração de entidades formada por organizações de diversas actividades comprometidas com o tema da Responsabilidade Social Empresarial. Recentemente, Angola Cables realizou uma acção solidária em Sangano: para a época natalícia do ano passado, a empresa desafiou os colaboradores e acionistas a assumirem o papel de Pai Natal de cada um dos alunos inscritos na Escola Primária de Sangano, com idades compreendidas entre os 5 e os 18 anos, satisfazendo um dos seus três desejos enunciados por carta. Eng. Augusto de Mota Carvalho, PCA da Angola Cables diz- “A Angola Cables já tem uma tradição de Responsabilidade Social com o seu projecto do Kitabanga, com a comunidade de Sangano e com o CNIL. É com muito gosto e expectativa de missão que nos juntamos a uma iniciativa que trará a diferença e mais Responsabilidade Social a Angola.”
Sangano foi o sítio escolhido para a construção da estação, a cable landing station, onde actualmente, amarram os cabos, WACS (West African Cable System), que nos liga à Europa, e SACS (South Atlantic Cable System), que nos liga à América. A escolha de Sangano como localização preferêncial foi motivada pelo seu posicionamento estratégico, sendo a zona costeira mais próxima e direta para Branch Unit.

Fevereiro 2020

Bookmark and Share