Raul Galamba será o novo Presidente do Conselho de Administração dos CTT - Correios de Portugal

2020-02-09
Fonte: CTT – Correios de Portugal
Foto por: CTT – Correios de Portugal

Raul Galamba de Oliveira aceitou o convite que lhe foi endereçado por diversos acionistas dos CTT para assumir o cargo de Presidente do Conselho de Administração da empresa, indicou no passado dia 7 de fevereiro a empresa de serviço postal em comunicado enviado à CMVM.

De acordo com o texto, "na sequência da manifestação de indisponibilidade do atual presidente do conselho de administração, António Gomes Mota, para exercer funções num novo mandato a iniciar em 2020, a acionista Manuel Champalimaud SGPS, SA (...) em conjunto com outros acionistas, endereçou um convite a Raul Galamba de Oliveira, por este aceite, para (...) presidente do conselho de administração".
A Manuel Champalimaud SGPS é a maior acionista dos CTT, com mais de 13% do capital.
A lista de membros dos órgãos sociais vai ser submetida à próxima assembleia geral anual dos CTT.

CTT parceiros da Smart Ctities Tour 2020
Os CTT associam-se pelo terceiro ano consecutivo à iniciativa Smart Cities Tour este ano dedicado ao tema «Desafios e Oportunidades para 2030», um projeto desenvolvido pela Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e a NOVA Cidade – Urban Analytics Lab, da NOVA Information Management School, em parceria com a Altice Portugal, EDP Distribuição e Deloitte.
Para João Sousa, administrador executivo dos CTT, esta parceria permite-nos reforçar a proximidade com os stakeholders, fortalecendo as relações entre as duas partes e é também relevante na medida em que a criação de ambientes interativos, permitem a aproximação a mercados e públicos-alvo específicos, potenciado desta forma a diferenciação do Grupo CTT”.
O Smart Cities Tour 2020 arrancou no passado dia 5 de fevereiro com a apresentação de 30 propostas com o objetivo de tornar as cidades portuguesas mais inteligentes. O documento reúne as contribuições dos municípios portugueses e define as prioridades e os eixos de atuação que os autarcas querem ver debatidos com o Governo no âmbito do novo Quadro Financeiro Plurianual Portugal 2030.
O Smart Cities Tour é, este ano, dedicado ao tema «Desafios e Oportunidades para 2030». Uma iniciativa nacional, composta por workshops temáticos realizados em cinco cidades portuguesas – Valongo, Évora, Covilhã, Monchique e Oeiras – terminando em Coimbra, com a Cimeira dos Autarcas, em novembro. Tem como objetivo promover a partilha de boas práticas entre os diferentes concelhos, a apresentação de soluções inovadoras no plano das cidades inteligentes, dando ainda a conhecer vários projetos concretos que estão a ser desenvolvidos por todo o país.

Fevereiro 2020

 

Bookmark and Share