Empresa de Correios de Angola focada no expresso e na logística

2020-02-09
Fonte: Jornal de Angola
Foto por: Jornal de Angola

Os Correios de Angola estão a apostar nos serviços de expresso e na criação de bases logísticas como estratégia de revitalização da empresa pública, anunciou, no Lubango, a presidente do Conselho de Administração da companhia de capitais públicos. 

Luísa Andrade disse, no ato de lançamento dos serviços da Protteja Seguros, realizado no passado dia 17 de janeiro, que o Conselho da Administração está focado na ampliação de condições infraestruturais para o incremento das transferências expressas e na criação de base logística, visando atender à procura dos mercados nacional e internacional.
Apesar dos Correios de Angola estarem na lista das empresas estatais a serem privatizadas, a liderança continua à procura de estratégias para incrementar a base de clientes e um volume de negócios que assegure a revitalização e posicionamento da companhia no mercado nacional.
A Presidente do Conselho de Administração dos Correios de Angola considerou que a empresa está, a passos firmes, a preparar condições internas, materiais, infraestruturais e humanas para fazer face à concorrência. “Não diria que estamos cem por cento preparados, mas, neste momento, caminhamos para isso”.
Os Correios de Angola, prosseguiu, encaram como vantagem económica o facto de terem correspondentes em 192 países e territórios, assim como abrangência nacional com mais de 62 estações ativas, para dinamizar parcerias e prestar serviços universais a empresas e particulares.
Mas a carteira de clientes é, neste momento, de apenas 30 utilizadores dos serviços com contratos firmados, entre os quais bancos, empresas de prestação de serviços, bem como outras, que já confiam na operação dos Correios.
Algumas operadoras de serviços expresso e logísticas estão ainda em Luanda. A nível nacional, os Correios estão representados em todas as sedes provinciais, alguns municípios e comunas. É responsabilidade da tutela e do Conselho de Administração arranjar parcerias para que a empresa obtenha capacidade financeira”, disse.
A atual carteira de clientes é ainda insuficiente para assegurar à empresa um volume de negócios capaz de assegurar a sustentabilidade económica e financeira, considerou a responsável.

Parcerias de negócios
O estabelecimento de parcerias com outras operadoras nacionais e internacionais é uma das estratégias adotadas pelos Correios de Angola, apontou a Presidente do Conselho de Administração, destacando a associação com a Protteja Seguros como parte da estratégia de revitalização da empresa. “Daí esta nossa estratégia de aliarmos os serviços de terceiros, porque os Correios já prestam serviços para outras empresas, como a multinacional DHL, que quer atingir outras regiões do país, mas precisa da capilaridade dos Correios de Angola”, disse.

Janeiro 2020

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