CTT - Correios de Portugal fazem parceria com o AliExpress para o “Black Friday” da China

2019-11-07
Fonte: CTT - Correios de Portugal
Foto por: CTT - Correios de Portugal

Os CTT fizeram uma parceria com o AliExpress, do Grupo AliBaba, para o Festival Global de Compras 11.11 de 2019 do AliExpress, o “Black Friday” da China, procurando repetir o sucesso alcançado no ano passado, quando foram recebidas em Portugal mais de 300 mil encomendas vindas daquele mercado asiático.

Em 2018, foram recebidas encomendas de mais de 300 mil objetos no âmbito desta parceria, o dobro do inicialmente estimado”, referem os CTT. “A nível global, cerca de 180 mil comerciantes participaram no festival e os consumidores gastaram cerca de 30 mil milhões de euros durante as 24 horas em que decorrem as promoções em todo o mundo”, acrescentam.
Este ano, repete-se a parceria entre as duas empresas. “A renovação desta parceria deixa-nos muito satisfeitos e mostra bem a importância dos CTT no desenvolvimento do ecossistema de e-commerce nacional, num contexto de compras online cada vez mais globais”, diz Alberto Pimenta, diretor de eCommerce dos CTT, em comunicado.
A associação a um gigante de comércio eletrónico como o AliExpress permite às duas empresas dar a conhecer, de forma coordenada, as capacidades no âmbito das vendas na internet para todo o mundo, do lado da AliExpress, e das entregas à escala de todo o território nacional, do lado dos CTT”, remata o mesmo responsável.
Este ano, o AliExpress está a convidar parceiros locais no maior festival de compras do mundo, mostrando o compromisso do AliExpress em envolver PMEs e em criar valor nos mercados-chave onde opera. O Festival Global de Compras 11.11, tem o seu dia forte a 11 de novembro (11.11), o chamado “Singles Day”, onde os comportamentos de compra dos chineses, hoje alargada à escala mundial, são semelhantes ao “Black Friday”. Na última década o evento evoluiu e tornou-se no maior evento de compras de 24 horas do mundo, ultrapassando as vendas da Black Friday e da Cyber Monday em conjunto. “Pode aceder a www.ctt.pt e ter acesso ao site do AliExpress onde já estão anunciadas as campanhas promocionais que se verificarão nas compras que ocorram no dia do festival em 11 novembro, mantendo-se o site disponível para continuar a realizar as suas compras até dia 3 de dezembro”, nota a empresa de correios.

CTT voltam a ser "Marca de Excelência"
Os CTT foram de novo considerados “Marca de Excelência”, na edição de 2019 da Superbrands Portugal. As distinções foram entregues esta quarta-feira, numa cerimónia no Museu do Oriente.
Esta distinção, que premiou 33 empresas nacionais, foi obtida entre milhares de marcas através de um estudo realizado pela Superbrands, com a chancela da Netquest, uma empresa independente de estudo de mercado com o único painel online certificado.
Num primeiro momento, o Conselho Superbrands, composto por altas personalidades do Marketing e da Comunicação, analisou e classificou mais de 1.300 marcas, considerando critérios como domínio do mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação. Através da ponderação entre a votação do Conselho Superbrands e do painel de consumidores obtêm-se a lista de marcas elegíveis para o projeto Superbrands.
Num segundo momento, a Netquest conduziu um estudo junto dos consumidores, onde estes elegeram, de forma espontânea, as marcas que consideram mais relevantes nas seguintes dimensões: marcas que considera únicas, marcas em que mais confia, marcas com que mais se identifica, marcas que satisfazem as suas necessidades e aspirações e marcas mais conhecidas.
Para Miguel Salema Garção, diretor de Marca e Comunicação dos CTT, “este é um reconhecimento que nos enche de orgulho e que dedicamos a todos os nossos clientes e partilhamos com todo o universo CTT. É com o empenho e a vontade de excelência diários de todos os nossos profissionais que prestamos um serviço ágil, dinâmico, conveniente e inovador, com altos padrões de qualidade e com grande proximidade às populações e foco no cliente. Os CTT são um operador de entrega total e este prémio dá-nos ainda mais responsabilidades perante o mercado.
A Superbrands, que há 15 anos marca presença no mercado português, é uma organização internacional e independente, presente em 89 países, dedicando-se à promoção de Marcas de Excelência.
Este é um reconhecimento, dos consumidores e de um leque de profissionais de relevo do mercado, ao trabalho e ao trabalho de todas as pessoas envolvidas no sucesso das marcas distinguidas.

CTT recebem Prémio de Excelência Logística 2019
Os CTT conquistaram o Prémio Logística 2019 com o projeto “Order Now – Automação no Processo de Logística como Resposta ao E-commerce”.
O projeto “Order Now” visa a manutenção do processo logístico das unidades operacionais dos CTT, de modo a aumentar a capacidade de produção e logística ao longo da cadeia operativa, dotando a organização de sistemas e ferramentas que permitam acelerar a resposta às novas exigências, em volume, informação e nível de serviço, trazidas pela generalização do e-commerce e aumentar a flexibilidade e a eficiência dos fluxos internos de movimentação, manuseamento, transporte e preparação das encomendas.
O Prémio de Excelência Logística 2019, da Associação Portuguesa de Logística (APLOG) e Revista Logística Moderna, tem como objetivo ajudar a promover e a estimular o desenvolvimento da logística em Portugal, reconhecendo profissionais e organizações que contribuem para o seu progresso. Em cada ano são distinguidos projetos na área da logística que, pela sua importância e relevância, tenham contribuído para a melhoria do conhecimento e para aumento dos níveis de desempenho de processo ou serviços.
O projeto “Order Now” dos CTT será agora proposto para o Prémio Europeu de Excelência Logística 2019.

Novembro 2019

 

Bookmark and Share