CVTelecom, BEI e Governo de Cabo Verde rubricam importante acordo para as telecomunicações

2019-09-08
Fonte: CVTelecom
Foto por: CVTelecom

Com o apoio do Banco Europeu de Investimento (BEI), a CVTelecom e o Governo de Cabo Verde assinaram, no passado mês de julho, na ilha do Sal, um importante acordo tripartido para financiamento do programa de conetividade “Cabo Verde Connetivity Program” que inclui, designadamente, o Cabo Submarino EllaLink. Esse investimento, no valor de 25 milhões de dólares, posicionará Cabo Verde como um dos líderes na transformação digital da região.

Com este importante acordo, a CVTelecom estará em condições de dar mais um passo firme rumo à transformação das comunicações no país, através da conexão de Cabo Verde ao cabo submarino internacional EllaLink, permitindo acesso mais rápido à Internet, maior diversidade e resiliência dentro da infraestrutura de telecomunicações.
Este momento histórico, que irá proporcionar benefícios económicos e sociais aos cabo-verdianos no país e na diáspora, teve como protagonistas o PCA da CVTelecom, José Luís Livramento, o Vice Primeiro-Ministro, Olavo Correia, e a Representante Regional do Banco Europeu de Investimento para a África Ocidental, Jane Feehan.
Na ocasião o PCA da Cabo Verde Telecom congratulou-se com o feito, afirmando que a nova parceria irá contribuir para a aprimorar as ligações entre as nossas ilhas e o resto do mundo, bem como melhorar as comunicações em todo o país. “A ligação ao cabo EllaLink é fundamental para o futuro de Cabo Verde e desencadeará uma variedade de oportunidades”.
Recorde-se que o Sistema EllaLink é um cabo submarino de 4 pares de fibra de última geração, projetado para atender à demanda de tráfego entre a Europa e a América Latina e de grande importância para Cabo Verde.

Julho 2019

 

Bookmark and Share