«Seeds for the Future» da Unitel leva 10 estudantes para China

2019-05-07
Fonte: Mercado
Foto por: Unitel

Dez estudantes finalistas do programa «Seeds for the Future», organizado pela Unitel, em parceria com a Huawei, foram apresentados em Luanda, num encontro que contou com a presença do Secretário de Estado das Telecomunicações, Mário de Oliveira.

Oriundos das melhores universidades angolanas, estes estudantes partiram para China, no passado dia 26 de abril, com o retorno no dia 11 de maio, para uma visita de estudo profissional e cultural. Segundo a Diretora Geral-Adjunta para os assuntos corporativos da Unitel, Eunice de Carvalho, o grande objetivo do programa é despertar nos jovens a paixão pelas telecomunicações e pela excelência. ‘‘Achamos que é uma oportunidade chave para os nossos estudantes porem em prática aquilo que vêem na teoria durante as suas aulas’’, referiu.
Já o Mário de Oliveira, espera que os estudantes seleccionados tragam da China o maior conhecimento possível que irão receber, para disseminarem informações práticas juntos da sociedade angolana. Encorajou também os outros organismos a realizarem cada vez mais actividades de telecomunicações que incluam jovens estudantes. «Seeds for the future» (sementes para o futuro) é um programa global de responsabilidade social corporativa da Huawei com objetivo de capacitar os melhores estudantes universitários nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
Os estudantes terão duas semanas de estudo no campus da Huawei, onde encontrarão a oportunidade de conviver com o ambiente único de uma empresa de alta tecnologia, interagir com engenheiros de alto nível, assistir à demonstração de várias soluções inovadoras e experiência actividades práticas na sede da Huawei, em Shenzhen, além de manterem contactos com estudantes de países como do Chile, do Perú e Omã.

Abril 2019

 

Bookmark and Share