Participação dos CTT de Macau na Conferência de Plenipotenciários 2018 da União Internacional das Telecomunicações

2018-12-08
Fonte: Direção dos Serviços de Correios e Telecomunicações de Macau
Foto por: Direção dos Serviços de Correios e Telecomunicações de Macau

A Conferência de Plenipotenciários 2018 (2018 Plenipotentiary Conference, PP-18) da União Internacional das Telecomunicações (UIT) teve lugar no Dubai, Emirados Árabes Unidos, a 29 de outubro. A Direção dos Serviços de Correios e Telecomunicações (CTT) assistiu à PP-18 na qualidade de membro da delegação da China, chefiada pelo Vice-Ministro da Indústria e Tecnologia da Informação, Chen Zhaoxiong.

A Conferência de Plenipotenciários, realizada a cada quatro anos, desempenha o papel de órgão máximo de elaboração de políticas da UIT. Na conferência deste ano foram estabelecidas as políticas gerais da UIT para os próximos quatro anos e foram eleitos novos membros da direção. Quanto à eleição de secretário-geral, o atual Secretário-Geral chinês da UIT, Zhao Houlin, obteve a maior parte dos votos e ganhou mais um mandato.
A participação nesta conferência contribuiu para fortalecer os conhecimentos dos CTT no âmbito das futuras estratégias do desenvolvimento geral da UIT. Durante este evento, a Diretora dos CTT e outros membros da delegação realizaram intercâmbios e discussões sobre as futuras tecnologias de informação e comunicações, os contributos do sector das telecomunicações para a concretização do desenvolvimento sustentável da economia social, bem com outros temas, juntamente com o Secretário-Geral da UIT, Zhao Houlin, o Vice-Ministro da Indústria e Tecnologia da Informação, Chen Zhaoxiong, a Diretora-Geral das Comunicações de Hong Kong, Agnes WONG Tin-yu, e os participantes provenientes de todo o mundo. Os temas abordados servem de referência para os CTT elaborarem as políticas de telecomunicações no futuro.

Encerramento do Plano de Formação das Tecnologias de Aplicações Móveis (2018)
Organizado pela Direção dos Serviços de Correios e Telecomunicações (CTT) com a colaboração do Centro de Produtividade e Transferência de Tecnologia de Macau, da Companhia de Telecomunicações de Macau, S.A.R.L.‎, da China Telecom (Macau) Limitada, da Hutchison — Telefone (Macau), Limitada, bem como da Smartone - Comunicações Móveis, S.A., o Plano de Formação das Tecnologias de Aplicações Móveis 2018 contou com a presença de 20 formandos e decorreu com sucesso, nos sábados entre 6 de Outubro e 24 de Novembro do corrente ano.
O Plano deste ano teve como tema as “Tecnologias de desenvolvimento do pagamento eletrónico móvel”. Os formadores abordaram temas como as tecnologias de desenvolvimento do pagamento eletrónico móvel bem como a aplicação inovadora de pagamento, tendo apresentado os modos operacionais do pagamento eletrónico adotados no território e exemplos concretos, para que os formandos aprendessem, de forma ordenada, os conhecimentos relevantes, dominando os pontos chaves acerca das tecnologias de desenvolvimento.
Os CTT irão continuar a realizar estes planos de formação, com vista a encorajar os trabalhadores do sector a continuarem a aprender, tendo em consideração a evolução ao longo do tempo, elevando as suas capacidades profissionais para incentivar o desenvolvimento saudável do sector.

Novembro 2018

 

Bookmark and Share