Vodacom é a primeira Operadora a lançar tecnologia 4G em Moçambique

2018-10-10
Fonte: Vodacom
Foto por: Vodacom

No mês de julho, a Vodacom renovou o seu compromisso, recebendo uma nova autorização para o seu pleno funcionamento, a Licença Unificada de Telecomunicações. Esta licença permite que, de entre outros vários serviços, se dê inicio ao lançamento da rede 4G (LTE). Foi dentro deste contexto, que no passado dia 27 de setembro, a Vodacom anunciou formalmente, que depois de passar por uma fase de testes, torna-se na primeira Operadora a lançar o serviço 4G em Moçambique.

Esta tecnologia de quarta geração é centrada na rapidez e maior flexibilidade (vídeos, jogos online, chamadas em conferência e outros), sem descartar a importância da voz.
O Presidente do Conselho de Administração da Vodacom, Salimo Abdula, afirmou no seu discurso que “com esta tecnologia, confirmamos o nosso posicionamento como empresa focada na inovação e acima de tudo, em proporcionar uma experiência cada vez melhor para os nossos Clientes. Estamos a dar um importante passo na melhoria dos serviços a todos os níveis, tanto individual como corporativo”.
A implementação de uma rede 4G, requere um investimento considerável na modernização da infraestrutura, investimento este que irá acontecer faseadamente, ao longo dos próximos tempos. Numa primeira fase, a rede 4G estará disponível nas cidades de Maputo, Matola, Nampula, Beira e Município de Dondo. Para que os Clientes possam desfrutar da rede 4G, devem ter um telefone e cartão SIM que suportem a tecnologia. A troca dos Cartões SIM pode ser feita numa loja Vodacom localizada numa destas cidades.
Durante esta fase de lançamento, a Vodacom irá oferecer aos Clientes com telefone e cartão SIM compatíveis, 4 Gigabytes (com duração de 30 dias) para que possam desfrutar e experienciar esta nova tecnologia.
A Vodacom mantém assim o compromisso de ser piorneira na introdução de inovações, fantásticas ofertas, promoções, produtos e serviços no País.

Setembro 2018

Bookmark and Share