Operadores de Correios, de Telecomunicações, de Conteúdos e Reguladores, do Mundo Lusófono presentes em São Francisco e Silicon Valley (EUA)

2018-10-11
Fonte: AICEP
Foto por: AICEP

Realizou-se nos passados dias 11 a 13 de setembro, em São Francisco e Silicon Valley (EUA), a 6.ª edição do Global Strategic Innovation International Executive Program 2018, organizada pela «Leadership Business Consulting» especificamente para a AICEP e que contou com a presença de Presidentes, CEO’s, Administradores e Diretores de várias das organizações membros da AICEP, tais como, Angola Cables; Unitel de Angola; MSTelcom de Angola; Cabo Verde Telecom; Correios do Brasil; Unitel T+ de Cabo Verde; Correios de Moçambique; Autoridade Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM) e CTT - Correios de Portugal.

O setor das Comunicações tem estado em grande evolução e convergência, sendo os atuais modelos de negócios desafiados - designadamente, pelo comércio eletrónico, pelo aumento da importância dos conteúdos, pela cada vez maior digitalização da economia e pela constante necessidade de inovação e de novos modelos de negócio - resultado de uma grande e permanente evolução tecnológica.
A substituição do físico pelo eletrónico, as redes de nova geração, o móvel, a cloud, o big data, as redes sociais, os chatbots, as novas plataformas digitais e aplicações inteligentes relacionadas essencialmente com a internet e, em especial, a internet das coisas, as novas formas de produção e visualização de conteúdos, o blockchain e a segurança das transações, etc., estão a transformar rapidamente o negócio e a atividade das nossas organizações, mudanças que afetam todo o mundo de forma global e para as quais temos que estar sempre preparados.
Silicon Valley é a região do mundo onde se concentram as maiores inovações no setor das comunicações e os players mais relevantes, pelo que com esta missão os participantes:
• Visitaram e interagiram diretamente com várias empresas que inovaram com êxito, tais como a Google X, a Hyperwallet, a Nokia, a iBlades, a AT&T, a Alibaba e a HTC;
• Apresentaram as suas organizações e promoveram a ligação à economia mais inovadora a nível mundial - Silicon Valley, o maior berço de inovação a nível mundial;
• Conheceram as melhores práticas e acederam a novos conhecimentos de especialistas reputados e respeitados nas áreas das Comunicações, a fim de promover o desenvolvimento de estratégias inovadoras nas suas próprias empresas;
• Participaram em sessões de trabalho sobre como criar uma cultura de inovação e sobre as oportunidades e os desafios da Inovação e do Digital em Universidades de topo mundial: a Universidade de Stanford e a Universidade de Berkeley, ambas na Califórnia;
• Conheceram novos modelos de negócio e novas tecnologias que estão e continuarão a transformar a economia das comunicações no presente e no futuro;
• Reforçaram o network internacional com Empreendedores e Empresas Americanas na Bay Area.

Setembro 2018

Bookmark and Share