Exposição distingue empresas participantes

2018-06-15
Fonte: Jornal de Angola
Foto por: Feira Internacional de Benguela

A empresa de conteúdos digitais ZAP venceu na categoria Grande Prémio da FIB, o BPC o de melhor participação da banca e serviços financeiros, ENSA o de melhor participação de seguradoras, BAI o de melhores produtos inovadores da banca e serviços financeiros.

No sector agrícola, pescas, maquinas e equipamentos, a vencedora foi a Ferpinta, enquanto a Unitel levou pela segunda vez consecutiva o troféu referente à melhor participação das empresas de telecomunicações e tecnologias de informação e comunicação (TIC’s).
No sector de comércio, vencedora foi a empresa Tombosy, que marcou presença na FIB pela primeira vez. A melhor participação industrial foi para a Fabrimetal, a NCR venceu a categoria de melhor ativação de marcas, ao Porto do Lobito coube o galardão destinado a melhor participação de empresas públicas e à Administração Geral Tributária (AGT) levou o da melhor empresa de utilidade pública.
Além de troféus e certificados atribuídos aos vencedores, foram anunciadas menções honrosas a favor das empresas Soba Catumbela, TVCabo, Anglobal e TPA pela “persistência na participação e resiliência”.
Ao falar no encerramento do certame, o Governador de Benguela, Rui Falcão, prometeu “disponibilidade total” para manter os apoios à organização da feira.
Segundo o Diretor da FIB, Manuel Novais, durante a 8.ª edição, que decorreu de 16 a 20 de maio, foi notória a dispersão do público, devido à uma serie de atividade que foram programadas no centro da cidade em alusão a efeméride da cidade que assinalou 401 anos, no dia 17. A feira contou com mais de 150 expositores.

Maio 2018

 

Bookmark and Share