Express2Me chega a lojas online do Reino Unido

2018-06-15
Fonte: CTT – Correios de Portugal
Foto por: CTT – Correios de Portugal

Os CTT – Correios de Portugal vão alargar o serviço Express2Me a cerca de 200 mil lojas online do Reino Unido que não fazem envios para Portugal. O lançamento do Express2Me, no ano passado, para os EUA permitiu o acesso aos portugueses a mais de meio milhão de lojas online americanas, um serviço que agora é alargado para as lojas do Reino Unido.

O Express2Me é um serviço dos CTT que permite fazer compras online em lojas de países que não fazem envios para fora do seu próprio país e uma oferta que representa mais um passo na aposta no comércio eletrónico e um reforço no segmento de Expresso & Encomendas, onde os CTT são líderes de mercado.
Alberto Pimenta, Diretor de E-Commerce dos CTT, diz que “o comércio eletrónico e o Expresso & Encomendas são claramente uma aposta para alavancar o crescimento dos CTT. O alargamento do serviço Express2Me para o Reino Unido permite apostar num mercado onde o comércio eletrónico é muito relevante e mais tem crescido.”
Para utilizar o serviço basta um registo com uma conta CTT em www.express2me.pt. Ao fazer o registo o utilizador recebe uma morada internacional personalizada que deverá ser utilizada nas lojas online sempre que se pretender usar este serviço, embora na morada de faturação deva ser utilizada a morada portuguesa. Após a chegada e processamento da encomenda no entreposto dos CTT no Reino Unido, o cliente será notificado via email para efetuar o pagamento do envio para Portugal.
A partir do momento em que é feito o pagamento do Express2ME, o envio das encomendas e entrega na sua morada demora 3 a 5 dias úteis, sem fronteiras, sem sair de casa e com a qualidade e os padrões de entrega CTT Expresso.
Os CTT garantem o envio e segurança das encomendas desde a sua chegada ao armazém internacional até à entrega em casa do cliente e disponibilizam informação sobre o estado da encomenda desde o início até à entrega final. As encomendas poderão ter até 20kg e dimensões máximas de 90cm no comprimento, largura ou profundidade e é possível realizar um seguro específico para este serviço.

CTT e Shopkit estabelecem parceria inovadora em lojas online
Os CTT e a Shopkit estabeleceram uma parceria que permite aos clientes com lojas alojadas na plataforma da startup beneficiar da integração automática nos sistemas dos CTT para a expedição dos objetos vendidos online.
Com esta parceria, a Shopkit torna-se na primeira plataforma de lojas online em Portugal a ter uma integração direta nativa com os CTT, com benefícios para os utilizadores. Com este acordo, os clientes da Shopkit têm apenas de instalar a aplicação dos CTT da APP Store da Shopkit, não sendo necessário ter um contrato com os CTT.
Alberto Pimenta, Diretor de e-Commerce dos CTT, diz que “esta parceria é uma evidência da importância que os CTT reconhecem aos setores mais dinâmicos do e-commerce, onde claramente se destacam os empreendedores e as startups”.
Na sua ambição de continuar a liderar o desenvolvimento do e-commerce em Portugal, contribuindo de forma ativa para a construção de um ecossistema que envolva as micro e as pequenas e médias empresas, os CTT não poderiam deixar de fomentar e concretizar a integração de soluções simples, eficientes e flexíveis de expedição e entregas de encomendas geradas em plataformas de lojas online, como o é caso da Shopkit”, acrescenta Alberto Pimenta.
A Shopkit é uma empresa que desenvolve a sua atividade no domínio do fornecimento de serviços de alojamento de lojas online, na modalidade pay-per-use, a empresas que pretendam aderir ao comércio eletrónico, permitindo criar uma loja online de forma simples, rápida e acessível.

Maio 2018

 

Bookmark and Share