Sessão de Abertura do XXVI Fórum AICEP das Comunicações 2018

2018-05-06
Fonte: AICEP
Foto por: AICEEP

A sessão de abertura do XXVI Fórum AICEP das Comunicações 2018, subordinado ao tema “Big Data e Monetização de Dados: a Nova Oportunidade de Negócio resultante da Transformação Digital”, contou com a presença do Secretário-Geral Adjunto (indicado pela República Popular da China) do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, Ding Tian; da Diretora dos Serviços de Correios e Telecomunicações de Macau (CTT), Lau Wai Meng, Derby; do Presidente do Conselho de Administração da Companhia de Telecomunicações de Macau (CTM), Xi Yue Jiang; do Administrador-Delegado e CEO da Companhia de Telecomunicações de Macau (CTM), Vandy Poon, e do Presidente da Direção da AICEP, João Caboz Santana.

Nesta cerimónia, saudou-se os participantes e convidados presentes que se deslocaram dos 9 países e território de língua oficial portuguesa, dando-lhes as boas vindas, tendo sido ainda enaltecido e sublinhado a importância deste evento e da discussão do respetivo tema. Conforme referiu o Presidente da Direção da AICEP, João Caboz Santana, o “enorme manancial de dados, conhecido como Big Data, resultante da pegada digital das pessoas e das coisas é muitas vezes chamado de novo petróleo já que à semelhança do outro, não serve de nada em bruto, mas dá energia ao mundo depois de refinado. Também os dados apresentam um potencial de criação de valor cujo impacto final está longe de ser conhecido e antecipado. A única certeza é que levará a uma profunda transformação da sociedade tal como hoje a conhecemos”.
Todos desejaram aos participantes um ótimo e muito proveitoso trabalho e que do mesmo saísse mais um excelente contributo para a Sociedade das Comunicações e do Digital, uma missão em que a Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa se revê e em que se empenha permanentemente, fazendo da mesma, cada vez mais, agora e no futuro, a parceira natural das Comunicações do Mundo da Lusofonia.

Bookmark and Share