INACOM coordena Comité de Coordenação de Infraestruturas de Comunicações Electrónicas (INFRACOM) e realiza a sua 1.ª reunião ordinária

2018-04-13
Fonte: INACOM
Foto por: INACOM

O Comité de Coordenação de Infraestruturas de Comunicações Electrónicas (INFRACOM), coordenado pelo INACOM, realizou sua 1.ª reunião ordinária, no dia 9 de março, dando início efetivo às suas atividades, tendo como foco aspetos organizativos, tais como a apresentação do regulamento de partilha de infraestruturas e a proposta do plano de trabalhos.

O regulamento interno também foi apresentado, tendo suscitado várias intervenções, dentre contribuições e pedidos de esclarecimento de conteúdos constantes do documento.
Importa referir que no passado dia 23 de fevereiro de 2018, Sua Excelência Secretário de Estado para as Telecomunicações, Eng.º Mário Augusto da Silva Oliveira, em representação de Sua Excelência Ministro das Telecomunicações e Tecnologia de Informação, Dr. José Carvalho da Rocha, presidiu o acto solene de início de atividades do INFRACOM.
O Comité Coordenador de Infraestruturas de Comunicações Electrónicas (INFRACOM) é uma entidade consultiva independente que apoia o Órgão Regulador das Comunicações Electrónicas nas acções orientadas pelo Executivo, constantes do ponto 2. Artigo 8º, Secção I, garantindo o controlo e a coordenação do objecto do respectivo Regulamento, aprovado pelo Decreto Presidencial Nº 166/14, de 10 de Julho.
O Comité é coordenado pelo INACOM, sob orientação do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e dele fazem parte como membros: Representantes dos ministérios da Defesa, Interior, Ordenamento do Território e Habitação, Energia e Águas, e dos Transportes. Como empresas, são membros, a Angola Telecom, Angola Cables, CA TELECOM, Movicel, Multitel, Mundo Startel, MSTelcom, Unitel, PRODEL-EP, ENDE-EP, RNT-EP, ITA e EPAL.

Março 2018

 

Bookmark and Share