CTM realizou o Media Lunch 2018 apresentando as Aplicações da Macau Digital

2018-04-13
Fonte: CTM
Foto por: CTM

O Media Lunch 2018 da CTM realizou-se no passado dia 28 de março, no Macau JW Marriot Hotel, e contou com a participação da alta direção e dos repórteres dos media locais. Durante a ocasião, Vandy Poon, CEO da CTM, apresentou o desempenho geral dos negócios de 2017 e o próximo plano de desenvolvimento da CTM.

Em 2017, a CTM aprimorou continuamente todos os aspectos da infraestrutura de rede e alcançou vários avanços inovadores na busca do projeto para a Macau Digital.

Entrando na Era da Alta Velocidade
Antes do almoço começar, os convidados foram conduzidos por de uma exposição que mostrava os vários aplicativos inteligentes que estão em teste ou prontos para serem lançados pela empresa, incluindo sistema de estacionamento inteligente, sistema inteligente de postes, sistema de sensores de inundação, e-educação etc. que se baseiam na tecnologia da IoT e Big Data, o que destaca a determinação da CTM em promover o desenvolvimento da Digital Macau.
Vandy Poon, durante o seu discurso, afirmou que, em 2017, a CTM aprimorou continuamente todos os aspetos da infraestrutura de rede e alcançou vários avanços inovadores em busca do projeto de uma Macau Digital. Durante o último ano, a Empresa considerou cuidadosamente aproveitar a infra-estrutura de rede e as vantagens de recursos bem desenvolvidas da CTM para impulsionar a filosofia de desenvolvimento e expansão do uso de aplicativos inteligentes, com o objetivo de impulsionar novos desenvolvimentos para a Digital Macau.
Apontando as pessoas como o principal valor por detrás do plano de desenvolvimento digital da CTM, as redes de telecomunicações eficientes promoverão a construção e o desenvolvimento de Macau como uma cidade inteligente e criarão cenários de aplicação mais inteligentes para todos os residentes; isto não só irá satisfazer as necessidades individuais, mas também continuará a aumentar a competitividade global de Macau. Com o total apoio da maior acionista, a CITIC Telecom International Holdings Limited, a CTM investiu 385 milhões de patacas no último ano para impulsionar os planos para a Digital Macau e aplicações de tecnologia da informação, incluindo a melhoria da qualidade da rede de fibra ótica total e 4G + rede móvel, bem como a expansão da cobertura de hotspot Wi-Fi da CTM. A CTM conseguiu aumentar a penetração 4G + e fibra óptica. Os usuários de 4G + chegaram aos 860.000, os domicílios de banda larga de fibra ótica atingiram mais de 121.000 em dezembro de 2017.
Com o esforço da CTM e das partes interessadas, vários relatórios internacionais de terceiros mostraram que a infraestrutura de rede e o desenvolvimento do mercado de telecomunicações de Macau estão classificados no nível avançado do mundo, refletindo os esforços feitos pela CTM na infraestrutura de rede, melhoria de velocidade e apoio na defesa de concorrência do mercado de telecomunicações.
As reduções tarifárias que foram implementadas durante o último trimestre de 2016 e 2017 pressionaram o desempenho geral do ano passado. Nesse sentido, a Companhia lançou serviços diversificados e realizou diversos projetos de soluções corporativas para ampliar a participação de mercado. A receita da CTM em 2017 foi de 3,585 milhões de Patacas, o lucro do ano foi de 881 milhões de patacas, face a 2016, o recuo de 19% reflecte a pressão de redução tarifária múltipla, apesar disso a empresa ainda fez um investimento visionário de 385 patacas milhões, o que demonstra a determinação e esforço da CTM de contribuir para a comunidade.
No desenvolvimento de outros serviços, a Companhia expandiu a cobertura dos hotspots Wi-Fi nos ferries TurboJET entre Hong Kong e Macau, as áreas de lazer de todos os projetos de Habitação Social e as áreas da Vila da Taipa, no Largo do Senado. Isso abre espaço para redes de telecomunicações de alta velocidade e acesso à Internet para aplicativos inteligentes e desenvolvimento de IoT.

Março 2018

 

Bookmark and Share