Qualidade de rede CTM comprovada: uma base sólida para que Macau se torne uma Cidade Inteligente

2017-11-14
Fonte: CTM
Foto por: Wikipedia/ Diego Delso

Para aproveitar a sabedoria coletiva que promove o desenvolvimento de uma cidade inteligente, a CTM e seu principal acionista CITIC Telecom International organizaram, no passado dia 17 de outubro, um Fórum Digital Macau na Universidade de Macau. Durante a ocasião, os oradores convidados partilharam a sua opinião e exemplos de casos bem-sucedidos de outras cidades inteligentes. Para além disso, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Macau, divulgou um relatório de estudo sobre a qualidade da rede local, e revelou que o desempenho global da rede local é mais envolvente do que o das regiões vizinhas de Zhuhai e Hong Kong em termos de cobertura de rede, velocidade e estabilidade.

Organizado pela CTM e CITIC Telecom International, e coorganizado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Macau e Smart City Alliance Association of Macau, apoiado pelos CTT e pela Associação para Promoção da Ciência e Tecnologia de Macau, com Macau Daily News e TDM como parceiros de media, o "Fórum Digital de Macau" realizou-se em 17 de outubro, na Universidade de Macau. Os anfitriões presidiram a cerimónia, incluindo o Vice-Presidente do Comitê Nacional da CCPPC, Ho Hau Wah, o Presidente da Assembleia Legislativa de Macau, Ho Iat Seng, o Secretário dos Transportes e Obras Públicas da RAEM, Raimundo Arrais do Rosário, o Diretor do Escritório de Economia de Ligação da RAE do Governo Central de Macau, Liu Bin, a Diretora dos CTT, Derby Lau, o Reitor da Universidade de Macau, Zhao Wei, o Presidente do Conselho de Administração da CAM, Ma Iao Hang, o Diretor da Associação para Promoção da Ciência e Tecnologia de Macau, Chui Sai Peng, o Diretor da Associação da Aliança da Cidade Inteligente de Macau, Wong Seng Fat, o Especialista em Tecnologia Inteligente da HuaWei Technologies Companhia, Lu Guang, o Presidente da CITIC Telecom International, Xin Yuejiang, o CEO da CITIC Telecom International,Lin Zhenhui, e o CEO da CTM, Vandy Poon. Os palestrantes convidados incluíram Ao Chi Ieong, a Diretora da Clínica Médica do Trabalhador, Manel Machado, o Diretor da Academia Tecnologia da Escola de São Paulo, Lu Guang e Jerry Wang da Sociedade de Transporte Inteligente de Taiwan , mais de 200 convidados participaram do Fórum, incluindo membros da Legco, funcionários governamentais, líderes associativos, representantes de bancos, diretores de escolas e estudantes de várias escolas universitárias e secundárias, etc.

Aproveitar a sabedoria coletiva, forças conjuntas para aumentar a vantagem competitiva de Macau
Xin Yuejiang disse em seu discurso que, ao longo de 36 anos de atuação de Macau, a CTM transformou-se de um simples serviço de telefonia fixa para hoje, um provedor de serviços de comunicação abrangente que apoia o desenvolvimento de uma cidade inteligente. Desde que a CITIC Telecom International se tornou no principal acionista da CTM, em 2013, o CITIC Group a CITIC Telecom International e a CTM foram altamente valorizadas para demonstrar ativamente a responsabilidade social das empresas, defendendo o objetivo de investir, contribuir e servir a sociedade de Macau
Nos últimos 4 anos, o acionista investiu mais de 2 mil milhões em Macau para a construção de infraestruturas de rede avançada, ao mesmo tempo que introduziu ativamente diversas medidas de redução para lidar com as políticas de telecomunicações do governo de Macau e o desenvolvimento de "Macau digital". Xin enfatizou que a CITIC Telecom International continuará a apoiar plenamente a CTM para fortalecer a infraestrutura de rede, introduzir a tecnologia avançada e melhorar a qualidade do serviço para alcançar a realização precoce de "Macau Digital". Considerou que o Fórum serviu de plataforma para vários setores para trocarem pontos de vista e aproveitarem a sabedoria coletiva que ajude a estabelecer as direções de desenvolvimento de "Macau Digital", orientadas para as pessoas, e atenderem às necessidades reais da comunidade que reforçará ainda mais a posição de Macau "Um centro. Uma Plataforma".
Durante a ocasião, o Dr. C.L. Philip Chen, Decano da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Macau, anunciou o resultado de um "Relatório de comparação de desempenho da rede de fibra em Macau e regiões vizinhas". A pesquisa foi realizada para comparar e analisar o desempenho geral da rede entre CTM, 2 operadores de Hong Kong e 1 operador do Continente no mesmo período de tempo em termos de velocidade de download, acesso ao site, acesso a jogos online e acesso a vídeo online. O resultado revelou que o desempenho geral da CTM é mais interessante comparando com os outros operadores em termos de cobertura, velocidade e estabilidade da rede. Depois de lançar o relatório, o Dr. Lin Zhenhui, CEO da CITIC Telecom International, apresentou um discurso de abertura para iniciar o Fórum. Partilhou as suas opiniões sobre a tendência de desenvolvimento e as mudanças na era da Informação, também citou os exemplos da cidade inteligente em Singapura e Estónia. Lin também levantou sugestões sobre a importância de desenvolver "Macau digital" que poderia facilitar Macau a participar em projetos de desenvolvimento da Great Bay Area, " Um centro. Uma Plataforma" e "One Belt One Road".

Outubro 2017

 

Bookmark and Share