Correios de Portugal e do Brasil querem facilitar e-Commerce

2017-11-14
Fonte: Computerworld
Foto por: Correios do Brasil

Os Correios de Portugal (CTT) e do Brasil (ECT) firmaram um novo acordo que poderá contribuir para incrementar o comércio eletrónico dos dois países. A parceria visa aumentar a competitividade dos produtos de correio expresso que suportam parte das trocas comerciais entre os países.

Segundo os prestadores de serviços, até agora, as encomendas registadas em circulação entre o Brasil e Portugal precisavam de, em média, 40 dias úteis para ser entregues após o desalfandegamento dos objetos. Com o novo acordo, a previsão é que esse prazo caia para uma média de 12 dias úteis, avançam os correios do Brasil.
Uma das mudanças previstas com o acordo assinado a 27 de Outubro, é a melhoria na qualidade de informação nos fluxos postais, permitindo um rastreamento mais completo que facilita a previsão de entrega das encomendas postadas principalmente para quem efetua compras e vendas pela Internet, explica a ECT.
Na prática, o acordo prevê a migração do tratamento das encomendas de correio eletrónico que, na maior parte das vezes chega ao Brasil através de correio registado e simples para uma plataforma mais qualificada, em conformidade com as condições de receção brasileiras “Novo Modelo de Importação”, que abrange o envio de informações eletrónicas, explicam os correios do Brasil, citados pela IDGNow.
O comércio eletrónico é (…) um dos eixos estratégicos de desenvolvimento dos CTT e acreditamos que estes acordos agora assinados com o Brasil são uma das chaves para o desenvolvimento das trocas neste corredor atlântico, aproveitando a crescente digitalização da economia e a ligação tradicionalmente relevante entre as comunidades de nacionais de ambos os países”, disse recentemente Francisco de Lacerda, Presidente Executivo dos CTT.
As duas empresas (CTT e ECT) têm vindo a firmar acordos para facilitar este tipo de transação. Recentemente anunciaram a redução conjunta das “condições de remuneração que praticam entre si, viabilizando desse modo o lançamento de ofertas de correio expresso premium mais competitivas, para clientes de comércio eletrónico que vendem entre os dois países”, explicam os CTT em comunicado.
A um nível logístico, “os acordos introduzem níveis de informação de melhor qualidade nos fluxos de tráfego entre os dois países, o que permite reforçar a prestação de informação de rastreamento e previsão de entrega quer a clientes, quer a destinatários”.

Outubro 2017

 

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