Unitel assina acordos para alargar serviços

2017-10-09
Fonte: Jornal de Angola
Foto por: Unitel

A operadora de telecomunicações Unitel estabeleceu em agosto último dois novos acordos de parceria que permitiram alargar os seus serviços para o Burundi e Luxemburgo.

A instituição, em comunicado, indica que a operadora nacional através de um acordo com a operadora Orange fez chegar o serviço de roaming GPRS a Luxemburgo. Com esta parceria, a operadora nacional vai permitir aos seus clientes desfrutarem do serviço pré-pago quando viajarem para este destino europeu. Esta opção junta-se aos serviços de voz pós-pago e de camel pré-pago, também disponíveis em Luxemburgo.
No Burundi, a Unitel reforçou também o sinal do serviço pré-pago tornando-se agora parceira da operadora Smart-Lacellé.

Unitel premeia jovens criadores
Os novos aplicativos MEScola 4Mais, Stop e One Click, lançado por jovens angolanos, são os grandes vencedores da segunda Edição “Concurso Unitel Apps Angola”. A cerimónia de nomeação realizou-se no passado dia 27 de setembro, no Centro de Convenções de Talatona (CCTA).
Dos 80 concorrentes selecionados nas províncias de Luanda, Benguela, Huíla e Huambo apenas nove projetos chegaram à final. O aplicativo MEScola 4Mais venceu na primeira categoria de Responsabilidade Social com 43 concorrentes, aplicativo Stop na segunda categoria de Jogos com 23 concorrentes e One Click na última categoria de temas livres com 14 concorrentes.
O concurso foi concebido com o intuito de promover o ecossistema de Inovação a nível nacional, assim como identificar as melhores aplicativos e desenvolvedores do país. Comprometida com o empreendedorismo e com o que de melhor se faz no sector das tecnologias, inovação e desenvolvimento, da empresa os vencedores de cada categoria recebem como prémio um computador com todos os sistemas da alta tecnologia e apoio profissional para o desenvolvimento do projeto num período de dois meses.
Os premiados vão beneficiar de uma formação na área de empreendedorismo tecnológico, bem como da oportunidade de implementar a sua aplicação nas principais plataformas mundiais com direito à certificação de programação.
O aplicativo MEScola 4Mais foi criado por quatro jovens da província da Huíla com objetivo de facilitar as instituições de ensino na execução e gestão dos trabalhos internos, como lançamentos de notas, pagamentos dos salários dos professores, assiduidade, emissão de declarações e outros que são automatizados no sistema. Já o jogo Stop foi criado por um casal de jovens da Universidade Agostinho Neto do curso de Ciências de Computação.

Outubro 2017

 

Bookmark and Share