Exporta Fácil recebe homenagem durante Congresso da UPAEP

2017-10-09
Fonte: ECT - Correios do Brasil
Foto por: ECT - Correios do Brasil

A União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP) concedeu aos Correios do Brasil, no passado dia 19 de setembro, uma placa em reconhecimento ao apoio da empresa à disseminação do Exporta Fácil, durante reunião realizada no 23.º Congresso da entidade, na Cidade do México.

De acordo com a UPAEP, a homenagem deve-se aos “extraordinários resultados obtidos pelo serviço”, que permite às micro, pequenas e médias empresas (PME) expandirem a sua base de clientes internacionalmente por meio de uma exportação simplificada e com preços reduzidos.
Além de destacar o êxito do Exporta Fácil no Brasil, a entidade ressaltou o “espírito de cooperação e colaboração dos Correios com os demais países da região”, uma vez que a facilitação do comércio fomenta a inclusão, gerando emprego e renda. Atualmente, o serviço encontra-se em funcionamento no Uruguai, Peru, Equador e Colômbia, além de estar em processo de implementação no Paraguai.
Expansão — Com objetivo de dar continuidade a esse processo de cooperação e expandir o Exporta Fácil a outros países da região, uma vez que até agora o serviço estava restrito à América do Sul, também foi assinado no passado dia 19 de setembro o acordo entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável por liderar o processo de disseminação do Exporta Fácil, e a UPAEP.
Há 15 anos, os Correios do Brasil, em parceria com outras instituições públicas brasileiras, apoiam as PME que desejam exportar, levando desenvolvimento a todos os cantos do País. Antes do serviço, vender para fora do Brasil representava 16% do valor da mercadoria exportada; hoje, esse custo é de apenas 1%.
Cancelamento — Um terramoto de magnitude 7.1 atingiu o México na tarde do dia 19. O forte tremor foi sentido em 18 municípios, incluindo a Cidade do México, onde estava sendo realizado o 23.° Congresso da União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP). Em função do tremor, que abalou a Cidade do México, onde edifícios caíram e pessoas ficaram soterradas, a UPAEP cancelou a realização do evento. Visando a segurança dos participantes do Brasil, os Correios providenciaram, de imediato, o retorno do representante da empresa e dos membros do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que voltaram ao Brasil no dia 21 de setembro.

Correios do Brasil recebem prémio por liderar confiança da população
Os Correios do Brasilreceberam, no passado dia e de outubro, o Prémio Marcas de Confiança, realizado pela Revista Seleções. Pelo 15.º ano consecutivo, a empresa lidera o ranking Instituições de Confiança, ao lado das Forças Armadas, com 67% dos votos. O presidente dos Correios, Guilherme Campos, participou da cerimónia de premiação, realizada em São Paulo (SP).
Para Guilherme Campos, o resultado da pesquisa é a prova da vocação e competência dos Correios em atender a população brasileira ao longo dos 354 anos de história da empresa. “Esse prémio é uma certificação de que o caminho que escolhemos é o correto: o da modernidade e da reinvenção da empresa. Ao mesmo tempo, aumenta a responsabilidade de nos transformarmos ainda mais. Isso, sim, é fundamental para os Correios continuarem a receber esse prémio por muitos e muitos anos”, destacou.
Realizado pelo Datafolha, o levantamento de dados incluiu 37 categorias de produtos e serviços, além de instituições, profissões, ONG e personalidades brasileiras. A pesquisa Marcas de Confiança 2017 coletou dados via web com 2.069 leitores da revista Seleções, entre maio e junho deste ano. Os resultados foram ponderados de acordo com a proporção de assinantes da publicação em cada região brasileira.

Correios apresentam soluções logísticas em evento da Associação Brasileira de Comércio Eletrónico
Os Correios participaram no passado dia 20 de setembro no Digitalize-me, evento voltado para o e-commerce e marketing digital, realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrónico (ABCOMM), em Fortaleza. Na ocasião, ocorreram rodadas de negócios e palestras sobre inovações, tendências e boas práticas do mercado digital no Brasil.
O gerente corporativo de Portfólio de Serviços de Encomendas dos Correios, José Adauton Ferreira, conduziu palestra na ocasião sobre o tema “Logística para o Comércio Eletrónico”. Falou sobre a atuação dos Correios nesse segmento e apresentou as novidades da nova Política Comercial da empresa.
Segundo Adauton, as mudanças na Política Comercial trouxe vantagens para as lojas virtuais como pacotes específicos para o e-commerce, foco no cliente e alteração da lógica de precificar com o estabelecimento de corredores de negócio. “Com a nova Política Comercial, o nosso pensamento principal é atender o e-commerce no Brasil”, conta.
Entre as soluções digitais apresentados pelos Correios, está o CorreiosLog +, serviço que proporciona redução de até 47% nos custos logísticos totais para micro e pequenas empresas. Nesse serviço de logística integrada as empresas contam com a experiência dos Correios para a armazenagem, separação, embalagem e envio dos produtos vendidos via internet, além de ter acesso a preços mais baixos para os serviços SEDEX e PAC.
O Digitalize-me é um evento itinerante que já passou por mais de dez cidades do país. O objetivo da iniciativa é capacitar empreendedores e profissionais locais e desenvolver a inclusão digital de micro, pequenas e médias empresas.

Outubro 2017

Bookmark and Share