Telecomunicações de Angola inovam os serviços

2017-09-07
Fonte: Jornal de Angola
Foto por: Movicel

Kiami e Karga são as novas marcas de telefones lançadas pela Movicel na 33.ª Feira Internacional de Luanda (FILDA), que se juntam aos planos de carregamento “Karga leve”, “Karga nice” e “Karga tudo”.

Há três meses, a operadora laçou novos planos diários de dados no valor mínimo de 100 kwanzas, 200 kwanzas e 800 kwanzas para permitir que cidadãos com poucos recursos financeiros possam ter acesso aos serviços de telecomunicações.
Outra novidade é a “Especial Filda” onde os dados móveis saem a dobrar, incluindo a promoção dos telemóveis até 25 por cento de desconto, bem como o WiFi Movinet grátis aos seus clientes depois de adquirirem o produto.
Já a empresa de telecomunicações “Angobal” trouxe como inovação a energia solar, projeto desenvolvido para a Internet.
Há quatro anos, lançou no mercado a energia renovável para as empresas e fazendas agrícolas. A empresa é totalmente angolana e tem como principais clientes a Unitel, a Movicel e a Angola Telecom.
A empresa conta com 540 trabalhadores, 89 por cento dos quais engenheiros angolanos. Tem uma faturação média anual na ordem dos 100 milhões de dólares, rendimento adquirido pela prestação de serviços e produtos.
A Infrasat vai lançar no primeiro trimestre deste ano o projecto "Angosat 1", um dos sete projetos ao abrigo do programa especial angolano e que envolve a formação de quadros, a transferência de conhecimento e o lançamento da agência espacial angolana. O satélite angolano está capacitado para cobrir o continente africano e uma parte da Europa.
“App Unitel” é o novo aplicativo para telefones móveis que a empresa de telecomunicações UNITEL lançou ontem na 33.ª Feira Internacional de Luanda. O aplicativo, bastante inovador, permite ao utente da Unitel gerir o “cartão SIM” sem precisar de se deslocar a uma loja, ou mesmo ligar para o “call center” para desbloquear uma situação ou pedir explicação sobre a conta. A partir da “App Unitel”, o cliente pode consultar saldos, tanto de voz como de dados.

Setembro 2017

Bookmark and Share