Correios do Brasil apresentam nova estratégia para se reposicionar no mercado

2017-06-11
Fonte: ECT - Correios do Brasil
Foto por: ECT - Correios do Brasil

Os Correios do Brasil apresentaram, no passado dia 25 de maio, uma nova estratégia e um novo modelo de estrutura organizacional. A mudança é mais uma das medidas que vêm sendo adotadas para recuperação financeira da empresa e seu reposicionamento no mercado. A iniciativa irá otimizar os processos e aumentar a eficácia dos serviços, rentabilizar a rede e oferecer soluções inovadoras à sociedade.

Com a nova estratégia e a nova estrutura, a estatal reformulará as áreas de atuação de suas vice-presidências, com destaque para a de Setor Público, que será responsável por estreitar o relacionamento com os clientes integrantes dos governos federal, estaduais e municipais.
O objetivo da mudança é intensificar o foco no cliente e aumentar a eficiência e a produtividade corporativa, enquanto explora melhor as sinergias entre os departamentos, aumenta o controlo e a responsabilização de suas ações e reforça sua capacidade digital e de inovação.
Os Correios precisam, não só, defender e estender seus negócios principais, postal e encomendas, potencializar sua presença nacional e sua capilaridade, mas também têm que inovar e apresentar soluções digitais aos seus clientes, além de aumentar o foco em outros serviços enquanto investem em novos negócios”, frisou o Presidente da empresa, Guilherme Campos.
A nova estratégia e a nova estrutura fazem parte do programa de transformação da estatal, chamado Dez em 1, que também estabeleceu outras medidas como uma gestão de custos por meio da metodologia Orçamento Base Zero e a priorização de processos-chave para aumentar a produtividade.

Correios Celular chega ao Rio de Janeiro
Após o lançamento do Correios Celular na região metropolitana de São Paulo, em março, e em Brasília em abril, agora o mais novo serviço dos Correios está chegando ao Rio de Janeiro. O lançamento oficial foi realizado no passado dia 5 de junho, no edifício-sede da empresa no Rio de Janeiro (RJ), e contou com a presença do Presidente da empresa, Guilherme Campos, do Presidente da EUTV, Yon Moreira da Silva Júnior, do Vice-Presidente de Rede de Agências e Varejo, Cristiano Barata Morbach, do Diretor-Regional Cleber Machado, do atleta da natação Guilherme Costa, além de representantes do Governo, imprensa e sociedade.
A partir de agora, 116 agências postais da capital carioca e de outras cidades com DDD 21 passam a operar o serviço de telefonia móvel dos Correios, somando-se às 242 que já operam no DF e entorno e região metropolitana de São Paulo. A expetativa é de que o serviço esteja disponível em todas as regiões do país até o fim do ano.
“O Correios Celular vem sendo expandido com sucesso e tem sido muito bem recebido pelos clientes e pelos trabalhadores da empresa, por ser económico e simples de usar, trazendo benefícios aderentes às necessidades do dia-a-dia dos mais variados usuários, que encontram nele a melhor solução para sua comunicação móvel. Desde março de 2017 já foram comercializados mais de 15 mil chips”, destacou o Presidente Guilherme Campos.
Diferencial – Atender aos clientes que procuram serviços simples, práticos e prestados com transparência é o principal objetivo do Correios Celular. Neste primeiro momento serão vendidos chips e recargas de planos pré-pagos. A partir do segundo ano de operação (2018), serão iniciados estudos para definir a viabilidade da oferta de planos pós-pagos.
O Correios Celular vem para complementar o conjunto de serviços oferecidos pela estatal aos seus clientes, valendo-se da parceria estabelecida com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP), autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A EUTV será responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações. “Essa parceria com os Correios muito nos orgulha. Ouve-se muito do lado de fora, mas quem está aqui dentro vê o trabalho desenvolvido com talento, comprometimento e foco em resultados”, afirmou Yon Moreira da Silva Júnior.

Junho 2017

 

Bookmark and Share