CTT testam "drones" para entregar correio

2017-06-11
Fonte: Jornal de Negócios/ CTT - Correios de Portugal

Os CTT testaram a entrega de correio realizada por "drone". A experiência foi executada num raio de três quilómetros, ligando o Centro de Distribuições dos CTT e a sede da companhia no Parque das Nações, em Lisboa.

Os CTT testaram uma forma diferente de entregar correio. O meio escolhido foi um "drone". De acordo com o comunicado enviado às redações pela UPTEC (onde a start-up Connect Robotics está incubada), a empresa de serviço postal executou este teste durante três dias, "num percurso de três quilómetros, feito em cerca de sete minutos".
A experiência, que foi organizada pela start-up Connect Robotics, ligou o Centro de Distribuições dos CTT e a sede da empresa, no Parque das Nações (Lisboa). "Por se tratar de uma área controlada pelo Aeroporto Humberto Delgado, o voo teve apenas uma altitude de 30 metros", acrescenta o comunicado.
Eduardo Mendes, CEO da Connect Robotics, no mesmo comunicado salienta que este serviço é "uma mais-valia para a distribuição de cartas ou encomendas", uma vez que é mais rápido, silencioso e menos dispendioso. "Acreditamos que este será o método mais utilizado para a distribuição de pequena mercadoria, no futuro", afirma.

CTT ganham Óscar da Indústria Postal
Os CTT foram novamente distinguidos na edição de 2017 dos World Post & Parcels Awards, os Óscares da Indústria Postal Mundial. A cerimónia de entrega de prémios, promovida pela Triangle, realizou-se no passado dia 7 de junho, em Paris, e contou com a participação de representantes da indústria postal de todo o mundo.
Os CTT ganharam o primeiro prémio na Categoria de Gestão de Pessoal com o NAVEINFORMA, um processo que permite, através do sistema informático NAVE e sem custos acrescidos, a qualquer área da Empresa comunicar em tempo real com todos os colaboradores da rede de Lojas e Postos informatizados, através de imagem ou informação escrita.
Nesta categoria, os CTT concorriam com a Amazon e a DHL ECOMMERCE.
Com uma periodicidade anual, os World Post & Parcels Awards compreendem nove categorias e visam distinguir os projetos que mais se destacam na indústria postal mundial. Desde 2005 que os CTT têm vindo a ser distinguidos nesta atribuição de prémios, tendo já ganho diversos primeiros prémios e menções honrosas.
Na edição deste ano os CTT estavam também nomeados em mais duas categorias: Responsabilidade Social, com o projeto "Pai Natal Solidário, e Tecnologia, com o projeto "CTTADS.PT", que foram distinguidos com menções honrosas “HIGHLY RECOMMENDED”.
Ontem, em Paris, a indústria postal mundial aplaudiu, assim, o excelente trabalho que os CTT têm vindo a desenvolver, ao lado das maiores empresas de correios e encomendas de todo o mundo.

CTT são Marca de Confiança dos portugueses
Os CTT foram pela 14.ª vez distinguidos como uma das “Marcas de Confiança” dos portugueses, tendo ficado em primeiro lugar na categoria “Serviços de Correio e Logística”, com 85% dos votos, num estudo realizado junto de 15 000 assinantes das Seleções do Reader’s Digest.
Os atributos da marca CTT, como a qualidade, relação custo/benefícios e perceção das necessidades dos clientes, demonstraram uma evolução positiva neste estudo realizado juntos dos consumidores portugueses.
De realçar também que 88% dos inquiridos afirmou ser cliente dos CTT e que a profissão Carteiro se encontra entre as dez em que os portugueses mais confiam. O estudo, que incidiu sobre 60 diferentes categorias de produtos e serviços, foi realizado entre 15 de setembro e 30 de novembro de 2016.
Estas distinções são o reflexo da relação de confiança e proximidade únicas que os CTT têm junto da população e reforçam o profissionalismo e o total empenho da empresa na criação de cada vez mais valor para as populações e para o país.

Maio 2017

 

Bookmark and Share