Intervenção Enquadradora do tema “O digital: dimensões, benefícios, oportunidades e riscos.”

2017-05-18
Fonte: AICEP
Foto por: ECT - Correios do Brasil

Para enquadrar o tema em discussão no XXV Fórum AICEP das Comunicações Lusófonas 2017 foi convidado como Key Note Speaker Heitor Martins, Líder da McKinsey Digital na América Latina, Senior Partner da McKinsey & Company, o qual fez uma análise profunda do tema. Foi Moderador deste painel Carlos Fino, Jornalista, Comunicador, ex-Correspondente Internacional da RTP e anterior Conselheiro de Imprensa da Embaixada de Portugal no Brasil.

No âmbito desta sessão, Heitor Martins teve a oportunidade para partilhar com todos os participantes muito do trabalho que a McKinsey tem vindo a desenvolver sobre o tema a nível global, tendo da sua intervenção resultado de forma clara para todos os participantes que o digital é uma tendência que está a afetar de forma profunda e transversal a nossa sociedade e que esta tendência traz benefícios significativos para os consumidores; cria oportunidades para as empresas e acelera o desenvolvimento da economia.
Ao mesmo tempo, a transformação digital é bastante desafiadora e nem sempre as organizações são bem-sucedidas, decorrendo da experiência da McKinsey uma série de lições a reter e a que as organizações devem prestar particular atenção, nomeadamente que o sucesso exige ousadia e resiliência; que se deve atrair os melhores talentos e criar um ambiente em que eles possam ser bem-sucedidos; que se deve incentivar os trabalhadores a inovar com liberdade; que se deve colocar o cliente no centro - a experiência do utilizador é o que mais importa e está na base de toda a transformação digital - e que se deve desenvolver plataformas que podem alcançar escala - a escalabilidade é fator crítico de sucesso do processo de transformação digital.

Heitor Martins_McKinsey.pdf
Bookmark and Share