Jantar no “Le Jardin Du Golf | Thymus Contemporaneo Restaurante” (Brasília)

2017-05-18
Fonte: AICEP
Foto por: ECT - Correios do Brasil

De entre os vários eventos sociais realizados no âmbito do XXV Fórum AICEP das Comunicações Lusófonas 2017, realizou-se um jantar no “Le Jardin Du Golf | Thymus Contemporaneo Restaurante”, em Brasília, amavelmente oferecido pela ECT - Correios do Brasil, no qual houve a oportunidade para todos os participantes trocarem experiências e conviverem em ambiente de boa disposição e amizade.

 

O Banco Postal de Angola vai disponibilizar serviços de última geração

2017-04-10
Fonte: Banco Postal/ Angop
Foto por: Banco Postal

O Banco Postal é a mais nova instituição financeira no panorama bancário angolano e vai disponibilizar serviços de última geração. A apresentação aconteceu no passado dia 21 de março, nas instalações do Instituto Superior de Tecnologias de Informação e Comunicação - ISUTIC, no Rangel, e contou com a presença do Ministro das Finanças, Archer Mangueira, do Governador do Banco Nacional de Angola, Valter Filipe, acionistas e parceiros do banco, entre outras personalidades de diversos quadrantes da sociedade angolana.

A par da cerimónia, foi inaugurada a primeira agência Xikila Money, uma das três unidades de negócio que constituem o Banco Postal.
«O banco tem a capacidade de mudar a vida dos angolanos atribuindo personalidade financeira aos mesmos, um banco cujas principais características são a proximidade, o impacto e a inovação social», salientou N'Gunu Tiny, Presidente do Conselho de Administração do Banco Postal, no seu discurso de apresentação, acrescentando que o banco tem como objetivo principal «potenciar a inclusão financeira e (...)

Exporta Fácil fica mais simples com Portal Único do Comércio Exterior

2017-04-10
Fonte: ECT - Correios do Brasil
Foto por: ECT - Correios do Brasil

Para reduzir custos, prazos e aumentar a competitividade dos produtos brasileiros no exterior, o governo federal lançou, no passado dia 23 e março, o Novo Processo de Exportações do Portal Único do Comércio Exterior. A iniciativa oferece trâmites simplificados para as vendas externas brasileiras, com a eliminação de documentos e etapas e a redução de exigências governamentais. A facilitação alcançará cerca de 5 milhões de operações anuais de exportação, envolvendo mais de 25.500 empresas.

Entre os processos que serão simplificados por meio da nova plataforma está o Exporta Fácil, serviço de exportação dos Correios, que atende principalmente às micro e pequenas empresas brasileiras. Elas poderão contar com a Declaração Única de Exportação (DUE), documento que visa automatizar o processo da exportação, acrescentando maior transparência e previsibilidade e, principalmente, buscando a redução de prazos e custos.
O objetivo da parceria entre o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o Ministério da (...)

CTT alargam oferta e-Commerce a todos os clientes

2017-04-10
Fonte: CTT - Correios de Portugal
Foto por: CTT - Correios de Portugal

A oferta de encomendas expresso CTT e-segue, dos CTT, foi alargada a todos os clientes. Esta oferta, até aqui apenas dirigida aos clientes contratuais, permite definir todos os pormenores no envio de uma encomenda, desde a compra à entrega, e à medida das necessidades de cada cliente.

Agora, qualquer cliente ocasional, individual ou empresarial, pode dirigir-se também a qualquer Loja CTT e escolher o CTT e-segue para o seu envio. O CTT e-segue é uma oferta flexível e modular, permitindo ao cliente acrescentar soluções ao seu envio em três grandes grupos de funcionalidades: o prazo de entrega, o local de entrega e outros extras. A isto junta-se a possibilidade de fazer alterações já depois de iniciado o envio.
No que respeita ao prazo de entrega, o cliente pode escolher a urgência da entrega: no dia seguinte, dois (...)

Angola Cables apresenta no Brasil circuitos de telecomunicações

2017-04-10
Fonte: Angop/ O Povo
Foto por: Angola Cables

A empresa Angola Cables apresentou nos passados dias 28 e 29 de março, no Capacity Latam, no Rio de Janeiro (Brasil), a sua visão e experiência de telecomunicações no domínio dos circuitos internacionais de telecomunicações.

De acordo com uma nota da Angola Cables a que a Angop teve acesso, durante os dois dias estas experiências foram partilhadas no maior evento do sector na América Latina.
Lê-se no documento que para construir os sistemas de cabos submarinos de fibra ótica, que vão ligar o continente africano aos maiores centros de produção de conteúdos e serviços digitais, foi necessário investimentos nos terminais dos cabos, sobretudo o SACS e o Monet, no Brasil e Estados Unidos da América, respetivamente.
Esse investimento, além dos benefícios para (...)

RTP celebra o 60.º aniversário em festa

2017-04-10
Fonte: Joana Martins e Mariana Espírito Santo / Espalha-Factos
Foto por: Andre Pega/ Espalha-Factos

Na semana em que a RTP celebra 60 anos de existência, o Espalha-Factos (EF) foi convidado a assistir à festa de aniversário da mais antiga estação televisiva nacional. Catarina Furtado e Jani Gabriel foram as anfitriãs do evento, que contou com a presença do General Ramalho Eanes e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A sessão teve início com um momento de promoção do novo portal de arquivo da RTP. Em comemoração das seis décadas de história, a estação pública relançou o RTP Arquivo, um portal online, de acesso gratuito, que disponibiliza mais de seis mil conteúdos do arquivo histórico da RTP. Qualquer cibernauta pode assim recordar os momentos mais memoráveis da programação informativa e de entretenimento da estação de Rádio e Televisão de Portugal.
Gonçalo Reis foi o primeiro convidado a subir ao palco. O Presidente do Conselho de (...)

APDC e NOS desenvolvem "Digital Business Movies" e debatem futuro da tecnologia

2017-04-10
Fonte: NOS
Foto por: APDC

A iniciativa conjunta “APDC Digital Business Movies co-produced by NOS” promove o debate e a reflexão de grandes temas da tecnologia e das comunicações.

Dirigido aos profissionais das tecnologias de informação e comunicação, universitários, empreendedores e a todos os curiosos sobre o tema, este novo formato “Digital Business Movies” consiste em encontros informais, de reflexão e de partilha tendo como base uma sessão de debate seguida do visionamento de um filme. O primeiro evento teve como foco o documentário “Eis o Admirável Mundo em Rede”, de Werner Herzog, e ocorreu no dia 16 de março, às 17h30, no Cinema NOS Alvaláxia. O visionamento do documentário foi precedido por (...)

Relatório sobre a Segurança de Radiação das Estações Base dos Telefones Móveis de Macau

2017-04-10
Fonte: CTT Macau
Foto por: CTT Macau

A Direção dos Serviços de Regulação de Telecomunicações (DSRT) convidou o Laboratório de Comunicação sem fios da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Macau para investigar e medir a Radiação eletromagnética de radiofrequência em Macau nos anos de 2006, 2007 e 2012.

A conclusão do Relatório sobre a Segurança de Radiação das Estações Base dos Telefones Móveis de Macau já se encontra disponível aqui.

Março 2017

Lançamento do Projecto da Migração Digital em Moçambique

2017-04-09
Fonte: INCM
Foto por: Moçambique Digital

O Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Alberto Fortes Mesquita, esteve presente, no passado dia 19 de março, na Televisão de Moçambique (TVM) para presidir à cerimónia de lançamento do Projeto da Migração Digital em Moçambique.

Participaram neste evento membros do Governo de Moçambique, uma delegação do Governo da República Popular da China, presidentes dos conselhos de administração das televisões nacionais, da Empresa de Transporte, Multiplexação e Transmissão (TMT) e responsáveis de diferentes meios de comunicação social, uma delegação da StarTimes Group, entre vários convidados.

Março 2017

Novos PRM Awards, nova distinção para a TVCABO Moçambique

2017-04-09
Fonte: TVCABO Moçambique
Foto por: TVCABO Moçambique

Mais uma vez o serviço de Internet da TVCABO foi distinguido com um prémio Diamond, revelando assim a continuidade da excelência do seu serviço. Os PMR Awards são uma distinção reconhecida em Moçambique e premeiam, anualmente, as melhores marcas a atuar no mercado.

Este é já o quinto ano consecutivo em que a empresa é premiada pela PMR África, e prometemos que muitos se seguirão!
Sendo este o terceiro Diamond Award consecutivo, este é também um grande motivo de orgulho para a TVCABO, prova do reconhecimento do seu esforço e dedicação ao trabalho e à inovação que são seu apanágio.
Este reconhecimento é, além de uma fonte de motivação para toda a equipa, uma prova de que a prioridade da TVCABO será sempre servir os seus clientes com o mais elevado standard do (...)