Correios de Cabo Verde: pagamento da Pensão Social via telemóvel

2020-05-06
Fonte: Correios de Cabo Verde
Foto por: Correios de Cabo Verde

Os Correios de Cabo Verde arrancam com pagamento da pensão social por telemóvel.
Devido à atual situação do Coronavírus em Cabo Verde, os Correios estão a disponibilizar uma forma alternativa para receber a sua pensão.

Ao invés de se deslocar pessoalmente para uma sucursal dos Correios, pode agora receber pagamentos da sua pensão social mínima através do TELEMÓVEL, com recurso a tecnologia MAKEBA.
Todos os pensionistas que aderirem ao plano PENSIONISTA durante os meses de abril, maio e junho receberão como incentivo 10% sobre o valor mensal da pensão a que tem direito, ou seja, + 600$00.

Correios e lojas Fragata assinam acordo
Os Correios de Cabo Verde e a rede de supermercados Fragata, com sede em (...)

Aguinaldo Jaime indicado para presidente da Assembleia-Geral da UNITEL

2020-05-06
Fonte: Expansão
Foto por: Expansão

A Assembleia-Geral de acionistas da Unitel realizou-se no passado dia 14 de abril. Fez parte da ordem de trabalho a aprovação por consenso de Aguinaldo Jaime como Presidente da Assembleia-Geral.

A escolha de Aguinaldo Jaime para Presidente da Assembleia-Geral da Unitel começou por uma conversa entre o próprio e o Presidente da República, João Lourenço, onde este explicou aquilo que era a posição do Governo face à telefónica. Foi indicado, em linhas gerais, os objetivos estratégicos do investimento do Estado, que, recorde-se, comprou a posição de 25% da OI através da Sonangol, ficando com 50% do capital da empresa, somados aos outros 25% que são detidos pela MSTelcom.
O convite para que Aguinaldo Jaime pudesse assumir este cargo tem (...)

RTP lança a “maior sala de espetáculos” online e gratuita

2020-05-06
Fonte: A Televisão/ Público/ RTP
Foto por: RTP

A divulgação da Cultura é um dos eixos prioritários da RTP. E nos tempos de confinamento em que vivemos, ainda mais. Se os portugueses não podem ir assistir a espetáculos optámos por levar os espetáculos aos portugueses, pelo que desenvolvemos e concretizamos um novo projeto, diferenciador e inovador: a RTP Palco.

Para o Presidente da RTP, Gonçalo Reis, a RTP Palco representa “mais uma iniciativa inovadora, que junta dois propósitos chave da RTP: promover a produção cultural e assegurar o seu acesso universal e livre, com enfoque no digital.
A RTP Palco é uma grande montra das artes performativas e proporciona uma ótima experiência aos utilizadores que valorizam estes conteúdos. Uma aposta moderna e com impacto da RTP
”.
A partir de agora, a RTP oferece-lhe a maior sala de espetáculos, gratuita e acessível em qualquer lado, através de (...)

Zap Angola: Marca Forbes com nova estratégia para Portugal e Angola

2020-05-06
Fonte: Notícias ao minuto

A marca Forbes para Portugal e Angola vai iniciar uma etapa assinalada por "uma nova dinâmica digital" com presença multiplataforma e pelo seu alargamento à produção de conteúdos para televisão, anunciou, no passado dia 27 de abril, a empresa de comunicação ZAP.

Os conteúdos serão exibidos no canal ZAP Viva, disponível em Portugal através da NOS e em Angola e Moçambique pela ZAP, sendo distribuídos posteriormente "em plataformas digitais e noutros formatos de televisão", refere a empresa em comunicado.
A produção será assegurada a partir do centro de competências do grupo, com sede em Talatona, Luanda, realça a empresa, adiantando que a marca Forbes, publicada em Angola e Portugal pela ZAP, "vai ser reforçada nestes dois mercados com uma abordagem 360 graus".
Para tal, a ZAP (...)

Já está disponível novo Código de Endereçamento Postal de Moçambique

2020-05-06
Fonte: ARECOM
Foto por: ARECOM

Já está disponível o novo Código de Endereçamento Postal (CEP), o primeiro a ser aprovado em Moçambique independente (Decreto nº 28/2019, de 12 de Abril). O CEP apresenta uma estrutura numérica composta por seis algarismos, correspondentes aos códigos de província, distrito e posto administrativo, respetivamente. O mesmo estabelece a estrutura, a organização e a composição da numeração.

É de referir que o anterior CEP era extenso e composto por 10 algarismos, o que o tornava de difícil uso, quer para a utilização quotidiana dos profissionais de correio, quer para os beneficiários (população em geral e entidades públicas e privadas).
O uso do atual CEP irá melhorar sobremaneira o tratamento dos objetos de correspondência nacional e internacional, bem como as encomendas postais e serviços financeiros, facilitar a organização logística e localização espacial de um endereço postal. Em Moçambique existem neste momento 50 (...)

Direito das Comunicações levou mais uma vez a Lisboa Membros da AICEP

2020-04-05
Fonte: AICEP
Foto por: AICEP

Realizou-se em Lisboa, nos Auditórios dos CTT - Correios de Portugal; da SRS Advogados e da Fundação Portuguesa das Comunicações, entre os dias 9 e 12 de março de 2020, mais uma edição do PROJEP - Programa para Quadros de Elevado Potencial dos Membros da Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (AICEP), subordinado ao Direito das Comunicações.

Este programa reuniu cerca de 30 Quadros e Técnicos de Elevado Potencial das empresas Operadoras de Comunicações (Correios e Encomendas, Telecomunicações e Conteúdos de Televisão) e dos Órgãos Reguladores do Sector, membros da AICEP, dos 9 Países e Territórios de Língua Oficial Portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) que constituem o universo desta Associação Internacional e pretendeu, uma vez mais, formar os participantes em matérias jurídicas relacionadas com o (...)

51 anos de criação da ECT – Correios do Brasil

2020-04-05
Fonte: ECT - Correios do Brasil
Foto por: ECT - Correios do Brasil

No passado dia 20 de março, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) chegou aos 51 anos de existência e prestação de serviços que aproximam pessoas, instituições e negócios por todo o Brasil. São mais de 5.500 municípios atendidos – isso quer dizer que, seja qual for o lugar do país, os Correios estão presentes com soluções que vão desde o envio e o recebimento de cartas e encomendas à logística integrada. Isso sem falar no Balcão do Cidadão, iniciativa que permite à empresa cumprir seu papel social e garantir o acesso à cidadania, por meio da disponibilização de diversos serviços do governo em um único lugar.

Há uma história contada pelas estradas do nosso país, por meio de cada campainha tocada, barco atracado, passo apressado, sorriso entregue e recebido pelos mensageiros que percorrem as cidades deste imenso Brasil. Há, também, um futuro de reinvenção, trabalho e evolução para continuar a servir com qualidade o povo brasileiro.
Para o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, temos hoje, diante de nós, o novo cenário da 4.ª Revolução Industrial. E, com ele, um universo de oportunidades. “Os Correios devem acompanhar as evoluções (...)

CTT, CML e Associações de Comércio parceiros para promover comércio online

2020-04-05
Fonte: CTT - Correios de Portugal
Foto por: CTT - Correios de Portugal

Os CTT - Correios de Portugal (CTT), a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a União de Associações de Comércio e Serviços (UACS) estabeleceram, no passado dia 25 de março, uma parceria que visa apoiar o comércio na adoção rápida e eficaz de novos canais de venda digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais, acelerando a digitalização dos seus negócios.

Esta iniciativa surge no atual contexto de pandemia Covid-19, em que se devem evitar deslocações desnecessárias, e que está a ter forte impacto sobre a economia nacional, em especial sobre as Pequenas e Médias Empresas (PME), exigindo medidas rápidas e eficazes tendo em vista a sua reativação.
No âmbito desta parceria, são criadas condições de apoio às empresas e, em particular ao comércio do Município de Lisboa, através da aposta nos canais digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais. A Câmara de Lisboa está disponível (...)

Multinacional Angola Cables e Select Services apresentam nova plataforma «Alfa Cloud»

2020-04-05
Fonte: Angola Cables/ bwe vip
Foto por: Angola Cables/ bwe vip

A multinacional angolana, Angola Cables, e a Select Services, apresentam a nova plataforma «Alfa Cloud», um conjunto de serviços que vem responder às necessidades das empresas e organizações, de alojamento dos seus conteúdos.

Ademais, a parceria entre Angola Cables e a Select Services, visa oferecer ao mercado angolano uma solução tecnológica, viável.
Isso, num período de fragilidade económica e dificuldades de acesso a divisas para pagar este tipo de serviço no exterior.
Além de conferir maior segurança, por permitir o alojamento de dados localmente.
E não só, os serviços propostos, podem contribuir para melhorar a produtividade e a inovação das empresas.
De acordo com o Diretor Executivo da Select Services, Lizandro Chissupa, (...)

CTM destina MOP 600 milhões ao projeto de instalação da Primeira Fase 5G

2020-04-05
Fonte: CTM
Foto por: Lisa Fotios no Pexels

Ao mesmo tempo em que assegura a estabilidade da rede para cooperar ativamente com as medidas de Macau (RAEM) na luta contra a pandemia, a Companhia de Telecomunicações de Macau (CTM) aderiu ao plano de lançar o serviço 5G, em Macau, ainda este ano. O primeiro projeto de instalação da fase 5G foi iniciado em março para aproximar Macau do desenvolvimento regional e introduzir o 5G no mercado o mais rápido possível.

Segundo Declan Leong, Vice-Presidente de serviço de rede da CTM, o 5G promoverá muito o desenvolvimento de várias indústrias; por conseguinte, a CTM atribuiu grande importância ao desenvolvimento 5G e destinou MOP 600 milhões para os trabalhos de instalação da primeira fase, que foram gradualmente realizados em vários distritos de Macau desde 10 de março e têm conclusão prevista para junho.
Leong acrescentou que, enquanto apoia o trabalho de controlo da pandemia que está em curso, a CTM tem conduzido a construção da rede 5G de acordo com o (...)