Unitel lança o primeiro palco de Shows online em Angola

2017-03-11
Fonte: Unitel
Foto por: Unitel

Com este projeto, a Unitel irá aproximar os artistas angolanos de todos os angolanos, de forma gratuita, online e em direto.

Com esta iniciativa única, a Unitel oferece um show inédito todos os meses, em direto no tablet, smartphone ou portátil e sem gastar net. Para assistir em casa, na praia ou na rua. Sozinho, com os amigos ou com a família.
Para oferecer uma experiência inesquecível, o site do net shows apresenta funcionalidades que o tornam super interativo: comunicação em direto com os artistas, câmaras com ângulos diferenciados, chat de comentários.
O primeiro show em direto realizou-se no dia 9 de Março (...)

Novos serviços postais dos Correios de Angola facilitam acesso à banca

2017-03-11
Fonte: Jornal de Angola
Foto por: Correios de Angola

O projeto do Banco Postal Angolano constitui uma inovação social, por alargar de forma substancial o número de pessoas que podem ter uma conta bancária, afirmou o antigo ministro português dos Negócios Estrangeiros Miguel Poiares Maduro.

O antigo diplomata português que falava sábado, em Luanda, sobre o “Investimento de impacto e inovação social”, disse que o Banco Postal pode ter um impacto positivo ao cobrir uma percentagem enorme da população que não tem conta bancária e que não têm fácil acesso a outro tipo de serviço.
Não se trata apenas de complementar a atividade lucrativa das empresas, mas impondo-lhes também uma responsabilidade social”, referiu. O diplomata português acrescentou que, atualmente, cada vez mais é possível compreender a (...)

CTT financiam projetos ambientais

2017-03-11
Fonte: CTT - Correios de Portugal
Foto por: CTT - Correios de Portugal

A conservação de cinco espécies de peixes de água doce ameaçadas em Portugal, a exploração de pastagens biodiversas portuguesas, a utilização de biomassa na produção cerâmica no Brasil, e a distribuição de fornos eficientes em Moçambique são os quatro projetos que estão desde dia 3 de março a votação pelos portugueses. Este financiamento faz parte do projeto de compensação carbónica dos CTT e permitirá reduzir a pegada ecológica dos seus produtos de correio expresso.

O voto iniciou-se no dia 9 de março e prolonga-se até 21 de março, Dia Mundial da Floresta. O projeto de compensação carbónica CTT Expresso é uma das componentes da política de sustentabilidade associada aos produtos desta categoria, que incluem também a adoção das melhores práticas no que respeita à eficiência na prestação do serviço.
Nesse sentido, a CTT Expresso reduziu, em 2016, os seus consumos energéticos em 12% e a sua pegada carbónica e hídrica em 34% e 7%, respetivamente, face à média do último triénio. As emissões de (...)

CTT e Phone House anunciam nova parceria

2017-03-11
Fonte: CTT - Correios de Portugal
Foto por: Phone House

Os CTT e a Phone House estabeleceram uma parceria que permite aos clientes CTT Expresso o levantamento das suas encomendas nas lojas da marca de retalho tecnológico. Estas lojas situadas em grandes superfícies comerciais, proporcionam uma maior acessibilidade e flexibilidade para quem recebe e entrega encomendas Expresso, oferecendo a garantia de horários mais alargados. Amplia-se assim a rede de proximidade CTT Expresso que, com mais de 600 lojas próprias CTT, mais de 600 postos de correio explorados por parceiros e as 100 lojas Phone House, atinge mais de 1000 pontos de contacto, espalhados de norte a sul do país, incluindo ilhas.

As lojas Phone House, situadas em grandes superfícies comerciais, proporcionam uma comodidade para os destinatários e uma maior flexibilidade para os clientes, através da extensão dos horários, durante os quais as encomendas e objetos expresso podem ser levantados.
Esta ampliação acompanha uma série de novos serviços lançados recentemente, com destaque para o express2me, um serviço que permite compras em lojas online americanas que não fazem envios para Portugal; o CTT e-segue, um conjunto de soluções que oferece a possibilidade de (...)

CTT são Marca de Confiança dos portugueses

2017-03-11
Fonte: CTT - Correios de Portugal
Foto por: CTT - Correios de Portugal

Os CTT foram pela 14.ª vez distinguidos como uma das “Marcas de Confiança” dos portugueses, tendo ficado em primeiro lugar na categoria “Serviços de Correio e Logística”, com 85% dos votos, num estudo realizado junto de 15 000 assinantes das Seleções do Reader’s Digest.

Os atributos da marca CTT, como a qualidade, relação custo/benefícios e perceção das necessidades dos clientes, demonstraram uma evolução positiva neste estudo realizado juntos dos consumidores portugueses.
De realçar também que 88% dos inquiridos afirmou ser cliente dos CTT e que a profissão Carteiro se encontra entre as dez em que os portugueses mais confiam. O estudo, que incidiu sobre 60 diferentes categorias de produtos e serviços, foi realizado entre 15 de setembro e 30 de novembro de 2016.
Estas distinções são o reflexo da (...)

RTP lança aplicação de notícias para dispositivos móveis

2017-03-11
Fonte: Espalha Factos
Foto por: RTP

A estação pública de televisão anunciou, no passado dia 13 de fevereiro, o lançamento de uma nova aplicação para dispositivos móveis IOS e Android.

Denominada RTP Notícias, a app permite aos utilizadores, através de notificações em tempo real, não só terem acesso, de forma simples e intuitiva, aos principais destaques informativos do dia, escolhidos pela equipa editorial do canal, como também guardarem artigos para ler mais tarde.
Uma das mais-valias desta renovada funcionalidade da RTP prende-se com a possibilidade de se aceder a artigos escritos, naturalmente, mas também a conteúdos em formatos de áudio e vídeo.
Será ainda possível, desde que num local com acesso à Internet (...)

Entrevista a Gonçalo Reis: "A relevância da RTP não se mede só pelas audiências"

2017-03-11
Fonte: Diário de Notícias
Foto por: RTP

Entrevista a Gonçalo Reis, presidente da RTP, em vésperas do 60.º aniversário da estação pública.

Diz que a RTP é muito mais do que uma televisão e que não pode ser avaliada apenas pelas audiências. Garante que a empresa não foi beneficiada no caso da TDT, diz-se feliz por a RTP ter "recuperado a capacidade de atrair talento" sem desequilibrar as finanças e desvaloriza as críticas às contratações. Em vésperas do 60º aniversário da RTP, o seu presidente, Gonçalo Reis, acredita que o operador público se reencontrou com a sua missão e que a desgovernamentalização da RTP é uma realidade dos últimos cinco anos. "De Poiares Maduro para cá". (...)

A RTP é o canal em que os portugueses mais confiam

2017-03-11
Fonte: Jornal Económico
Foto por: RTP

No dia em que assinala 60 anos, a estação pública foi eleita como o canal televisivo em que os portugueses mais confiam, segundo o estudo elaborado pela revista Seleções do Reader’s Digest.

A RTP recupera a liderança em 2017, com 35% dos inquiridos a eleger esta estação televisiva como a mais confiável, destronando a SIC, que detinha o título há dois anos, em canal de TV.
Numa escala de 1 a 5, a RTP obteve a melhor pontuação dos últimos quatro anos nesta categoria, com um total superior a quatro em dois dos critérios avaliados: qualidade e custo/benefício.
Para além da distinção da RTP, também José Rodrigues dos Santos, uma das caras mais conhecidas da estação pública de televisão, foi distinguido, pelo sexto ano (...)

Anacom mais "fiscalizadora" no último ano

2017-03-11
Fonte: sAPO tEK
Foto por: anacom

A entidade reguladora conduziu mais de 7.800 ações de fiscalização ao longo de 2016, número cerca de 10% acima do registado no ano anterior. Destaque para o serviço postal e as telecomunicações.

A Anacom multou mais, mas também fiscalizou mais no ano passado, nas suas responsabilidades de supervisão do sector das comunicações, verificando o comportamento dos diversos agentes do mercado e as condições de utilização do espectro radioelétrico, entre outros aspetos.
Os serviços postais foram o mercado com maior número de fiscalizações, com 765 casos a pertencerem a locais da responsabilidade do prestador do serviço postal universal. Segundo a entidade reguladora, são situações em que se pretendeu verificar “situações (...)

SIC lidera targets comerciais e SIC Notícias é o canal de Informação mais visto

2017-03-11
Fonte: Impresa
Foto por: Impresa

A SIC voltou a liderar em fevereiro no total dia em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54), com 17,3% e 17,2% de share, respetivamente. No conjunto do dia, em dados Live + Vosdal, a SIC terminou o mês de fevereiro com 17,1% de share. No que diz respeito ao principal horário televisivo – o prime time –, a SIC liderou em fevereiro, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). 

No target A/B C D 15/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 21,1% de share, contra os 20,0% da TVI e os 9,6% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 21,0% de share, contra os 19,6% da TVI e os 9,6% da RTP1. No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos portugueses, alcançando um share de 2,0% em fevereiro, em dados Live + Vosdal.

SIC (...)