RTP investe 390 mil euros em central fotovoltaica

2017-06-09
Fonte: Correio da Manhã/ Observador

Ideia nasceu em 2015 e obras arrancaram em dezembro. Neste momento, já se encontra em produção.

O Grupo RTP investiu perto de 390 mil euros (320 mil de contrato, a que acresce a taxa de IVA) na construção de uma central fotovoltaica nas instalações da sua sede, em Lisboa. O objetivo é reduzir a fatura energética da empresa, que no ano passado foi de 2,9 milhões de euros. O empreendimento, que já se encontra em produção, será inaugurado oficialmente hoje, data para a qual a RTP remeteu esclarecimentos às questões enviadas pelo CM. Construída no parque de estacionamento da empresa pública, onde também irá "fazer o sombreamento das (...)

Sala Imax do Zap Cinemas chega ao 1.º Lugar no Ranking Mundial

2017-06-09
Fonte: ZAP Angola
Foto por: ZAP Angola

A única Sala IMAX® em Angola, pertencente ao ZAP Cinemas e em funcionamento há pouco mais de um ano, ocupou a 1.ª posição no ranking mundial em volume de negócios com a estreia do filme “Velocidade Furiosa 8”. Este ranking conta com 1080 Salas IMAX®, em 62 países de todo o Mundo, que estrearam o filme a 13 de abril.

As pré-vendas no ZAP Cinemas começaram a 30 de março, registando de imediato uma grande afluência de espectadores interessados em adquirir previamente os bilhetes e garantindo desta forma a presença nesta grande Estreia Mundial.
Este feito só foi possível graças aos nossos clientes que nos honram sempre com a sua preferência e a toda equipa do ZAP Cinemas pelo fantástico trabalho que tem desempenhado, ajudando assim a colocar Angola já como uma referência no mundo do Cinema.

Sobre a Sala IMAX® do (...)

INCM atribui aos Correios de Moçambique Licença do Serviço Postal

2017-06-09
Fonte: INCM
Foto por: INCM

A Autoridade Reguladora das Comunicações de Moçambique (INCM) atribuiu, no dia 27 de abril do corrente, à Empresa Nacional Correios de Moçambique, E.P., a Licença do Serviço Postal.

Trata-se da primeira licença de novo modelo atribuída a um operador postal em Moçambique. O atual modelo foi aprovado pelo Conselho de Administração desta Autoridade, no âmbito da implementação do Regulamento de Licenciamento do Serviço Postal, aprovado através do Decreto n.º 67/2016, de 30 de dezembro.
Valdemar Sérgio Jessen, Presidente do Conselho de Administração (PCA) da empresa de Correios de Moçambique, assinou, na presença da PCA da Autoridade Reguladora das Comunicações, Ema Chicoco, dos membros do CA do operador incumbente e (...)

Operadoras engajadas na rota da digitalização

2017-06-08
Fonte: Jornal de Angola
Foto por: AICEP

As principais operadoras de comunicações e os Correios de Angola abraçaram o repto da digitalização dos seus serviços no quadro de uma cooperação entre países e territórios do espaço lusófono

A decisão saiu do 25.º Fórum da Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (AICEP), que juntou em Brasília operadores dos Países Africanos de Língua Portuguesa, Brasil, Portugal, Timor-Leste e Macau. Depois de dois dias de discussões, o encontro que juntou até sexta-feira operadores de telecomunicações, correios, reguladores e produtores de conteúdos do espaço lusófono, permitiu a troca de ideias e experiências sobre as dimensões, benefícios, oportunidades e riscos da digitalização para o modelo de negócios. Para (...)

TDM reforça apoio ao ensino técnico e profissional

2017-06-08
Fonte: A Verdade
Foto por: TDM

Contribuindo para a melhoria da qualidade de educação, através do apoio às instituições de ensino e aprendizagem no País, a empresa Telecomunicações de Moçambique (TDM) procedeu à entrega, no passado dia 31 de maio, em Maputo, de equipamento diverso à Autoridade Nacional do Ensino Profissional (ANEP).

O referido equipamento, composto por bancadas laboratoriais, aparelhos de medição elétrica e eletrónica, kits para montagem de circuitos eléctricos, fontes de alimentação e ferramenta diversa, é destinado ao Instituto Industrial e Comercial 7 de setembro de Xai-Xai e à Escola Técnica de Albazine.
Para além do referido equipamento, a TDM predispôs-se a facilitar, igualmente, a formação de professores e técnicos de laboratório das duas instituições de ensino beneficiárias do apoio.
Intervindo no ato, o presidente do Conselho de (...)

CTM recebeu a visita de Diretor Geral da China Unicom

2017-06-08
Fonte: Ponto Final
Foto por: Ponto Final/CTM

A Companhia de Telecomunicações de Macau recebeu na semana passada a visita de uma delegação da China Continental, liderada por Lu Yimin, Diretor Geral da China Unicom

A comitiva foi recebida por Xin Yuenjiang, Presidente da CITIC Telecom e da CTM. A visita serviu para que as duas empresas discutissem o desenvolvimento do sector das telecomunicações, nomeadamente as oportunidades decorrentes do projeto da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau.

Maio 2017

ANACOM celebra protocolo de cooperação com AAN, ANAC, GAMA e GPIAAF

2017-06-08
Fonte: ANACOM
Foto por: ANACOM

A ANACOM assinou, a 26 de maio de 2017, um protocolo de cooperação com a Autoridade Aeronáutica Nacional (AAN), a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), o Gabinete de Investigação de Acidentes Marítimos e da Autoridade para a Meteorologia Aeronáutica (GAMA) e o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF), para elaboração, implementação e manutenção do Programa Nacional de Segurança Operacional (PNSO) no âmbito da aviação civil.

 

Ficção da SIC volta a ser reconhecida internacionalmente

2017-06-08
Fonte: Impresa
Foto por: Impresa

A SIC conquistou, no passado dia 25 de abril, na gala de prémios do New York Festival’s World’s Best TV & FilmsSM, que decorreu em Las Vegas, a Medalha de Bronze, na categoria Telenovela, com a produção AMOR MAIOR.

Pelo segundo ano consecutivo, telenovelas produzidas no nosso país e emitidas pela SIC foram finalistas neste Festival, que conta com produções de cerca de 50 países. Ainda em exibição no prime-time da SIC, a Medalha de Bronze foi atribuída à novela AMOR MAIOR, produzida pela SP Televisão, escrita por Inês Gomes e cujo elenco é encabeçado por Sara Matos, Inês Castel-Branco e José Fidalgo. Já a novela RAINHA DAS FLORES, também inscrita no concurso, recebeu o Certificado de Finalista. A novela, que se encontra na reta final de exibição na SIC, (...)

CTT distinguidos nas categorias igualdade de género e gestão de seniores

2017-06-08
Fonte: CTT - Correios de Portugal
Foto por: CTT - Correios de Portugal

Os CTT foram novamente distinguidos como a empresa com a melhor política na otimização dos colaboradores mais seniores e como a empresa que mais promove e defende a igualdade de género, nos Prémios Human Resources 2016. Estes prémios reforçam o empenho da empresa para com os seus colaboradores, nomeadamente na gestão dos seus recursos humanos e na constante preocupação com o tema da igualdade de género.

Os CTT são fundadores do Fórum Empresas para a Igualdade de Género, aderiram à Campanha Nacional de Conciliação da Vida Profissional e Familiar, subscreveram o “Apelo à Natalidade” e foram uma das 13 empresas que firmaram com o Governo um objetivo para ter 30% de mulheres no Conselho de Administração, até 2018. Nesta matéria, o peso do género feminino no Conselho de Administração dos CTT ascende já a 31%.
Ainda nos CTT, 33% dos empregados são mulheres, ocupando 41% dos cargos de chefia, uma situação de sobre-representação (...)

Unitel marca uma vez mais presença na Feira Internacional de Benguela

2017-06-08
Fonte: Unitel
Foto por: Unitel

Comprometida com a inovação, a Unitel vai demonstrar no seu stand diferentes serviços como: o Kisom, a primeira aplicação de música em Angola que permite o acesso ilimitado a inúmeras músicas nacionais no seu smartphone; o Big Net, que permite aos clientes ter acesso a Internet móvel a dobrar a partir do envio de uma mensagem para o número 19107 com o texto “Net 50”.

Durante a FIB, a Unitel demonstrarou também o seu serviço Net ao Dia, que permite o acesso rápido e uma navegação até 200MB/dia por apenas 200 Kz.
Outro dos serviços que mostrou foi o Portal FIT, uma plataforma especialmente dedicada ao público amante do desporto, com conteúdos sobre alimentação saudável, programas de exercícios diários e com acesso gratuito na primeira semana.
Com presença na 7.ª edição da FIB, que este ano coincide com a data de aniversário da cidade de Benguela, a Unitel reforça a liderança e distinção no (...)