Telecomunicações de Angola inovam os serviços

2017-09-07
Fonte: Jornal de Angola
Foto por: Movicel

Kiami e Karga são as novas marcas de telefones lançadas pela Movicel na 33.ª Feira Internacional de Luanda (FILDA), que se juntam aos planos de carregamento “Karga leve”, “Karga nice” e “Karga tudo”.

Há três meses, a operadora laçou novos planos diários de dados no valor mínimo de 100 kwanzas, 200 kwanzas e 800 kwanzas para permitir que cidadãos com poucos recursos financeiros possam ter acesso aos serviços de telecomunicações.
Outra novidade é a “Especial Filda” onde os dados móveis saem a dobrar, incluindo a promoção dos telemóveis até 25 por cento de desconto, bem como o WiFi Movinet grátis aos seus clientes depois de adquirirem o produto.
Já a empresa de telecomunicações “Angobal” trouxe como inovação a (...)

Unitel apresenta aplicação inovadora na FILDA 2017

2017-09-07
Fonte: Unitel
Foto por: Unitel

A Unitel apresentou no passado dia 27 de julho, a “App Unitel” - uma aplicação inovadora que permite aos clientes gerir as suas contas sem precisarem de se deslocar fisicamente a uma loja ou ligar para o Call Center. A apresentação foi feita no segundo dia da FILDA, a maior feira internacional de negócios de Angola.

A partir da aplicação, o cliente Unitel pode consultar os saldos de voz, dados e bónus assim como aceder ao histórico dos seus carregamentos e consumos. Além disso, através deste aplicativo, o cliente poderá consultar o estado do seu cartão, o tipo de tarifário e aceder ao PIN e PUK.
O lançamento oficial deste serviço teve lugar no “Dia Unitel”. A Unitel levou também à Filda o projeto “Clube da Criança Unitel” que visa proporcionar momentos de diversão às crianças dos 3 aos 14 anos que se deslocarem a feira.
Nos restantes (...)

CTM propõe tarifa única para Grande Área da Baía Guangdong – Hong Kong – Macau

2017-09-07
Fonte: Macauhub
Foto por: CTM

A Companhia de Telecomunicações de Macau (CTM) pretende lançar até ao final do ano um sistema de tarifas fixas para a região da Grande Área da Baía Guangdong – Hong Kong – Macau, disse, no passado dia 26 de julho, o vice-presidente para a área comercial Ebel Cham Pou.

Cham, que em conjunto com o presidente executivo da empresa, Vandy Poon Fuk Hei, participou na inauguração da renovada loja junto às Portas do Cerco, disse que a CTM está atualmente a negociar com empresas de telecomunicações de Guangdong e de Hong Kong a entrada em vigor do novo sistema tarifário.
As telecomunicações são um serviço básico para quem viaja tanto em negócios como em turismo, pretendendo nós que seja adotada uma tarifa única para toda a região da Grande Área da Baía Guangdong – Hong Kong – Macau”, disse (...)

INACOM: candidatos ao 1.º Leilão de Frequências participam de ação formativa

2017-09-07
Fonte: INACOM
Foto por: INACOM

Operadores de serviços de comunicações eletrónicas, candidatos ao primeiro Leilão de Frequências em Angola, participaram de uma ação formativa, visando o melhor domínio das regras ligadas ao processo.

O Presidente do Conselho de Administração do INACOM, Eng.º Leonel Inácio Augusto, aproveitou o momento para agradecer aos operadores por concorrerem, não apenas para as frequências, mas para o sucesso de todo este processo, augurando sucessos.
A ação formativa contou com a presença, do Diretor Nacional das Telecomunicações e Coordenador da Comissão de Avaliação, Eng.º. Eduardo Sebastião.
De recordar que estão disponíveis para leilão as frequências de 791 Mhz a 862 Mhz (Dividendo Digital1).

O Presidente do Conselho de Administração do INACOM, Eng.º Leonel Inácio Augusto, aproveitou o momento para agradecer aos operadores por concorrerem, não apenas para as frequências, mas para o sucesso de todo este processo, augurando sucessos.
A ação formativa contou com a presença, do Diretor Nacional das Telecomunicações e Coordenador da Comissão de Avaliação, Eng.º. Eduardo Sebastião.
De recordar que estão disponíveis para leilão as frequências de 791 Mhz a 862 Mhz (Dividendo Digital1).

Agosto 2017

 

-->

INCM regula comunicações há 25 anos

2017-09-07
Fonte: INCM
Foto por: INCM

A Autoridade Reguladora das Comunicações - INCM celebra, a 10 de setembro próximo, 25.º aniversário de sua criação (Decreto n.º 22/92, de 10 de Setembro).

O programa de celebração prevê a realização de uma série de eventos como um workshop subordinado ao tema 25 anos, regulando as comunicações: desafios do futuro, no Auditório Salomão Júlio Manhiça (edifício-sede do INCM) e recreação desportiva, com destaque para uma volta em bicicleta pela circular, na cidade de Maputo.
Todas estas ações de celebração serão levadas a cabo sob o lema Pela Comunicação Segura. A escolha deste conteúdo cinge-se ao facto de a segurança, em todas as vertentes da comunicação, constituir uma das (...)

A AICEP debateu em Lisboa, Luanda, Maputo e Praia os “Pagamentos digitais: o desafio da invisibilidade”

2017-07-12
Fonte: AICEP
Foto por: AICEP

Estamos perante um novo contexto digital, no qual o consumidor está sempre ligado, através de um complexo ecossistema multicanal e multidevice, no qual a entrega de uma experiência de usabilidade homogénea e distintiva é cada vez mais difícil.

Os pagamentos evoluíram de um sistema tradicional de cartões, razoavelmente simples e “invisível”, para uma multiplicidade crescente de soluções digitais, em paralelo com uma evolução da jornada de consumo para uma maior fragmentação e personalização, espalhada por diversas Apps e plataformas.
Neste contexto, o desafio de recuperar a simplicidade dos pagamentos passa por criar soluções integradas com as novas jornadas de consumo, seamless, seguras e cómodas, ou seja, “invisíveis” para o consumidor, ao mesmo tempo que se (...)

CTT – Correios de Portugal ganham "Óscar" da Indústria Postal

2017-07-12
Fonte: CTT - Correios de Portugal
Foto por: CTT - Correios de Portugal

Os CTT – Correios de Portugal (CTT) foram novamente distinguidos na edição de 2017 dos “World Post & Parcels Awards”, os Óscares da Indústria Postal Mundial. A cerimónia de entrega de prémios, promovida pela Triangle, realizou-se no passado dia 7 de junho, em Paris, e contou com a participação de representantes da indústria postal de todo o mundo.

Os CTT ganharam o primeiro prémio na Categoria de Gestão de Pessoal com o NAVEINFORMA, um processo que permite, através do sistema informático NAVE e sem custos acrescidos, a qualquer área da Empresa comunicar em tempo real com todos os colaboradores da rede de Lojas e Postos informatizados, através de imagem ou informação escrita.
Nesta categoria, os CTT concorriam com dois dos maiores operadores mundiais de comércio eletrónico.
Com uma periodicidade anual, os “World Post & Parcels Awards” compreendem 9 (nove) categorias e (...)

Operadora móvel dos Correios do Brasil já conta com mais de 21 mil clientes

2017-07-12
Fonte: Tudo Celular
Foto por: ECT - Correios do Brasil

Poucas semanas após os Correios do Brasil darem início à venda de chips para a sua MVNO, operadora virtual de telefonia móvel, a empresa já conseguiu impressionantes 21 mil habilitações em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.
As informações foram publicadas pelo Mobile Time e mostram que, apesar do número ainda ser pequeno, considerando a base nacional de celulares, já conseguiu superar as previsões da empresa.

Quando começou a oferecer os seus serviços no Rio De Janeiro, a MVNO já contava com 15 mil chips vendidos, ou seja, por outras palavras, a média de crescimento desde então é de 3 mil chips por semana, algo que tende a aumentar à medida que o serviço vai chegando a mais cidades.
Os chips, que são comercializados exclusivamente nas agências dos correios, contam com planos pré-pagos de R$30 mensais que dão direito a 1GB de internet e 100 minutos de ligação para qualquer operadora, além de trazerem bónus para utilização do WhatsApp sem (...)

Macau vai acolher maior exposição asiática de filatelia

2017-07-12
Fonte: Ponto Final
Foto por: Correios de Macau

O território vai acolher pela primeira vez a Exposição Internacional Asiática de Filatelia, o maior certame do colecionismo filatélico do continente asiático. Os preparativos para a organização do certame, que decorre entre 21 e 24 de setembro do próximo ano, já arrancaram. A organização do certame é da responsabilidade conjunta da Direção dos Serviços de Correios e Telecomunicações (CTT) e da Federação Interasiática de Filatelia.

Na Ásia, a paixão pela filatelia tem quase a idade dos serviços postais, mas ganhou um novo fôlego no início da década de 1970. Há quase cinco décadas, um grupo de entusiastas asiáticos e australianos do estudo dos selos postais e de outros objetos filatélicos decidiu criar a Federação Internacional Asiática de Filatelia e o organismo cedo se tornou responsável pela organização e promoção da maior mostra filatélica organizada no continente asiático. O certame – a Exposição Internacional Asiática de Filatelia – decorre pela primeira (...)

TDM e MCEL têm novo Conselho de Administração

2017-07-12
Fonte: Diário de Moçambique
Foto por: Diário de Moçambique

Mahomed Rafique Jusob Mahomed é desde o passado dia 8 de Junho Presidente do Conselho de Administração da Moçambique Celular (MCEL) e da Telecomunicações de Moçambique (TDM), tendo como principal missão conduzir o processo de fusão das duas empresas.
Segundo um comunicado do Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEP), o novo PCA lidera uma equipa que integra dois administradores, Mário Luís Albino e Binda Celestino Augusto Jocker.

A mesma fonte revelou ainda que o Conselho de Administração das duas empresas de telefonia móvel e fixa foi indicado em Assembleia-Geral Extraordinária dos respetivos Accionistas, realizada na cidade de Maputo.
A TDM e a MCEL eram dirigidas por Virgílio Ferrão e Teodato Hunguana, respectivamente, cujo mandato terminou há já algum tempo.
Entre outros cargos, Mahomed Rafique Jusob Mahomed foi Vice-Ministro da Indústria, Comércio e Turismo; Diretor do Centro de Promoção de Investimentos e Diretor Executivo do Banco Africano de (...)