Anacom mais "fiscalizadora" no último ano

2017-03-11
Fonte: sAPO tEK
Foto por: anacom

A entidade reguladora conduziu mais de 7.800 ações de fiscalização ao longo de 2016, número cerca de 10% acima do registado no ano anterior. Destaque para o serviço postal e as telecomunicações.

A Anacom multou mais, mas também fiscalizou mais no ano passado, nas suas responsabilidades de supervisão do sector das comunicações, verificando o comportamento dos diversos agentes do mercado e as condições de utilização do espectro radioelétrico, entre outros aspetos.
Os serviços postais foram o mercado com maior número de fiscalizações, com 765 casos a pertencerem a locais da responsabilidade do prestador do serviço postal universal. Segundo a entidade reguladora, são situações em que se pretendeu verificar “situações (...)

SIC lidera targets comerciais e SIC Notícias é o canal de Informação mais visto

2017-03-11
Fonte: Impresa
Foto por: Impresa

A SIC voltou a liderar em fevereiro no total dia em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54), com 17,3% e 17,2% de share, respetivamente. No conjunto do dia, em dados Live + Vosdal, a SIC terminou o mês de fevereiro com 17,1% de share. No que diz respeito ao principal horário televisivo – o prime time –, a SIC liderou em fevereiro, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). 

No target A/B C D 15/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 21,1% de share, contra os 20,0% da TVI e os 9,6% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 21,0% de share, contra os 19,6% da TVI e os 9,6% da RTP1. No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos portugueses, alcançando um share de 2,0% em fevereiro, em dados Live + Vosdal.

SIC (...)

CVMóvel na promoção da Sociedade de Informação

2017-03-11
Fonte: CVTelecom
Foto por: CVTelecom

Prosseguindo o compromisso de levar as Tecnologias de Informação e Comunicação às várias esferas na nossa sociedade, a CVMóvel procedeu esta semana à entrega de mais duas salas multimédia, desta feita à Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento e à escola secundária Pedro Gomes (Achada Santo António).

As duas salas estão equipadas com 40 computadores no total (20 para cada Instituição), tela e projetor, acesso à internet, e ambas decoradas com imagem padrão concebida para o efeito, onde a marca CVMóvel está bem vincada.
Este projeto, implementado pela CVMóvel, tem permitido à empresa oferecer soluções que respondam às necessidades, no que diz respeito ao acesso à Internet e equipamentos informáticos, a diversos segmentos da sociedade, como por exemplo a comunidade estudantil, pessoas com necessidades especiais, associações, Câmara (...)

CVTelecom celebra 22 anos com a tradicional prova de Atletismo: Correr Pelo Desporto, Vencer Por Todos

2017-03-11
Fonte: CVTelecom
Foto por: CVTelecom

A CVTelecom, maior empresa de comunicações do País, completou 22 anos no dia 16 de fevereiro e continua a celebrar a efeméride.

Desta feita, e como forma de comemorar a data com a sociedade, a Empresa realizou no dia 4 de Março, pelas 16:00, a já tradicional Corrida Aniversario CVTelecom: Correr pelo Desporto, Vencer por Todos.
Este evento desportivo, que já vai na sua terceira edição, foi disputado em várias categorias:
• Sénior Masculino e Feminino (prova de 10 km)
• Veteranos Masculino e Feminino (prova de 10 km)
• Paralímpico T46 masculino ( 10 km)
• Júnior Masculino e feminino (prova de 5 km)
• Colaboradores do Grupo CVT (...)

AGER termina com tarifação assimétrica em São Tomé e Príncipe

2017-03-11
Fonte: AGER
Foto por: AGER

A Autoridade Geral de Regulação, AGER, congratula-se com o fim da tarifação assimétrica nas chamadas da rede móvel da CST-Companhia Santomense de Telecomunicações.

Desde 1 de fevereiro de 2017, as chamadas para clientes da rede UNITEL passaram a custar o mesmo que as chamadas para clientes da própria CST, eliminando assim, um fator de distorção do mercado que a AGER não podia deixar de assinalar com satisfação.
Com esta medida adotada pela CST na sequência da Resolução nº7/AGER-CA/2016, o mercado de comunicações eletrónicas em São Tomé e Príncipe, revela mais um sinal de maturidade e dá um passo em frente nas condições de concorrência, indispensáveis para um mercado dinâmico, que responda às (...)

Chegou o novo sistema M-Pesa

2017-03-11
Fonte: Vodacom
Foto por: Vodacom

A Vodafone M-Pesa lançou no último dia 26 de fevereiro de 2017, o seu novo sistema com vista a proporcionar uma melhor experiência de serviço ao cliente.

O novo sistema M-Pesa é mais inovador e mais seguro e vai permitir o lançamento de novos produtos e serviços.
Dentre as várias inovações que o novo sistema M-Pesa traz, destacam-se as seguintes:
Visualização de nome - agora, ao transferir dinheiro é possível ver o nome do destinatário antes de confirmar a transação. Portanto, no último passo, já não vais confirmar o número (além do valor) mas sim o nome de quem vai receber o valor. É cada vez mais seguro transferir dinheiro com M-Pesa.
Consulta de Movimentos - para melhor (...)

TVCABO Moçambique faz doação à Escola Primária Amílcar Cabral

2017-02-12
Fonte: TVCABO Moçambique
Foto por: TVCABO Moçambique

A TVCABO Moçambique, no âmbito da sua responsabilidade social, fez, no passado dia 25 de Janeiro, uma doação de 500 pastas escolares, no âmbito do “Projeto Telinha”, originais no design e únicas no nome, à Escola Primária Amílcar Cabral, situada nos arredores da cidade de Maputo.

A TVCABO Moçambique está presente no mercado moçambicano desde 1996, sendo um dos atores do desenvolvimento do País, e tem inerente ao seu percurso uma incontestável responsabilidade social traduzida em diferentes ações.
No âmbito das suas campanhas de comunicação, produziu regularmente um conjunto de telas publicitárias que, após o seu período de vida útil, foram recolhidas e armazenadas, tendo sido posteriormente recicladas e transformadas em pastas escolares, dando origem ao “Projeto Telinha”.
A cerimónia de entrega oficial (...)

SIC vai reforçar vendas na América Latina e no mercado hispânico dos EUA

2017-02-12
Fonte: Impresa
Foto por: SIC

A SIC escolheu a empresa internacional 7A Media para ser o seu distribuidor exclusivo para a América Latina e para o mercado hispânico nos EUA.

O objetivo é reforçar a venda de conteúdos para estes mercados, onde a SIC tem já presença. O acordo foi assinado na convenção da NATPE Television, em Miami. A estação do Grupo IMPRESA vende já conteúdos para mais de 30 países. A 7A Media, que tem uma vasta experiência na distribuição de telenovelas, irá comercializar produtos da SIC como “Amor Maior” ou “Rainha das Flores”.

Janeiro 2017

SIC anuncia Direção de Programas

2017-02-12
Fonte: Impresa
Foto por: Impresa

 A Direção de Programas da SIC passará a ser liderada por duas pessoas: Luís Proença e Gabriela Sobral.

Ambos reportarão diretamente ao membro da Comissão Executiva com o pelouro dos Conteúdos e CEO da IMPRESA, Francisco Pedro Balsemão. Os novos diretores de programas assumirão as suas funções a partir do dia 6 de março e serão responsáveis pela conceção, desenvolvimento, produção, programação e gestão de todos os conteúdos de entretenimento e ficção televisivos do Grupo. “Estou certo que serão bem-sucedidos: pelo zelo e competência que têm demonstrado ao longo do seu percurso profissional, pelo seu profundo conhecimento da atividade (...)

Já arrancou a 2.ª edição da Liga NOS PlayStation®

2017-02-12
Fonte: NOS
Foto por: NOS

O pontapé de saída da 2.ª edição da Liga NOS deu-se no passado dia 3 de fevereiro, com uma apresentação no Cinema NOS IMAX do Centro Comercial Colombo. Até 3 de junho, os amantes de videojogos e do desporto rei unem-se para a segunda edição deste apaixonante torneio de e-sports, disputado no FIFA17 para PlayStation®4, em www.liganosplaystation.com. A Liga NOS PlayStation conta com o cunho da Liga Portugal.

Para a NOS, o futebol abrange bem mais do que os 90 minutos de jogo em campo, por todas as emoções e dinâmicas que envolvem a modalidade seguida por milhões de portugueses.
A vivência do futebol para lá das quatro linhas motiva a NOS a organizar conjuntamente com a PlayStation® este projeto que se insere na estratégia de território da marca, neste caso, presente no futebol.
A nova temporada da Liga NOS PlayStation® vai decorrer ao longo do primeiro semestre de 2017 e irá eleger os representantes das 18 equipas - simbolicamente as mesmas (...)