Correios do Brasil criam plataforma que facilita compras nos Estados Unidos

2019-02-07
Fonte: Exame
Foto por: Correios do Brasil

Costuma fazer compras em sites americanos, mas algumas vezes o produto que você quer adquirir não é importado para o Brasil? Não precisa mais depender de viagens dos amigos ou participantes de comunidades como Grabr para conseguir importá-lo.

A partir da primeira semana de fevereiro, os Correios, em parceria com a Visa, passaram a receber o produto nos Estados Unidos e entregá-lo aos consumidores no Brasil por meio de uma plataforma online, a “Compra Fora”. Quem se cadastra no site ganha automaticamente acesso aos endereços nos Estados Unidos para os quais poderá mandar a sua encomenda.
A compra é feita normalmente no e-commerce americano, com a diferença de que o endereço do parceiro dos Correios deverá ser fornecido no cadastro. Ao finalizar a compra, o (...)

Novo presidente dos Correios de Cabo Verde quer reformar a Instituição

2019-02-07
Fonte: Expresso das Ilhas
Foto por: Governo de Cabo Verde

Os Correios de Cabo Verde precisam de ser reformados e adaptados à era da economia digital. Posição defendida, no passado dia 18 de janeiro, por Isidoro Gomes, que tomou posse, na cidade da Praia, como novo Presidente do Conselho de Administração dos Correios de Cabo Verde.

Isidoro Gomes afirma que os Correios devem proporcionar o acesso ao sistema financeiro e a inclusão financeira dos cabo-verdianos que se encontram fora do sistema bancário
"A experiência em finanças e pagamentos é uma mais valia e vamos explorá-la, criando assim oportunidades para que as pessoas possam se integrar melhor na vida económica e promover a cultura da poupança e novas fontes de rendimento aos aforradores", explica.
Isidoro Gomes entende que os Correios de Cabo Verde devem manter um modelo de governança baseado na (...)

CTT distinguidos nos Prémios Marketing Meios & Publicidade 2018

2019-02-07
Fonte: CTT – Correios de Portugal
Foto por: CTT – Correios de Portugal

Os CTT foram premiados na edição dos Prémios Marketing M&P'18, entregues numa cerimónia realizada na Cidade do Futebol. A campanha da oferta e-Segue foi distinguida com o troféu Prata na categoria Sectores de Atividade: Internet e E-Commerce.

O “Homem Encomenda” foi o protagonista do conceito criativo da autoria da Partners para a campanha de publicidade da oferta e-Segue. Uma personificação feita de caixas de cartão que representa toda e qualquer encomenda e que nasce para simbolizar a facilidade com que as encomendas são enviadas e recebidas.
Para Miguel Salema Garção, Diretor de Marca e Comunicação dos CTT “esta distinção, que muito nos orgulha, é uma prova do dinamismo da comunicação dos CTT e o reconhecimento de que a Empresa tem sabido prosperar em áreas (...)

Angola Telecom tem novo Coordenador da Comissão de Gestão

2019-02-06
Fonte: Menos fios
Foto por: Angola Telecom

Sabe-se que a Angola Telecom pretende apostar na melhoria dos seus serviços, conforme garantido no ano passado, e parece que a empresa já está a preparar-se neste aspeto, visto que a empresa estatal de telefonia fixa e prestação de serviços de Internet, conta com um novo Coordenador da Comissão de Gestão Interina desde o mês passado.

O novo PCA da Angola Telecom chama-se Adilson dos Santos que substitui Eduardo Domingos Sebastião, nomeado para o cargo em 2017. O mesmo é um antigo quadro da empresa, onde já desempenhou as funções de Chefe de STIAS, Administrador de Sistemas, de 2003 a 2007. Desde 2017 desempenhava a função de Membro da Comissão que doravante passa a liderar.
Não se sabe ainda se o atual gestor irá manter ou não os planos de reestruturação da empresa pública definida pelos seus antecessores. Desde 2010 que a Angola Telecom tem levado a cabo um processo (...)

"Ensina RTP" acolhe milhões de utilizadores em 5 anos de existência

2019-02-06
Fonte: RTP/ Jornal Económico
Foto por: RTP

Fez, no passado dia 11 de janeiro, cinco anos que o portal educativo Ensina RTP está acessível ao público através da internet. Um portal que pretende ser uma montra dos conteúdos produzidos pelos canais do serviço público com relevância para escolas, alunos e todos os interessados em temas educativos.

Com quase dois milhões de utilizadores por ano, o portal educativo da RTP, cinco anos após o arranque deste espaço multimédia, mantém o propósito inicial: ajudar a estudar, dar utilidade a entrevistas, reportagens e documentários contextualizados por uma equipa interna que funciona no âmbito da Direção de Multimédia.
O coordenador do Ensina RTP afirma que muitos dos conteúdos apresentados na plataforma não servem só os alunos e professores do Ensino Secundário, mas também alunos universitários.
João Barreiros, (...)

INACOM negoceia preços de equilíbrio com operadoras de televisão por assinatura

2019-02-06
Fonte: Notícias de Angola
Foto por: INACOM

O Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) está a negociar com as operadoras de televisão por assinatura preços de equilíbrio que estejam à altura do bolso dos consumidores e garantam também a sustentabilidade das próprias empresas, informou, no passado dia 31 de janeiro, o seu presidente, Leonel Augusto.

Ao falar à Televisão Pública de Angola (TPA), a propósito do anúncio unilateral da ZAP, segundo o qual vai alterar os preços dos seus serviços a partir do dia 26 deste mês, o Presidente do INACOM esclareceu que toda e qualquer alteração do tarifário de preços das comunicações deve obedecer o estritamente previsto na lei das comunicações eletrónicas.
No passado dia 28 de janeiro, a ZAP anunciou, de forma unilateral, que fará a alteração dos preços dos pacotes Mini, Max, Plus e Premium, a 26 de fevereiro, decisão já repudiada pelo (...)

Direção dos Serviços de Correios e Telecomunicações de Macau promove consulta sobre o Regime de Convergência de Redes e Serviços de Telecomunicações

2019-02-06
Fonte: CTT - Correios e Telecomunicações de Macau
Foto por: CTT - Correios e Telecomunicações de Macau

Tendo em conta a evolução constante da tecnologia, a convergência de serviços de telecomunicações passou a ser uma tendência de desenvolvimento para o sector das telecomunicações. Olhando para as regiões vizinhas, foram divulgadas, sucessivamente, as políticas destinadas à promoção da convergência das telecomunicações, tendo sido alteradas as normas de regulação no sentido de acompanhar o desenvolvimento da tecnologia e do mercado, permitindo aos cidadãos a utilização de serviços mais diversificados e de melhor qualidade.

Assim sendo, foi realizado um encontro entre a Direção dos Serviços de Correios e Telecomunicações de Macau e o sector das telecomunicações, com vista a realizar uma comunicação antecipada e conhecer a opinião do sector quanto ao futuro regime de convergência. Em seguida, foi levado a cabo um estudo de melhoramento do regime jurídico de telecomunicações vigente da Região Administrativa Especial de Macau, tendo sido elaborados um documento de consulta sobre o Regime de Convergência de Redes e Serviços de Telecomunicações. Foram convidados o (...)

Conselho de Administração do INCM aprova novo logótipo

2019-02-06
Fonte: INCM
Foto por: INCM

O Conselho de Administração da Autoridade Reguladora das Comunicações (INCM) aprovou, a 19 de dezembro de 2018, ao abrigo do disposto na alínea b) do n.º 1 do Art.º 21.º do Estatuto Orgânico, o novo logótipo desta instituição, face à necessidade da sua adequação ao estágio atual da evolução das comunicações no País, caracterizado pela convergência tecnológica e crescente uso do sinal de redes de telecomunicações pela sociedade no acesso a diversificados serviços e produtos.

É revogado o logótipo em vigor, com efeito a partir da data da sua publicação. A sigla ARECOM decorre da Autoridade Reguladora das Comunicações. O próprio logótipo conjuga o futuro, a modernidade e o orgulho nacional. O futuro transmitido através do sinal de rede que representa a evolução das comunicações; a modernidade através do lettering arredondado; e o orgulho nacional, pois a iconografia enaltece as cores da bandeira nacional
A Lei n.º 1/2016 (Lei Postal), de 7 de Janeiro, estabelece, no Art.º 8.º (Autoridade Reguladora), o (...)

CTT investem 15 milhões em equipamento postal

2019-01-13
Fonte: CTT - Correios de Portugal
Foto por: CTT - Correios de Portugal

Os CTT – Correios de Portugal vão investir cerca de 15 milhões de euros em equipamento da Solystic, empresa líder na área de soluções automatizadas de separação de correio e encomendas. Os contratos de aquisição de equipamentos foram assinados no âmbito do Plano de Modernização e Investimento (PMI).

A contratação destes equipamentos, para modernizar o parque de equipamentos e sistemas operativos da atividade postal, aumentando a eficiência e reforçando a automatização nos CTT, vai funcionar como uma das principais alavancas para atingir os objetivos do PMI.
Os CTT vão adquirir novas máquinas de divisão e sequenciamento de correio, o desenvolvimento de novos sistemas para tornar mais eficiente o atual modelo operacional e promover a ligação entre o mundo físico e o digital, a instalar no Centro de Produção e Logística do Sul (Cabo (...)

Correios de Cabo Verde renascem com compras online e apostam no transporte interilhas

2019-01-13
Fonte: Expresso das Ilhas
Foto por: Correios de Cabo Verde

Os Correios de Cabo Verde vão apostar na procura de sustentabilidade através no serviço de transporte de carga interilhas, após ter conseguido equilibrar as contas que vinham de uma sequência de seis anos de prejuízos, que rondaram os 500 mil contos.

Cipriano Carvalho, administrador executivo dos Correios de Cabo Verde, fez esta revelação em entrevista à Inforpress, tendo sublinhado que a situação da instituição é “razoável” neste momento.
Com as compras online a situação dos Correios tende a inverter-se, registando uma “retoma financeira”. Prova disso, realçou, a empresa conseguiu aumentar o seu EBIT (lucro operacional de toda a atividade da empresa) de 12 mil contos, em 2016, para 29 mil contos, em 2017.

Correios movimentam 4 (...)