CTT alargam oferta e-Commerce a todos os clientes

2017-04-10
Fonte: CTT - Correios de Portugal
Foto por: CTT - Correios de Portugal

A oferta de encomendas expresso CTT e-segue, dos CTT, foi alargada a todos os clientes. Esta oferta, até aqui apenas dirigida aos clientes contratuais, permite definir todos os pormenores no envio de uma encomenda, desde a compra à entrega, e à medida das necessidades de cada cliente.

Agora, qualquer cliente ocasional, individual ou empresarial, pode dirigir-se também a qualquer Loja CTT e escolher o CTT e-segue para o seu envio. O CTT e-segue é uma oferta flexível e modular, permitindo ao cliente acrescentar soluções ao seu envio em três grandes grupos de funcionalidades: o prazo de entrega, o local de entrega e outros extras. A isto junta-se a possibilidade de fazer alterações já depois de iniciado o envio.
No que respeita ao prazo de entrega, o cliente pode escolher a urgência da entrega: no dia seguinte, dois (...)

Angola Cables apresenta no Brasil circuitos de telecomunicações

2017-04-10
Fonte: Angop/ O Povo
Foto por: Angola Cables

A empresa Angola Cables apresentou nos passados dias 28 e 29 de março, no Capacity Latam, no Rio de Janeiro (Brasil), a sua visão e experiência de telecomunicações no domínio dos circuitos internacionais de telecomunicações.

De acordo com uma nota da Angola Cables a que a Angop teve acesso, durante os dois dias estas experiências foram partilhadas no maior evento do sector na América Latina.
Lê-se no documento que para construir os sistemas de cabos submarinos de fibra ótica, que vão ligar o continente africano aos maiores centros de produção de conteúdos e serviços digitais, foi necessário investimentos nos terminais dos cabos, sobretudo o SACS e o Monet, no Brasil e Estados Unidos da América, respetivamente.
Esse investimento, além dos benefícios para (...)

RTP celebra o 60.º aniversário em festa

2017-04-10
Fonte: Joana Martins e Mariana Espírito Santo / Espalha-Factos
Foto por: Andre Pega/ Espalha-Factos

Na semana em que a RTP celebra 60 anos de existência, o Espalha-Factos (EF) foi convidado a assistir à festa de aniversário da mais antiga estação televisiva nacional. Catarina Furtado e Jani Gabriel foram as anfitriãs do evento, que contou com a presença do General Ramalho Eanes e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A sessão teve início com um momento de promoção do novo portal de arquivo da RTP. Em comemoração das seis décadas de história, a estação pública relançou o RTP Arquivo, um portal online, de acesso gratuito, que disponibiliza mais de seis mil conteúdos do arquivo histórico da RTP. Qualquer cibernauta pode assim recordar os momentos mais memoráveis da programação informativa e de entretenimento da estação de Rádio e Televisão de Portugal.
Gonçalo Reis foi o primeiro convidado a subir ao palco. O Presidente do Conselho de (...)

APDC e NOS desenvolvem "Digital Business Movies" e debatem futuro da tecnologia

2017-04-10
Fonte: NOS
Foto por: APDC

A iniciativa conjunta “APDC Digital Business Movies co-produced by NOS” promove o debate e a reflexão de grandes temas da tecnologia e das comunicações.

Dirigido aos profissionais das tecnologias de informação e comunicação, universitários, empreendedores e a todos os curiosos sobre o tema, este novo formato “Digital Business Movies” consiste em encontros informais, de reflexão e de partilha tendo como base uma sessão de debate seguida do visionamento de um filme. O primeiro evento teve como foco o documentário “Eis o Admirável Mundo em Rede”, de Werner Herzog, e ocorreu no dia 16 de março, às 17h30, no Cinema NOS Alvaláxia. O visionamento do documentário foi precedido por (...)

Relatório sobre a Segurança de Radiação das Estações Base dos Telefones Móveis de Macau

2017-04-10
Fonte: CTT Macau
Foto por: CTT Macau

A Direção dos Serviços de Regulação de Telecomunicações (DSRT) convidou o Laboratório de Comunicação sem fios da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Macau para investigar e medir a Radiação eletromagnética de radiofrequência em Macau nos anos de 2006, 2007 e 2012.

A conclusão do Relatório sobre a Segurança de Radiação das Estações Base dos Telefones Móveis de Macau já se encontra disponível aqui.

Março 2017

Lançamento do Projecto da Migração Digital em Moçambique

2017-04-09
Fonte: INCM
Foto por: Moçambique Digital

O Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Alberto Fortes Mesquita, esteve presente, no passado dia 19 de março, na Televisão de Moçambique (TVM) para presidir à cerimónia de lançamento do Projeto da Migração Digital em Moçambique.

Participaram neste evento membros do Governo de Moçambique, uma delegação do Governo da República Popular da China, presidentes dos conselhos de administração das televisões nacionais, da Empresa de Transporte, Multiplexação e Transmissão (TMT) e responsáveis de diferentes meios de comunicação social, uma delegação da StarTimes Group, entre vários convidados.

Março 2017

Novos PRM Awards, nova distinção para a TVCABO Moçambique

2017-04-09
Fonte: TVCABO Moçambique
Foto por: TVCABO Moçambique

Mais uma vez o serviço de Internet da TVCABO foi distinguido com um prémio Diamond, revelando assim a continuidade da excelência do seu serviço. Os PMR Awards são uma distinção reconhecida em Moçambique e premeiam, anualmente, as melhores marcas a atuar no mercado.

Este é já o quinto ano consecutivo em que a empresa é premiada pela PMR África, e prometemos que muitos se seguirão!
Sendo este o terceiro Diamond Award consecutivo, este é também um grande motivo de orgulho para a TVCABO, prova do reconhecimento do seu esforço e dedicação ao trabalho e à inovação que são seu apanágio.
Este reconhecimento é, além de uma fonte de motivação para toda a equipa, uma prova de que a prioridade da TVCABO será sempre servir os seus clientes com o mais elevado standard do (...)

Televisão de Moçambique lança canal internacional

2017-04-09
Fonte: Notícias Sapo
Foto por: TVM

A Televisão de Moçambique (TVM) lançou, no passado dia 7 de abril, o seu canal internacional, num projeto orçado, na fase inicial, em cerca de 30 milhões de meticais (mais de 423 mil euros), disse à Lusa o responsável pelo projeto.

 "A ideia é mostrar ao mundo a realidade política, económica e social moçambicana", declarou Herculano Thumbo, responsável pelo canal internacional e diretor de programas da TVM.
No âmbito da implementação do projeto, será encerrado o segundo canal da TVM e todos os meios técnicos vão passar para o internacional, como forma de evitar custos adicionais.

Abril 2017

SIC Internacional apresenta nova imagem e oferta alinhada com aposto em África

2017-04-09
Fonte: Meios e Publiccidade
Foto por: SIC

A SIC Internacional lança esta segunda-feira uma nova imagem acompanhada de uma reformulação da grelha de programação com o objectivo de ter “uma oferta mais próxima para o continente africano”.

A aposta na SIC Internacional em África é um passo crucial para a consolidação da SIC como canal de referência nos mercados de língua portuguesa, territórios fundamentais para a expansão internacional do grupo Impresa”, justifica em comunicado o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão. Entre as novas apostas da grelha de programação estão os formatos Ginga Bola, um programa semanal de desporto dedicado às ligas de futebol de Angola, Moçambique e Cabo Verde conduzido pelo jornalista Paulo Garcia, Está na Moda, um programa de (...)

Serviço roaming da Unitel chega à República da Gâmbia

2017-04-09
Fonte: Angop
Foto por: Unitel

A operadora de telefonia móvel Unitel expandiu pela primeira vez, em março, a rede de serviço roaming GMS à República da Gâmbia, continuando deste modo a apostar na cobertura de rede no continente africano.

Segundo uma nota de imprensa que a Angop teve acesso no passado dia 4 de abril, a expansão deste serviço a Unitel vai contar com a parceria da operadora local Qcell.
A nota refere que os clientes vão estar contactáveis por via telemóvel, tablet ou computador sempre que deslocarem a Gâmbia.
Segundo o documento, para além da Gâmbia, a Unitel expandiu também durante o mês de março o seu serviço roaming GSM à ilha de Man, no Reino Unido, onde estabeleceu um acordo com a operadora local Manx Telecom.
O documento (...)