Amazon é uma das interessadas na privatização dos Correios do Brasil

2019-10-10
Fonte: IG Economia
Foto por: ECT - Correios do Brasil

O processo de privatização dos Correios do Brasil, que ainda está em estudo pelo governo federal e precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional, já conta com grandes empresas interessadas na compra.

Em junho deste ano, a norte-americana Amazon e a chinesa Alibaba , dona do AliExpress, já demonstravam interesse em participar do leilão.
Em agosto, o governo de Jair Bolsonaro confirmou o desejo de privatizar a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) e a incluiu no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) que trata dos processos de privatização de empresas públicas federais .

Setembro 2019

 

CTT vai começar a fazer entregas da Amazon em Portugal

2019-10-10
Fonte: Eco/ CTT – Correios de Portugal
Foto por: CTT – Correios de Portugal

Os CTT – Correios de Portugal vão começar a fazer entregas de encomendas feitas na Amazon em Portugal, após largos meses de negociação, apurou o Dinheiro Vivo. Os Correios não comentam esta informação. O acordo agora fechado estava a ser negociado pelo menos desde o verão do ano passado. Na época, o então CEO Francisco Lacerda admitia a vontade de replicar em Portugal a parceria do operador postal com a Amazon em Espanha. Ao que foi possível apurar o acordo tem a duração de três anos, estendendo-se a todas as categorias de produto.

A intenção foi concretizada agora pela equipa liderada por João Bento, passando os Correios a ser um dos parceiros de entregas da empresa de ecommerce no mercado nacional, reforçando a área de negócio de expresso e encomendas. Desde segunda-feira os CTT passaram igualmente a assegurar a distribuição das raspadinhas e lotarias no país em mais de cinco mil pontos de venda, depois de fechar acordo com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Um negócio há muito ambicionado pelo operador postal, sabe o Dinheiro Vivo. A entrega era até aqui (...)

O 4G chegou, mas o seu reinado pode ser curto

2019-10-10
Fonte: Expresso das Ilhas
Foto por: CVTelecom

O 4G acabou de chegar, mas pelas declarações feitas durante a cerimónia de entrega dos certificados aos operadores desta rede, pode ter uma vida curta em Cabo Verde. Tudo porque o 5G pode chegar a Cabo Verde já no próximo ano.

A Agência Reguladora Multissectorial para a Economia (ARME) entregou, no passado dia 18 de setembro, à CV Telecom e à Unitel T+ os certificados de operadores da rede 4G.
No final da cerimónia, Isaías Barreto, PCA da ARME, explicou que o “benefício principal do 4G tem a ver com a conectividade, com a largura de banda e com a velocidade. Estamos a falar de uma rede que, no ponto de vista teórico, pode ser até 500 vezes mais rápida que o 3G”.
Esta grande mais-valia, a grande largura de banda e a rapidez, vai permitir uma (...)

Presidente da RTP diz que criatividade é resposta aos desafios do setor

2019-10-10
Fonte: Sapo/ RTP
Foto por: RTP

O presidente da RTP, Gonçalo Reis, disse no passado dia 19 de setembro à Lusa que a "criatividade" e os "bons conteúdos" são a resposta aos desafios do setor e que a estação pública está atenta às oportunidades do 5G.

Gonçalo Reis falava à Lusa no final da apresentação da programação 2019/2020 da RTP1, que decorreu em Lisboa.
"Os desafios do setor só se respondem com criatividade e com bons conteúdos", afirmou o presidente do Conselho de Administração da RTP.
A estação pública "está a fazer uma aposta em conteúdos de qualidade, inovadores, de caráter de serviço público", sendo simultaneamente "atrativa e próxima dos públicos", fomentando ainda "o setor criativo", sublinhou o gestor.
Gonçalo Reis, (...)

Angola Cables distinguida como melhor operadora de rede global

2019-09-08
Fonte: Nova Gazeta
Foto por: Angola Cables

A multinacional angolana de telecomunicações Angola Cables foi distinguida em duas categorias esta semana, numa das mais reputadas Galas de premiação realizada na África do Sul, pelo “Global Brands Magazine” 2019.

A empresa venceu as categorias de ‘Melhor Operadora de Rede Global de Telecomunicações’ e a de ‘Melhor CEO de Data’, prémio atribuído ao engenheiro António Nunes, que dirige a empresa desde a sua constituição.
O prémio foi anunciado numa gala que contou com a presença de CEO’s e profissionais dos maiores operadores de telecomunicações no continente.
Sedeada em Londres, a “Global Brands Magazine” é uma das mais importantes revistas de marcas, com renome internacional, que disponibiliza análise especializada sobre marcas (...)

RTP vai voltar a ter delegado na Guiné-Bissau

2019-09-08
Fonte: Diário de Notícias
Foto por: RTP

A RTP vai voltar a ter delegado na Guiné-Bissau, à semelhança do que acontece com os restantes países africanos de língua portuguesa, disse ontem à Lusa o presidente do Conselho de Administração, Gonçalo Reis.

Lançámos na semana passada um concurso interno para selecionar um ou uma jornalista” para chefe de delegação da Guiné-Bissau, acrescentou o gestor.
Até agora, o delegado na Guiné-Bissau era escolhido pela Lusa e partilhado pelas duas empresas, sendo que era o único país africano de língua portuguesa a ter este modelo.
Esta decisão de voltar a ter um delegado em Bissau vai permitir “assegurar uma maior cobertura pela RTP” e um “maior intercâmbio entre Portugal e a Guiné-Bissau em termos de audiovisual”, (...)

Correios do Brasil escolhe três novos Diretores

2019-09-08
Fonte: Época/ Correios do Brasil
Foto por: ECT - Correios do Brasil

O presidente dos Correios, general Floriano Peixoto, escolheu três novos diretores.
Celso Tiago, também general, assumirá a Diretoria de Compliance. Lorenzo Cuadros será o Diretor Financeiro. Danilo Cezar Aguiar de Souza foi o escolhido para a Diretoria de Administração.

Os nomes foram aprovados pelo Conselho de Administração da estatal. Tiago e Cuadros tomaram posse no passado dia 21 de agosto. Quatro dos seis diretores já foram modificados por Floriano Peixoto, que assumiu os Correios há dois meses.
A estatal afirma que as exonerações foram todas feitas a pedido de cada dirigente. Mas nos corredores da empresa os funcionários dizem que as mudanças têm relação com o processo de privatização da empresa.

Caixa postal comunitária leva cidadania a comunidades (...)

CTT anuncia alterações no Conselho de Administração e na Comissão Executiva

2019-09-08
Fonte: Jornal Económico
Foto por: CTT – Correios de Portugal

Os CTT – Correios de Portugal anunciaram, no passado dia 03 e setembro, a renúncia de Dionízia Ferreira do cargo de Vogal do Conselho de Administração e da Comissão Executiva dos CTT e a deliberação no sentido de apontar, em substituição, João Ventura Sousa para completar o mandato em curso, ou seja, de 2017/19.

Em comunicado dos CTT à CMVM: “Os CTT – Correios de Portugal, S.A. (“CTT” ou “Sociedade”) informam que Dionízia Maria Ribeiro Farinha Ferreira formalizou nesta data à Sociedade a sua renúncia ao cargo de Vogal do Conselho de Administração e da Comissão Executiva dos CTT, com efeitos nos termos legais. Atento o referido e no exercício das suas competências, o Conselho de Administração deliberou, na sua reunião de hoje, cooptar, em sua substituição, João Ventura Sousa para completar o mandato em curso (2017-2019), produzindo a (...)

Parceria entre MSTelcom e Claranet vai permitir partilhar boas notícias

2019-09-08
Fonte: Mercado
Foto por: Claranet

A Claranet Portugal, empresa fornecedora de soluções de cloud, segurança, workplace e tecnologia, em modelo “as a service”, anunciou, no passado dia 03 de setembro, uma parceria com a MSTelcom, do grupo Sonangol.

Segundo uma nota da empresa, a parceria vai permitir retirar vantagens da interligação entre as redes de ambas as empresas e da experiência da Claranet, com o objetivo de capacitar localmente a MSTelcom e dar resposta às necessidades das empresas angolanas, de serviços de Cloud e Security.
Neste sentido, diz a nota, a empresa passa a contar com um parceiro local, com uma equipa com capacidade técnica e comercial e alinhado com a oferta de Managed Services – nomeadamente Cloud e Security – que a (...)

CVTelecom, BEI e Governo de Cabo Verde rubricam importante acordo para as telecomunicações

2019-09-08
Fonte: CVTelecom
Foto por: CVTelecom

Com o apoio do Banco Europeu de Investimento (BEI), a CVTelecom e o Governo de Cabo Verde assinaram, no passado mês de julho, na ilha do Sal, um importante acordo tripartido para financiamento do programa de conetividade “Cabo Verde Connetivity Program” que inclui, designadamente, o Cabo Submarino EllaLink. Esse investimento, no valor de 25 milhões de dólares, posicionará Cabo Verde como um dos líderes na transformação digital da região.

Com este importante acordo, a CVTelecom estará em condições de dar mais um passo firme rumo à transformação das comunicações no país, através da conexão de Cabo Verde ao cabo submarino internacional EllaLink, permitindo acesso mais rápido à Internet, maior diversidade e resiliência dentro da infraestrutura de telecomunicações.
Este momento histórico, que irá proporcionar benefícios económicos e sociais aos cabo-verdianos no país e na diáspora, teve como protagonistas o PCA da CVTelecom, José Luís Livramento, o Vice (...)