Banco CTT eleito o melhor na satisfação de clientes

2020-07-14
Fonte: Notícias ao Minuto
Foto por: ECSI

O Banco CTT ganhou o prémio ECSI 2020, que avalia o grau de satisfação dos clientes, de acordo com um comunicado divulgado, no passado dia 29 de junho, pela instituição bancária.

Este galardão resulta "de um estudo reconhecido internacionalmente, e avalia o grau de satisfação dos clientes relativamente a bens e serviços disponibilizados em diferentes setores", sublinha o banco.
"O Banco CTT foi assim considerado o banco n.º 1 na satisfação do cliente, com uma pontuação de 8,01 (numa escala de 1 a 10), e das nove dimensões avaliadas pelo ECSI: imagem, expectativa dos clientes, qualidade apercebida, valor apercebido, satisfação, reclamações, confiança, lealdade e presença digital", atingindo nos (...)

António Nunes: “Digitalização trará benefícios à operacionalização da máquina do Estado”

2020-07-14
Fonte: Mercado
Foto por: Angola Cables

O CEO da Angola Cables, António Nunes, sugeriu, durante o Webinar sobre Economia Digital Pós Covid-19, a criação de um plano para os próximos 10 anos de digitalização do País como modelo económico de alternativa ao petróleo, que irá potenciar a evolução tecnológica e será um grande pulo para a evolução de Angola.

Estamos a atravessar um momento histórico importante para a digitalização do País. Há uma crise no sector petrolífero, o nosso principal sector económico está a morrer, sendo esta, uma grande oportunidade para repensarmos no modelo económico nacional olhando para a digitalização como uma nova onda de evolução tecnológica e base para o desenvolvimento, no prazo de 10 anos para darmos um grande pulo na evolução do País”, sustenta António Nunes.
De acordo com o CEO da Angola Cables, o Estado deve criar um ambiente saudável (...)

Unitel celebra o Dia Mundial das Redes Sociais

2020-07-14
Fonte: Unitel
Foto por: Unitel

Com o surgimento da internet, a conexão entre as pessoas tornou-se mais fácil e com o desenvolvimento desta tecnologia de informação, surgiram as Redes Sociais.

Em 2010, numa iniciativa do site norte-americano Mashable, foi celebrado pela primeira vez o Dia Mundial das Redes Sociais, com o objetivo de evidenciar a revolução digital que transformou os media num ambiente social.
Estas plataformas que permitem a conexão entre pessoas, empresas, organizações sociais e afins, têm como base a partilha de informação, criação e divulgação de conteúdos e o fortalecimento de relações.
Como operadora de telecomunicações e provedora de serviços de internet, a UNITEL está presente nas redes (...)

CVTelecom e Unitel T+ aderiram ao Aplicativo móvel “NaNosMon” que irá preservar a liberdade individual

2020-07-14
Fonte: Expresso das Ilhas
Foto por: Expresso das Ilhas

O Aplicativo móvel “NaNosMon” vai rastrear casos infetados da COVID-19, garantindo e preservando a liberdade individual e evitar o colapso do sistema de saúde nacional, revelou hoje um dos mentores do projeto, Hélio Africano Querido Varela.

Em declarações à Inforpress, Hélio Varela explicou que se trata de um projeto de um grupo da sociedade civil que pretende dar o seu contributo no combate à pandemia da COVID-19, sobretudo salvar vidas.
Adiantou que constataram que existe uma fragilidade no processo de rasteiro que é feito manualmente, processo esse que poderá causar colapso no sistema de saúde, razão que está por trás da decisão de avançarem com um aplicativo Open Source, que segue o protocolo internacional DP-3T (Decentralized Privacy-Preserving Tracing) e garante (...)

CTM prevê concluir instalação da cobertura externa da rede 5G até ao final deste mês

2020-07-14
Fonte: Ponto Final/ Miguel Fan
Foto por: CTM

A primeira fase da instalação da rede da tecnologia 5G deverá estar terminada no final de Junho. Num encontro com a imprensa, que decorreu na zona das Ruínas de São Paulo, a CTM realizou uma série de testes para comprovar o funcionamento da rede.

Partiu de Declan Leong, VIce-Presidente para os Serviços da Rede da Companhia de Telecomunicações de Macau (CTM), a informação de que a primeira fase da construção da rede da tecnologia 5G será concluída até ao final de Junho. Ontem, este e outros responsáveis da empresa, acompanharam os jornalistas num passeio que percorreu as ruas entre as Ruínas de São Paulo e a Praça de São Domingos, para que fosse testada a cobertura da rede nessa zona de cidade.
A CTM levou a cabo, desde Março, a primeira fase da instalação da rede 5G, (...)

RTP é a marca de informação mais confiável em Portugal

2020-07-13
Fonte: RTP
Foto por: RTP

Um estudo internacional do Instituto Reuters da Universidade de Oxford analisou mais de 40 países e Portugal é, a par da Finlândia, o país onde mais se confia nas notícias.

A televisão continua a ser a principal fonte de informação para os portugueses. Tal como nos últimos anos, a Internet continua a crescer.
A RTP reúne a preferência dos portugueses enquanto marca de confiança com valores acima de 80 por cento.
Este estudo sublinha também que a pandemia Covid-19 reforçou, junto do público, a necessidade de notícias confiáveis.

Junho 2020

INCM cria entidade responsável pelo controle de tráfego de telecomunicações

2020-07-13
Fonte: ARECOM
Foto por: Troy Squillaci/ Pexels

Unidade de Controle de Tráfego de Telecomunicações (UCTT) é a nova entidade recentemente criada pelo Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM), a Autoridade Reguladora das Comunicações, vocacionada para o controle de tráfego, gestão do registo dos cartões SIM, protecção e segurança de redes de telecomunicações.

A UCTT vai, segundo a Resolução nº 3, de 8 de junho de 2020, gerir e manter atualizado o registo de subscritores de serviços de telecomunicações, manter atualizadas as soluções que visam a melhoria constante da qualidade de dados de registo de subscritores, em coordenação com os operadores.
Também, entre outras competências, irá monitorar as comunicações nas redes dos operadores, garantir a proteção de dados dos utilizadores de telecomunicações, e atuar, sempre que necessário, na proteção das redes de telecomunicações contra (...)

Assista na íntegra ao Webinar «Covid-19: Novos Desafios para o Sector das Comunicações»

2020-06-15

Não Conseguiu Participar? Assista o Vídeo na Íntegra aqui

 

“Mudança e Estratégia para o Futuro” das Comunicações no Pós-COVID-19

2020-06-07
Fonte: AICEP
Foto por: AICEP

A Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (AICEP) e a multinacional de telecomunicações angolana, Angola Cables, juntaram-se para a realização de eventos e webinars com a finalidade de debater a “Mudança e Estratégia para o Futuro” das Comunicações no Pós-COVID-19, sendo os subtemas das várias conferências a realizar nos próximos cinco meses relacionados com os grandes desafios para o setor das comunicações, designadamente lusófono, não só os que já tinha antes da pandemia causada pela COVID-19, a nível global, mas também os agora decorrentes da mesma.

A primeira conferência deste Ciclo de Conferências foi subordinada ao tema “Covid-19: Novos Desafios para o Sector de Comunicações” e realizou-se no passado dia 4 de Junho, pelas 10H00 do Brasil; 14H00 de Angola e Portugal; 12H00 de Cabo Verde; 13H00 de São Tomé e Príncipe; 15H00 de Moçambique; 21H00 de Macau e 22H00 de Timor-Leste e, moderada por Kussy Eugénio (Editor-Chefe do jornal na TV Zimbo), teve como oradores: António Nunes (Presidente Executivo da Angola Cables); Américo Muchanga (Presidente do Conselho de Administração da (...)

Presidente Executivo dos CTT nomeado para o Board do IPC

2020-06-07
Fonte: CTT – Correios de Portugal
Foto por: CTT – Correios de Portugal

O Presidente Executivo dos CTT, João Bento, foi nomeado para o Board do International Post Corporation (IPC) durante a Assembleia-Geral de Acionistas, que decorreu no passado dia 28 de maio de 2020.

Desde 1989 a definir standards para a melhoria da qualidade de serviço e a desenvolver tecnologia que ajuda os seus membros a permanentemente melhorar os seus serviços de correio internacional, encomendas e expresso, o IPC, com sede em Bruxelas (Bélgica), ao reunir 25 operadores de entre os mais importantes da Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico, representa 80% do volume mundial de correio e tem como pilares estratégicos, através de mais e melhor cooperação com e dos seus membros, ajuda-los a manter e até ganhar vantagem competitiva num (...)