"Acompanhamos o que de mais inovador se faz lá fora": Entrevista a José Luís Livramento

2020-03-13
Fonte: Expresso das Ilhas
Foto por: CVTelecom

A CVTelecom nasceu da cisão dos CTT-EP, em 1994, originando a separação dos negócios correios e telecomunicações, resultando na sociedade anónima, a Cabo Verde Telecom. Seguiu-se, em 1995, a privatização da CVTelecom com a entrada do parceiro estratégico, a Portugal Telecom.

Nesta altura em que a empresa comemora o 25.º aniversário, o PCA, José Luís Livramento, falou com o “Expresso das Ilhas” sobre o caminho percorrido neste quarto de século, do que está a ser feito e dos desafios e inovações do futuro.

Que palavra pode resumir estes 25 anos?
Três palavras: sucesso e serviço à nação. Sucesso, porque a empresa nestes 25 anos conseguiu consolidar-se, conseguiu atingir os grandes objetivos como empresa, está viva, está com dinâmica, apesar de nestes 25 (...)

CTT com novo posicionamento de Marca

2020-03-13
Fonte: CTT – Correios de Portugal
Foto por: CTT – Correios de Portugal

Os CTT apresentam esta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, um novo posicionamento de marca: “Os CTT são o operador de entrega total”, que reflete a evolução da empresa e o novo paradigma de mercado.

Segundo João Bento, CEO dos CTT, “com este novo posicionamento, os CTT apresentam uma nova arquitetura de marca mais simples, refletidos também num novo site e numa nova app, que mostram a fortíssima aposta que a empresa está a fazer na adaptação à nova realidade do negócio. Com este novo posicionamento de marca são também lançados um novo site e uma nova app, que constituem apenas o arranque do que será uma presença digital cada vez mais forte.”
Este movimento é muito mais de que um novo posicionamento de marca, simboliza a (...)

Nova opção de entrega otimiza a experiência dos clientes dos Correios do Brasil

2020-03-13
Fonte: ECT – Correios do Brasil
Foto por: ECT – Correios do Brasil

Para atender a uma sugestão recorrente dos clientes, os Correios lançaram a funcionalidade Entrega no Vizinho. A novidade permite ao remetente indicar um endereço alternativo, próximo ao do destinatário, para a entrega da encomenda.

A opção, que não tem nenhum custo adicional e está disponível para todo o país, facilitará a entrega de objetos, mesmo no caso da ausência do destinatário no endereço principal. A funcionalidade abrange exclusivamente as remessas SEDEX e PAC, não altera o prazo da entrega e é registrada no sistema de rastreamento.
Como funciona? O remetente deve declarar na etiqueta de endereçamento que a Entrega no Vizinho está autorizada e indicar o domicílio alternativo autorizado a receber o pacote, informando ao atendente no momento da postagem. O (...)

Vendas dos Correios de Cabo Verde podem fortalecer mercado

2020-03-13
Fonte: Expresso das Ilhas
Foto por: Rádio Morabeza/ Expresso das Ilhas

O governo quer que os Correios de Cabo verde se adaptem à atual realidade de mercado. Posição defendida pelo Ministro do Turismo e Transportes, em declarações aos jornalistas, durante uma visita efetuada, no passado dia 18 de fevereiro, à sede da empresa, na Praia.

Carlos Santos disse que o governo quer estabelecer parcerias com países africanos e europeus, no sentido de fortalecer o mercado de vendas dos Correios.
"Demostramos essa vontade do governo junto dos países africanos e países europeus". Pretendeu-se "fazer esse diálogo para que dêem também orientações aos correios e empresas homólogas, que normalmente são públicas, para fazer essa parceria".
Isto porque, conforme explica o governante, "para o negócio e para o core business desta empresa, a questão das parcerias (...)

Angola Cables adere a Rede Angolana de Responsabilidade Social (RARSE)

2020-03-13
Fonte: Angola Cables
Foto por: Angola Cables

A Angola Cables associa-se a uma plataforma composta por instituições públicas, privadas e organizações não governamentais, com o objectivo de implementar projetos de responsabilidade social, que beneficiem a população angolana.

A multinacional Angola Cables aderiu oficialmente ontem à Rede Angolana de Responsabilidade Social Empresarial (RARSE). A agenda foi marcada coma realização de uma cerimónia formal de assinatura da inscrição definitiva que teve luga, no dia 18 de fevereiro, em Talatona, na sede da operadora de telecomunicações.
A RARSE surge como uma plataforma de colaboração de entidades formada por organizações de diversas actividades comprometidas com o tema da Responsabilidade Social Empresarial. Recentemente, Angola Cables realizou uma acção solidária (...)

CTM apresenta Programa de Apoio às PME

2020-03-13
Fonte: CTM
Foto por: Jornal Tribuna de Macau

As PME (Pequenas e Médias Empresas) de Macau estão a sentir o impacto e pressão operacional na sequêcia das medidas de prevenção de epidemias que se colocaram em prática.

Como parte da comunidade de Macau, a CTM apoia os acionistas e apresenta o Programa de Apoio às PME da CTM, que será implementado entre 1 de março e 30 de abril, e fornece uma plataforma de vendas online gratuita e serviço de nuvem da CTM para as PME que necessitarem, para apoiar e ajudar no seu crescimento após a epidemia.
No mês passado, devido à crescente demanda da rede, a CTM tomou várias medidas para garantir a operação normal dos serviços de rede. Ao mesmo tempo, a CTM observou que muitas das PME locais estavam a enfrentar uma grande (...)

Moçambique preside ao Instituto Africano das Telecomunicações

2020-03-13
Fonte: ARECOM
Foto por: ARECOM

O Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM) passou a assumir, com mandato de um ano, a presidência do Instituto Africano das Telecomunicações de Nível Avançado (AFRALTI). Tal decorre da decisão tomada na 59.ª Reunião do Conselho de Administração deste organismo que se realizou em Maputo nos dias 4 e 5 de março do corrente.

Com Moçambique a assumir a presidência da organização, vamos garantir a consolidação dos objectivos e, também, assegurar que mais moçambicanos adiram às formações orientadas pela AFRALTI”, afirmou Acissa Carimo, Inspectora-geral no Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC).
Acissa acrescentou que o Governo moçambicano aprecia os níveis de cooperação alcançados nos últimos anos e apelou às instituições nela filiadas a desenvolverem mais projectos de capacitação dos técnicos.
Por sua vez, Henry (...)

Movicel tem novos acionistas e um novo Conselho de Administração

2020-02-09
Fonte: Expansão
Foto por: Movicel

A grande novidade é a entrada no INSS no capital da telefónica com uma quota de 25%, um investimento à volta dos 100 milhões de kwanzas, e a nomeação de um administrador executivo por indicação da Vodafone.

A assembleia de acionistas da Movicel, realizada no final do ano passado, definiu a nova estrutura do capital social da telefónica e definiu um novo Conselho de Administração. Nesta altura, estão a recolher as assinaturas para validar a ata, sendo que nas próximas semanas será marcada a data para a escritura da nova estrutura de capital e para o empossamento formal dos novos administradores. A maior novidade é a entrada de um novo acionista, o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), que fica com 25% da companhia, sendo que os restantes acionistas (...)

Novo Conselho de Administração dos Correios de Cabo Verde toma posse

2020-02-09
Fonte: Correios de Cabo Verde
Foto por: Correios de Cabo Verde

No passado dia 3 de fevereiro, na cidade da Praia (Cabo Verde), tomou posse o novo Conselho de Administração dos Correios de Cabo Verde, o qual é constituído por Isidoro Gomes como Presidente, Enilce Fernandes e Osvaldo Borges como Administradores Executivos.

Novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Correios de Cabo Verde
Segundo Isidoro Gomes “os CCV contam com um quadro de pessoal constituído por 180 trabalhadores, distribuído pelas várias categorias profissionais e concelhos do país.
Como se sabe, as relações de trabalho e desenvolvimento das carreiras são reguladas pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), no nosso caso, datado de 1997, ou seja, há 23 anos – provavelmente o PCCS mais antigo do País.
O novo PCCS visa essencialmente a melhoria (...)

Empresa de Correios de Angola focada no expresso e na logística

2020-02-09
Fonte: Jornal de Angola
Foto por: Jornal de Angola

Os Correios de Angola estão a apostar nos serviços de expresso e na criação de bases logísticas como estratégia de revitalização da empresa pública, anunciou, no Lubango, a presidente do Conselho de Administração da companhia de capitais públicos. 

Luísa Andrade disse, no ato de lançamento dos serviços da Protteja Seguros, realizado no passado dia 17 de janeiro, que o Conselho da Administração está focado na ampliação de condições infraestruturais para o incremento das transferências expressas e na criação de base logística, visando atender à procura dos mercados nacional e internacional.
Apesar dos Correios de Angola estarem na lista das empresas estatais a serem privatizadas, a liderança continua à procura de estratégias para incrementar a base de clientes e um volume de (...)